Diário de Bordo #Capicua

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por Malm » 14 set 2016, 17:16

Antes de dar os parabéns, gostava de ver dados do EvBatMon e do Canion. Quanto tem de autonomia restante? 40Ah (um pouco menos, um pouco mais) é ótimo. A tartaruga permite andar até aos 0,0% de SoC? Convém. E quanto vale em energia, a dos 50 aos 55% de SoC? 625Wh é ótimo (se for mais que isso até pode roubar um bocadinho na tartaruga que entra nos meus parâmetros do Bom). Desculpem lá estes meus preciosismos, mas se podemos ter um carro com uma mão cheia de anos a fazer a mesma distância que um novo, como nos podemos contentar com menos? Mas pode-se ser feliz na mesma na simplicidade de gastar e carregar barras, se calhar mais feliz do que andar a conhecer todos os pormenores.

Estou plenamente convencido que vamos ter o conjunto de clones com a menor taxa de degradação do mundo. Qual clima qual quê, parece que são clones da Sibéria. Primeiro a maioria têm 4 ou 5 anos no estrangeiro, o que desvirtua logo tudo, depois vêm com uma quilometragem menor que aquela que já tenho no Pokemon Go, terceiro recebem logo tratamentos que duvido sejam comuns noutros países.

Esta rapaziada toda ainda não perdeu autonomia nenhuma (ou quase nenhuma), fica aqui o mais antigo a pagar o preço de degradações passadas, que essas já não têm remédio.

Está aqui a formar-se um grupo interessante, está sim senhor, quantos mais melhor e eu fico feliz por isso. Sempre que acharem que a minha opinião pode ser válida, é só pedi-la.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 14 set 2016, 17:23

Malm, já tenho o Canion instalado e a gravar "data"... agora preciso de um descodificador. Aí entras tu ;)

Já tirei alguns screenshots para mostrar mas estou longe de ser um leigo na matéria... com um pouco de tempo lá chegarei a aprendiz :lol:

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por Malm » 14 set 2016, 17:33

Vamos a isso.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por Fil » 14 set 2016, 17:54

Muitos parabéns! Venham de lá essas aventuras. Assim se demonstra a diversidade deste fórum. No fundo o que interessa é a mobilidade eléctrica ;)

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por zeuz » 14 set 2016, 19:16

renateves Escreveu:
pemifer Escreveu: Não leves a mal, mas eu testei um C0 e achei a mala muito pequena, para alem de não ter chapeleira, de certeza que precisas de luz?
Dá jeito luz na mala quando se está em garagem com pouca luz. Não preciso de nenhum projector led mas uma luz simpática dá-me conforto :)
Para além da solução do #rnlcarlov, de certeza que deve dar para adaptar uma iluminação de bagageira de outro Mitsu.
renateves Escreveu: Como qualquer clone ou I-miev, não há chapeleira nem vi qualquer "pré-instalação" para tal. Pela internet, nunca encontrei nada que apontasse para tal. Para mim não faz falta... aliás, na minha SUV até chateia porque não é de recolher. Anda sempre a "pontapé" entre garagem e o carro.
Ela existe, mas salvo erro ultrapassava os 300€... :roll:

Outra solução: http://ariel.its.unimelb.edu.au/~gjo/imiev/


P.S.:
http://www.ebay.com/itm/OEM-CARGO-MAT-T ... 1976869244
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por jasmim » 14 set 2016, 19:59

renateves Escreveu:
...sim tempo, uma "coisa" que passa depressa e nem o vemos passar. Tanto que quando fui ontem à inspecção com ele, o Jasmim virou-se para mim e... ainda tem o alcatrão? :whistle:
Para que tirar... faz parte da pintura. Quando há "amor", tudo o resto faz parte do pacote :lol: ... quando houver tempo, tenho que tratar disso.
Gostos não se discutem! Mas va lá tira isso para além de ficar mais limpinho fica mais leve, o que melhora a autonomia :mrgreen:
renateves Escreveu:Viva!

