Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 06 abr 2013, 22:43

Viagem Coimbra - Figueira -Coimbra.

Saí quase a 100%, cheguei à Figueira anda com bastante autonomia para regressar, mas aproveitei para almoçar e fazer umas compras no Fozplaza e carreguei cerca de 1h.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 07 abr 2013, 09:59

Coimbra-Figueira-Coimbra faz-se com 5/6 barras, por Taveiro/Montemor junto ao rio, que é quase sempre plano e há menos semáforos. Estamos a falar de médias de velocidade entre 60/70 km. É evidente que dá para ir e vir, pois a viagem ronda os 90 km, e sendo em plano, um carro que é suposto ter autonomia para mais de 150 km...
Já fiz esse percurso muitas vezes, sendo que o maior problema é o carregador do Fórum, que o tenho apanhado muitas vezes avariado e na viagem Tábua-Figueira-Tábua ele faz falta, pois fazer essa viagem sem cargas, estamos a falar de 200 km, será impossível. Eles permitem-me carregar num cais de cargas e descargas, mas o tempo que se perde..., eu fico logo tentado em não dizer nada a ninguém e por a carregar numa tomada do estacionamento coberto. Eu sei que há outros carregadores disponíveis, mas com o miúdo, no Fórum, sempre há mais com que ele se entreter.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 07 abr 2013, 10:09

A tartaruga só aparece depois de a última barra ter desaparecido e não é de imediato. Já fiquei em tartaruga algumas vezes, uma delas a mais de 7 km de casa, mas deu para chegar.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 07 abr 2013, 10:50

Dá-me mais jeito ir por Tentugal, pois é mais directo.

O carregador do Fórum a semana passada continuava sem reconhecer o cartão. Reportei tanto no balcão de atendimento como no site da mobie-e. Ainda não vi as tomadas no fórum, tenho que procurar com mais atenção.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por OCasal » 07 abr 2013, 11:40

Se no fórum for igual aos dos shoppings do Porto, tens que reportar no site da Prio!

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 07 abr 2013, 20:02

Estive a ver no site da Prio e este posto não consta como sendo deles.

Vou mandar um mail à MagnumCap, penso que o posto é deles.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 09 abr 2013, 12:08

O iOn e seus irmão com o cabo mennekes nos postos mobi-e carregam quantos A?

Vi uns cabos de 16A e outro de 32A, e não sei se os de 32A valem a pena…

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por mjr » 09 abr 2013, 12:31

Todos os derivados do iMiEV carregam no máximo a 16A. O cabo de 32A só fará sentido se no futuro for adquirir outro carro que suporte os 32A.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por RJSC » 09 abr 2013, 12:54

16A Chega.

O iMiev da mitubishi só carrega a 3 kW (uns 14A).

No caso do iOn pode ser até menos, pois como a PSA começou a vender os carros com baterias de 14 kWh em vez de 16 kWh, também começam a aparecer queixas pela internet de que o carregador também é diferente e menos potente.

Talvez seja por isso que os C0 andam a ter problemas em carregar nos postos mobi.e e os iMiev não...

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 09 abr 2013, 14:30

O meu é de 16 kWh.

As queixas é relativo a todos os modelos, o Malm também tem carregamentos interrompidos.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”