Diário de Bordo #Capicua

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por rnlcarlov » 15 set 2016, 10:10

renateves Escreveu: Não sabia que a Mitsu tem iluminação na mala! Isso quer dizer que pode haver instalações já feitas... e sendo especulativo, é só compras alguma lâmpada e já está! :roll:
Malm, tens fotos da luz na mala do carro?!
Olha que eu acho que o imiev não tem luz na mala. Aquilo que o zeus disse provavelmente referia-se a tentar adaptar luzes de outro Mistubishi, não dos clones mas de outro carro da marca.

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por zeuz » 15 set 2016, 10:49

rnlcarlov Escreveu:
renateves Escreveu: Não sabia que a Mitsu tem iluminação na mala! Isso quer dizer que pode haver instalações já feitas... e sendo especulativo, é só compras alguma lâmpada e já está! :roll:
Malm, tens fotos da luz na mala do carro?!
Olha que eu acho que o imiev não tem luz na mala. Aquilo que o zeus disse provavelmente referia-se a tentar adaptar luzes de outro Mistubishi, não dos clones mas de outro carro da marca.
Exacto!
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 15 set 2016, 12:18

Jasmim, afinal há mais modelos que usam o "mesmo" farol de nevoeiro:
SUBARU FORESTER 2013-
SUBARU IMPREZA 2011-
SUBARU XV 2011-
RENAULT MEGANE 2013-
PEUGEOT ION 2011-
NISSAN PATHFINDER 2012-
NISSAN LEAF 2010-2012
MITSUBISHI SPACE STAR 2014-
MITSUBISHI OUTLANDER 2012-
MITSUBISHI L200 2015-
MITSUBISHI I-MIEV 2010-
MITSUBISHI ASX 2010-
MERCEDES CITAN W415 2012-
FORD MUSTANG 2015-
FORD ECOSPORT 2013-
CITROEN C-ZERO 2011-
Tenho um com uma rachadela e está "tapado" com fita transparente. Veio assim de "origem".
Mais tarde ou mais cedo, vou ter que abrir alguns €€s

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 23 set 2016, 15:45

Viva

Vou expor o meu dilema sobre a aquisição do cabo para carregar nos postos da Mobi-e, via tomada menekes... após ter passado por dois postos e vi que estavam inutilizáveis, passei hoje pelo site do electromaps e .... só vejo "vermelhos"!!
A minha pergunta que faço a mim mesmo é: vale a pena gastar 150€ por um cabo para depois não o poder usar!? :roll:

E se for para ir mais "longe", haverá os PCRs que devem, esperamos todos nós, aparecer nestes tempos próximos.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por rnlcarlov » 23 set 2016, 16:04

Supostamente esta "mancha vermelha" é suposto diminuir nos próximos tempos, com a reabilitação de alguns postos.
Além disso, os novos postos Mobie já não trazem fichas CEE, logo Mennekes é mesmo o standard a que nos temos de habituar.

Além disso, mesmo com muito posto a vermelho vai dando para carregar. Uma coisa é certa, sem cabo é que não carrega mesmo. ;)

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6360
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por BrunoAlves » 23 set 2016, 16:16

Tens de ter, sem duvida. Além da (prevista) recuperação da rede MobiE que deve permitir voltar a ver muitos "verdes" no electromaps, a determinada altura vais precisar de carregar fora de casa ;) Os PCN terão, tendencialmente, só tomadas Tipo 2 (a CEE é só para 16A e os novos postos terão necessariamente maior potência)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por ICEM4N » 23 set 2016, 16:47

Renato,

Print do canion com 15% para mim e para o malm é como se estivesse cheio.....
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por Malm » 23 set 2016, 22:21

Excelente aspeto nesses 15%. Dá para ver quanto vale dos 50 aos 55% em energia carregada através do Canion? O valor terá de ser obtido entre o exato momento que muda para 50% e o exato momento em que muda para 55%. Acho que o teu carro está a subvalorizar bastante a capacidade que realmente tem, porque aos 15% de SoC ainda nem ao joelho da curva da descarga chegou (15% é a última barra, a piscar, já com 3 kms feitos). Por isso apostaria num valor de 620Wh (que carrega entre os 50 e os 55%). Se o valor for superior está espetacular. Uma bateria com 4 anos mas que parece que nem 1 tem.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 23 set 2016, 22:31

Mal, nestes próximos tempos não consigo fazer tal medição. Mas hei-de tentar!

Entretanto e finalmente consegui ter tempo para mandar fazer a matricula. 5 minutos e fiquei com ela nas mãos!! Se eu soubesse que era logo na hora, já tinha ido mais cedo.
Agora surge as dúvidas de quem nunca mudou a matrícula: como vou retirar a outra que está presa com arrebites!? Há alguma técnica fácil sem ser com rebarbadora? :)
Jasmim, trás as ferramentas carago antes que corte o carro o meio... eheheh

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por sparrow » 23 set 2016, 22:46

Eu acho o berbequim uma melhor ferramenta para esse trabalho...

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”