Ion/C-Zero _ Modo B & C

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Ion/C-Zero _ Modo B & C

Mensagem por Malm » 20 jun 2016, 11:49

A minha leitura sobre este assunto é a seguinte: sim, os modos de condução estão lá, apenas não é permitido o uso mecanicamente através das peças referidas. Eu sou da opinião que a Mitsubishi aceitou fornecer o carro à PSA tendo algum elemento diferenciador que desse uma vantagem ao i-MiEV, sendo então esse elemento diferenciador a possibilidade de usar três modos distintos de condução. Todas as outras possíveis justificações, para mim, são treta. É uma decisão apenas comercial. Parece-me lógico que o modo B aumente a taxa de degradação das baterias, mas em valores muito pouco significativos, sendo que o utilizador tem a opção de não o usar.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Ion/C-Zero _ Modo B & C

Mensagem por pemifer » 20 jun 2016, 12:13

Malm Escreveu:A minha leitura sobre este assunto é a seguinte: sim, os modos de condução estão lá, apenas não é permitido o uso mecanicamente através das peças referidas. Eu sou da opinião que a Mitsubishi aceitou fornecer o carro à PSA tendo algum elemento diferenciador que desse uma vantagem ao i-MiEV, sendo então esse elemento diferenciador a possibilidade de usar três modos distintos de condução. Todas as outras possíveis justificações, para mim, são treta. É uma decisão apenas comercial. Parece-me lógico que o modo B aumente a taxa de degradação das baterias, mas em valores muito pouco significativos, sendo que o utilizador tem a opção de não o usar.
Faz sentido! :think:

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Ion/C-Zero _ Modo B & C

Mensagem por renateves » 21 jun 2016, 16:47

Encontrei alguns detalhes:
A quick check using CaniOn and it looks like the difference from B to C is about 10 kW in regen power, with B having the strongest and C the least regen. Normal D right in the middle of those two. Letting the accelerator pedal go at 70 km/h gave about 10 kW regen at C, 15 kW at D and 20 kW at B.
Fonte: http://kwsaki.blogspot.pt/2015/09/more- ... -zero.html

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”