Temperaturas no planeta Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por OCasal » 14 jul 2014, 19:36

Tem sido fácil? Ou é fruto de muito esforço? O meu já tem passado noites ao relento, mas as temperaturas não baixam muito dos 29C...

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por OCasal » 14 jul 2014, 19:37

Tem sido fácil? Ou é fruto de muito esforço? O meu já tem passado noites ao relento, mas as temperaturas não baixam muito dos 29C...

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por Malm » 14 jul 2014, 22:28

OCasal Escreveu:Tem sido fácil? Ou é fruto de muito esforço? O meu já tem passado noites ao relento, mas as temperaturas não baixam muito dos 29C...
É fácil? Para mim é, porque se juntaram muitas condições que me facilitam muito a vida:
1 - Não preciso do carro diariamente. Posso utilizá-lo apenas para passear. Posso ir para o meu trabalho a pé.
2 - Posso deixar o carro na garagem todo o dia (a 21 ºC).
3 - Tenho a característica rara de não me fazer confusão ir muuuiiitttto devagar.
4 - As noites no interior são geralmente mais frias que no litoral. Posso parar o meu carro descansadinho de noite na rua que não há problema.
5 - Duas horas a carregar são geralmente mais que suficientes para o dia seguinte. Muitas noites nem carrega.
6 - O pack não é selado, pelo que o ar interior está constantemente em interação com o ar exterior e facilita qualquer tentativa de artificialmente colocar ar frio na bateria.

É muito fácil. Mas é uma mistura de procedimentos, e requer sobretudo disciplina.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por VETL » 14 jul 2014, 22:31

Malm Escreveu:...e requer sobretudo disciplina.
8-) Disciplina táctica... 8-)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por Malm » 14 jul 2014, 22:45

VETL Escreveu:
Malm Escreveu:...e requer sobretudo disciplina.
8-) Disciplina táctica... 8-)
Com disciplina quero dizer que se for preciso ir pôr o carro na garagem às 9:00 da manhã, mesmo ao domingo, eu vou, por muito que me custe deixar a cama. É isso que eu quero dizer com disciplina.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por Malm » 15 jul 2014, 15:14

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por Malm » 16 jul 2014, 13:28

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por Malm » 17 jul 2014, 15:14

17 de Julho - 20.9 ºC

https://www.dropbox.com/s/q1d3eneloh4kc ... -59-30.png

A partir de hoje, férias. Adeus.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por victormcpinto » 17 jul 2014, 17:29

Malm Escreveu:
A partir de hoje, férias. Adeus.
Boas férias. Até ja :)
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Temperaturas no planeta Malm

Mensagem por Malm » 11 jul 2015, 12:31

Malm Escreveu:No planeta Malm não há gatos. Existo eu, cascatas de azoto líquido e o meu i-MiEV. Hoje apareceu-me por cá um rapaz não sei vindo de onde. Meia altura, cabeleira farta de caracóis dourados. Pediu-me para que lhe fizesse um desenho de uma ovelha. Nem bom dia, nem boa tarde, vira-se para mim e: - Por favor, desenha-me uma ovelha! Ora se aqui não há gatos, muito menos ovelhas, e disse-lhe: - Olha, rapaz, primeiro diz-se boa noite (no planeta Malm é sempre de noite), e aqui não há ovelhas, pelo que não te posso ajudar. Olhou para mim com um olhar triste e ficou a contemplar-me a tratar do meu i-MiEV. Vi uma rosa refletida nos olhos dele. Estranho, aqui também não há rosas :? .
Do planeta Malm vê-se um pequeno ponto azul no céu e disse-lhe, estás a ver aquele ponto azul, às vezes parece que está coberto de lã, talvez por lá haja ovelhas. Tal como apareceu, desapareceu. Espero um dia voltar a vê-lo, gostava de saber se ele conseguiu o desenho da ovelha que tanto queria.
Finalmente descobri quem era este rapaz. Dá pelo nome de Principezinho. Consta que sim, que se dirigiu para a Terra e que conseguiu o desenho que tanto queria. Eu por cá estou.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”