Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

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rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 05 out 2015, 11:55

Malm Escreveu:Experimenta com outro tablet ou smatphone.
Não tenho. Vou ter de me arranjar com este. Nunca se desemparelharam durante o funcionamento, apenas quando 1 ou outro se desliga. É um bocadito mais chato ter de ir ao carro carregar no botão, mas não me parece razão para ir gastar mais dinheiro num tablet novo, quando o meu tem menos de 1 ano.

Em relação às células, a tensão a 100% diz alguma coisa de relevante? Tinha a impressão que a 100% as coisas são bastante idênticas e que só com o pack bem vazio é que se podem tirar mais algumas conclusões.

lmlr
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por lmlr » 05 out 2015, 11:58

O meu telemóvel também está sempre a perder a ligação. :(

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zeuz
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por zeuz » 05 out 2015, 12:03

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 05 out 2015, 12:47

Parece que isto é uma situação que acontece nalguns casos, específica para o Obdlink LX.
https://www.scantool.net/forum/index.php?topic=9791.0
https://www.scantool.net/forum/index.php?topic=10703.0

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Malm
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Malm » 05 out 2015, 18:10

rnlcarlov Escreveu:
Malm Escreveu:Experimenta com outro tablet ou smatphone.
Não tenho. Vou ter de me arranjar com este. Nunca se desemparelharam durante o funcionamento, apenas quando 1 ou outro se desliga. É um bocadito mais chato ter de ir ao carro carregar no botão, mas não me parece razão para ir gastar mais dinheiro num tablet novo, quando o meu tem menos de 1 ano.

Em relação às células, a tensão a 100% diz alguma coisa de relevante? Tinha a impressão que a 100% as coisas são bastante idênticas e que só com o pack bem vazio é que se podem tirar mais algumas conclusões.
Mostra que não existe nenhuma célula a carregar significativamente menos que as outras. Também se assim fosse deixava de carregar as 16 barras. A tensão total a 100% num carro com todas as células em bom estado (a carregar até cerca dos 4,1V) é 361V ou 360V. Se me disseres quanto ele carrega dos 50 aos 55 %, vistos pelo Canion, fica-se logo a saber se as barras andam a valer o mesmo de um novo ou não (num novo rondará os 620 a 630 Wh). Depois convém levá-lo a 10% de SoC para ver se tem tartaruga ou não e de quanto. Se tiver a célula mais fraca a rondar os 3,5/3,6 V, então tem tartaruga de 10% e está a avaliar bem a sua capacidade (ou até a subvalorizar).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 07 out 2015, 12:51

Tenho andado à procura de um tomada tripla para usar no exterior, ou seja, com cobertura das tomadas. A ideia era ligar à tomada exterior onde está ligado o portão de minha casa, para poder ligar o EVSE sem ter de desligar o portão.
Comprei uma que pensava que me servia
Imagem

Mas depois de a ter nas mãos verifiquei que ela não tem uma ficha Schuko para ligar na minha tomada exterior. Ligam-se os fios elétricos directamente a esta tripla :cry:
Alguém sabe onde arranjar aquilo que procuro?

Outro dia lembrei-me de uma questão. Como é que fazem para carregar nos Mobie quando usam o EVSE+adaptador. Tenho um daqueles compactos que cabem dentro do mobie. No etanto a distância de cabo entre o saboente e a fica é muito pequena e este fica pendurado a fazer força para baixo. Não me sinto confiante a deixar aquilo a carregar assim.

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por ICEM4N » 07 out 2015, 13:36

De momento tenho uma boa extensão de 10m.
Deixo tudo debaixo do carro atras da roda e apenas se ve a extensao em direccao ao mobi-e
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 07 out 2015, 14:18

Sim, também tenho uma extensão dessas. Esconder atrás da roda é umja opção. No etanto nunca convém carregar cum uma extensão enrolada, não é?

Fil
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Fil » 07 out 2015, 14:37

Desde que o adaptador fique dentro do posto, fica tudo protegido. Se tiver de ser uma extensão muito grande, o truque de enrolar na roda, ou o de colocar dentro do carro a sair por uma nesga do vidro, costumam ser as opções mais usadas.

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por joaocfgoncalves » 07 out 2015, 14:54

rnlcarlov Escreveu: Alguém sabe onde arranjar aquilo que procuro?

Outro dia lembrei-me de uma questão. Como é que fazem para carregar nos Mobie quando usam o EVSE+adaptador. Tenho um daqueles compactos que cabem dentro do mobie. No etanto a distância de cabo entre o saboente e a fica é muito pequena e este fica pendurado a fazer força para baixo. Não me sinto confiante a deixar aquilo a carregar assim.
Tenho uma de 3m que chega muito bem para o postos Mobi-e, comprei no Leroy, deve chegar para si.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
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