Diário de Bordo - iOn Viseu

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - iOn Viseu

Mensagem por Malm » 31 mai 2016, 17:10

Eu sou um grande aficionado por este modelo. Por ele e pelo Benfica, tudo. O meu já é penta.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

TiagoCorreia
Mensagens: 22
Registado: 21 nov 2015, 12:51
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de Bordo - iOn Viseu

Mensagem por TiagoCorreia » 31 mai 2016, 22:21

jpgoncalves2 Escreveu:Parabéns Tiago! :)
Masi um viseense con VE! ;) Sou natural de Viseu, embora viva em Mafra , mas vou aí de quinze em quinze dias, embora com um Leaf Acenta branco que poderás ver nessas alturas a carregar no posto 32(Liceu) ou 33 (loja do Cidadão) com mais frequência !
Não há que ter receio das autonomias, desde que se conheça minimamente o carro (bateria), o percurso e um planeamento adequado da viagem/tempo/carregamento.
Disfruta, VE degrada e anda ou só degrada! ;)

Olá jpgoncalves2, Muito obrigado. Temos de combinar um "encontro eléctrico" quando vieres cá, bebemos um café e trocamos experiências.

TiagoCorreia
Mensagens: 22
Registado: 21 nov 2015, 12:51
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de Bordo - iOn Viseu

Mensagem por TiagoCorreia » 31 mai 2016, 22:41

fjma Escreveu:Viseu, apesar de estar a ser descartado no mapa quanto a PCRs, está a ficar mais verde...

Parabéns, Tiago, toca a queimar eletrões! :)

Sim fjma, infelizmente Viseu ficou descartada no mapa dos PCR's. Algo que ninguém compreende, pois era um ponto essencial e central para conseguir chegar a outras cidades.

Fazer estas viagens em VE neste momento é IMPOSSÍVEL
Vila Real - Coimbra (A24)
Aveiro - Vilar Formoso (A25)

Um PCR em Viseu resolvia o problema, enfim, má gestão dos recursos!

Apesar desta falha, felizmente todos os dias me cruzo com vários VE, Leaf (vários), Zoe, i3, Peugeot iOn e mais incrível, já me cruzei com um Tesla. Já tinha comentado com o VETL que vou fazer um pedido por escrito à C. M. de Viseu a pedir a colocação de um PCR na cidade. Quem me ajuda???

TiagoCorreia
Mensagens: 22
Registado: 21 nov 2015, 12:51
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de Bordo - iOn Viseu

Mensagem por TiagoCorreia » 31 mai 2016, 23:10

Última edição por TiagoCorreia em 01 jun 2016, 09:20, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Re: Diário de Bordo - iOn Viseu

Mensagem por fjma » 31 mai 2016, 23:53

TiagoCorreia Escreveu:
fjma Escreveu:Viseu, apesar de estar a ser descartado no mapa quanto a PCRs, está a ficar mais verde...

Parabéns, Tiago, toca a queimar eletrões! :)

Sim fjma, infelizmente Viseu ficou descartada no mapa dos PCR's. Algo que ninguém compreende, pois era um ponto essencial e central para conseguir chegar a outras cidades.

Fazer estas viagens em VE neste momento é IMPOSSÍVEL
Vila Real - Coimbra (A24)
Aveiro - Vilar Formoso (A25)

Um PCR em Viseu resolvia o problema, enfim, má gestão dos recursos!

Apesar desta falha, felizmente todos os dias me cruzo com vários VE, Leaf (vários), Zoe, i3, Peugeot iOn e mais incrível, já me cruzei com um Tesla. Já tinha comentado com o VETL que vou fazer um pedido por escrito à C. M. de Viseu a pedir a colocação de um PCR na cidade. Quem me ajuda???
Eu estou afim. Cresci em Viseu e a minha mãe ainda mora por aí :)

Tb ouvi dizer que há uns quantos PCLs que não funcionam... Aqueles com painéis solares presumo eu...