Foi graças a este fórum, à minha persistência, e também muito a graças ao Jasmim... tipo porreiro por acaso :) ... que em Agosto tratamos de adquirir a viatura.
Não ficas atrás na simpatia ;)



E pronto, oficializo o diário de bordo antes que me expulsem deste canto magnífico, que é uma verdadeira enciclopédia de sabedoria e conhecimento.
[/quote]

Bem vindo. O que nós queremos são relatos e fotos!
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por jasmim » 14 set 2016, 20:01

renateves Escreveu:
pemifer Escreveu: Um aparte: deduzo que o teu não tenha chapeleira pois o que experimentei não tinha os apoios para uma eventual chapeleira.
Como qualquer clone ou I-miev, não há chapeleira nem vi qualquer "pré-instalação" para tal. Pela internet, nunca encontrei nada que apontasse para tal.
A chapeleira pode ser adquirida em opção. Qualquer coisa como 190 eur + IVA
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por marcopns » 15 set 2016, 01:30

Parabéns pela máquina.
Da próxima vez que fores comprar pão, podemos ver os ah no Evbatmon. :D

A chapeleira não me faz falta nenhuma, até facilita o acesso a mala pelo banco de trás. O que eu quero melhorar no meu é o auto rádio e um apoio de braço que também dê para guardar objetos.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 15 set 2016, 09:51

Obrigado a todos pelas respostas.

# Chapeleira - Também não me faz falta. Aliás até me dá jeito não a ter que é menos uma "peça" a estorvar. E pelo preço que é... dá para muitas mas muitas cargas e ainda sobra para uma mariscada! :lol:

# Iluminação
zeuz Escreveu: Para além da solução do #rnlcarlov, de certeza que deve dar para adaptar uma iluminação de bagageira de outro Mitsu.
Não sabia que a Mitsu tem iluminação na mala! Isso quer dizer que pode haver instalações já feitas... e sendo especulativo, é só compras alguma lâmpada e já está! :roll:
Malm, tens fotos da luz na mala do carro?!


# Aventura da inspecção
Na terça-feira fui então a Rio Meão fazer a inspecção B (finalmente), com a participação do Jasmim. Recomendo ir lá já que os inspectores tem o conhecimento necessário e nada é novidade. Jasmim, tens que começar a criar uma parceria com eles ;)
Nesse dia, percorreu 150kms e carregou, se a memória não me falha, quase 20 KW. Teve uma carga intermédia para fazer uns 20kms à noite... Saí com 100% e chegou com uma barra... carregou cerca 5kw e ficou com 5/5 barras e chegou a casa com 1 barra. Ficou à carga toda a noite.
Tenho que ver se tirei "provas".

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 15 set 2016, 10:05

Malm, e vai alguns screenshots... "maratona" do dia da inspecção B

Só para acrescentar que além da inspecção B, também me passaram a A... foram uns "amores" :D :lol:

PS: Vejam as fotos do fim para o início. Já vi que tenho que trocar a ordem do upload!
Anexos
Screenshot_2016-09-13-19-10-08.png
10 min de AC. Antes de ligar, o pack estava entre os 25 e os 28 graus.
Screenshot_2016-09-13-19-10-08.png (93.36 KiB) Visto 3159 vezes
Screenshot_2016-09-13-19-00-19.png
Estado do pack após chegada ao "hangar" :)
Screenshot_2016-09-13-19-00-19.png (95.08 KiB) Visto 3159 vezes
Screenshot_2016-09-13-16-01-10.png
A temperatura do pack. Nunca liguei o AC durante a viagem
Screenshot_2016-09-13-16-01-10.png (86.94 KiB) Visto 3159 vezes
Screenshot_2016-09-13-16-00-58.png
Após a viagem de mais de 100kms
Screenshot_2016-09-13-16-00-58.png (98.64 KiB) Visto 3159 vezes
Screenshot_2016-09-13-15-20-02.png
Estava a voltar da inspeção
Screenshot_2016-09-13-15-20-02.png (90.98 KiB) Visto 3159 vezes

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”