Teste ao Mitsubishi iMiEV

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Responder
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Teste ao Mitsubishi iMiEV

Mensagem por ruimegas » 30 ago 2011, 11:41

Teste ao Mitsubishi iMiEV

Imagem

"Este é um vídeo realizado pelo site Motion Commotion, onde é feito um test drive ao Mitsubishi iMiEV. Ao contrário de Portugal, os Estados Unidos apenas receberão os primeiros iMiEV no próximo trimestre.

O teste faz ainda uma comparação com o Nissan Leaf, esse sim já disponível naquele mercado e com bastante sucesso. O Mitsubishi iMiEV terá a concorrência do Leaf neste mercado.

Interessante é o facto de referirem, em termos de comparação que o Mitsubishi gasta a mesma electricidade que uma TV Plasma.

As diferenças principais entre o iMiEV e o Leaf são o preço, a estética e o estilo do interior."



Em: http://www.veiculoselectricospt.com/tes ... shi-imiev/
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Teste ao Mitsubishi iMiEV

Mensagem por Malm » 30 ago 2011, 12:45

Em Portugal, por enquanto, o preço não é diferença. Também convinha acrescentar que com o I-Miev se anda mais barato do que com o Leaf.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
batalha
Mensagens: 631
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Negrais, Sintra

Re: Teste ao Mitsubishi iMiEV

Mensagem por batalha » 30 ago 2011, 14:05

ruimegas Escreveu: Interessante é o facto de referirem, em termos de comparação que o Mitsubishi gasta a mesma electricidade que uma TV Plasma.
isso é o mesmo que dizer que o Leaf do Paulo, actualmente, gasta mais que o Porshe :lol:
pauloguerreiro Escreveu:Primeiros 1000 quilometros feitos, o Porsche nunca mais trabalhou.
Nunca se deve comparar o consumo de um aparelho eléctrico, tendo em conta o consumo na carga! Mas durante o funcionamento, o Leaf gasta 24kw em +/-2h apesar de demorar 8h a carregar! Por outro lado um telele que demore 1h a carregar e dure 1dia de funcionamento gasta 1/24 menos do que parece! :roll: :roll:

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Teste ao Mitsubishi iMiEV

Mensagem por mjr » 30 ago 2011, 14:51

Gostava de saber qual é a TV Plasma que gasta mais que 1 kW...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Teste ao Mitsubishi iMiEV

Mensagem por mikexilva » 28 set 2011, 14:13

mjr Escreveu:Gostava de saber qual é a TV Plasma que gasta mais que 1 kW...
O maior que conheço é o Panasonic de 150" que tem 4xFullHD, (mas não deve ser a este que se referiam como consumo de referencia) :
Aqui está o de 103" ao lado do de 150" :)
Imagem
Mas o maior já era demasiado grande para subtituir o touchscreen de 7" do LEAF :P

http://www.wired.com/gadgetlab/2008/01/ces-2008-keynot/

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Teste ao Mitsubishi iMiEV

Mensagem por Essiemme » 28 set 2011, 15:19

:shock:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Teste ao Mitsubishi iMiEV

Mensagem por mikexilva » 29 set 2011, 11:07

Nunca vi ao vivo Plasmas com mais de 65", e nestes 2 de 103" e 150" deve ser difícil ter uma noção do tamanho, mas imaginem o de 103 sobreposto ao de 150 e o que sobra é o equivalente a um Plasma de 47" - agora encham o resto da area do de 150" com varios de 47" :P

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Teste ao Mitsubishi iMiEV

Mensagem por mjr » 29 set 2011, 11:52

Em minha casa tenho um projector e a tela tem cerca de 100'' de diagonal. É muito grande. O de 150'' deve ser monstruoso.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Teste ao Mitsubishi iMiEV

Mensagem por mikexilva » 30 set 2011, 14:12

Nem quero imaginar o peso de um plasma de 150" - tendo em conta que o vidro da frente tem que ser mais grosso para poder ter resistência com aquela superfície toda...

Pegas daí que eu pego daqui, a ver se passa na porta :P

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Teste ao Mitsubishi iMiEV

Mensagem por Malm » 30 set 2011, 16:37

Se calhar até pesa mais que o meu I-MiEV.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”