TiagoCorreia
Mensagens: 22
Registado: 21 nov 2015, 12:51
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de Bordo - iOn Viseu

Mensagem por TiagoCorreia » 01 jun 2016, 09:29

rdias Escreveu:Esses são em Tondela. Também davam muito jeito...
Não são os de Tondela rdias, ele refere-se a um conjunto de PCL's da Magnumcap que estão desligados e ao que parece nunca foram ligados, o que é uma pena, sobretudo para o meu iOn, que tem os misteriosos bugs no carregamento.

Relativamente aos de Tondela creio que seriam essenciais para fazer Coimbra - Viseu de forma descansada, mas pelo que sei não há resolução à vista.

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo - iOn Viseu

Mensagem por jpgoncalves2 » 01 jun 2016, 12:34

TiagoCorreia Escreveu:
rdias Escreveu:Esses são em Tondela. Também davam muito jeito...
Não são os de Tondela rdias, ele refere-se a um conjunto de PCL's da Magnumcap que estão desligados e ao que parece nunca foram ligados, o que é uma pena, sobretudo para o meu iOn, que tem os misteriosos bugs no carregamento.

Relativamente aos de Tondela creio que seriam essenciais para fazer Coimbra - Viseu de forma descansada, mas pelo que sei não há resolução à vista.
Apenas para tua referência, caso necessites fazer a viagem Viseu -Coimbra ou Coimbra-Viseu, no meu Leaf, a 75Km/h em Cruise Control, gasto 11 kWh de Viseu a Coimbra e 13,4kWh no percurso inverso . São 90 km pela IP3 e IC2. Atendendo a k teu carro é mais leve, por certo gastaras menos. Bem gerido, julgo k poderás passar bem sem os PCL de Tondela ;)

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - iOn Viseu

Mensagem por Malm » 01 jun 2016, 13:21

Podem contar comigo para o movimento pró-PCR em Viseu. E já agora chamar a atenção para os tais posto de carga lenta que nunca foram ligados. São 3 postos que significam apenas dinheiro para o lixo até agora. Faz-me confusão este povo que não tem brio nenhum pelo que constrói, não se incomodando que projetos que realizam fiquem sem utilidade. Devem sofrer do síndrome de Sócrates, desde que nos venha parar uma boa quantia ao bolso, tudo certo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Re: Diário de Bordo - iOn Viseu

Mensagem por fjma » 01 jun 2016, 15:07

rdias Escreveu:
TiagoCorreia Escreveu:
rdias Escreveu:Esses são em Tondela. Também davam muito jeito...
Não são os de Tondela rdias, ele refere-se a um conjunto de PCL's da Magnumcap que estão desligados e ao que parece nunca foram ligados, o que é uma pena, sobretudo para o meu iOn, que tem os misteriosos bugs no carregamento.

Relativamente aos de Tondela creio que seriam essenciais para fazer Coimbra - Viseu de forma descansada, mas pelo que sei não há resolução à vista.
Mesmo em Viseu há PCL com painéis solares , tipo os de Tondela ? Nunca reparei...
E nunca foram ligados ? que desperdício.
Os dois que conheço são junto ao relvado de treino do Académico (Fontelo) e no novo parque do Pavia junto a Santiago. Super painéis seguidores do Sol com PCLs MagnumCap :cry:

TiagoCorreia
Mensagens: 22
Registado: 21 nov 2015, 12:51
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de Bordo - iOn Viseu

Mensagem por TiagoCorreia » 01 jun 2016, 16:07

Os dois que conheço são junto ao relvado de treino do Académico (Fontelo) e no novo parque do Pavia junto a Santiago. Super painéis seguidores do Sol com PCLs MagnumCap :cry:[/quote]

fjma, há pelo menos mais um PCL da Magnum Cap desligado, está junto ao Museu do Quartzo.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”