Página 8 de 10

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Enviado: 22 out 2015, 13:17
por labutess
Malm Escreveu:Não tenho evidências que colocar o A/C a meia velocidade arrefeça mais o pack do que no máximo. Até pode ser verdade, mas pelo que tenho visto não me parece. No máximo são 4 º C a menos nuns 15 a 20 minutos, com o carro parado.

A temperatura do A/C no "radiador" da soufagem anda na volta dos 5 graus, o ar puxado pela ventoinha pode alterar esta temperatura se estiver muito calor e for na velocidade mais rápida,fazendo que o ar não arrefeça o suficiente na passagem pelo "radiador" .
Para melhor arrefecimento utilizar a recirculação do ar no a/c, entrando assim mais ar fresco a ser arrefecido.

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Enviado: 22 out 2015, 13:27
por RNM
labutess Escreveu:
Malm Escreveu:Não tenho evidências que colocar o A/C a meia velocidade arrefeça mais o pack do que no máximo. Até pode ser verdade, mas pelo que tenho visto não me parece. No máximo são 4 º C a menos nuns 15 a 20 minutos, com o carro parado.

A temperatura do A/C no "radiador" da soufagem anda na volta dos 5 graus, o ar puxado pela ventoinha pode alterar esta temperatura se estiver muito calor e for na velocidade mais rápida,fazendo que o ar não arrefeça o suficiente na passagem pelo "radiador" .
Para melhor arrefecimento utilizar a recirculação do ar no a/c, entrando assim mais ar fresco a ser arrefecido.
Se o habitáculo estiver mais fresco que a rua, funciona. No caso do Malm, não funciona, "habitáculo tórrido"... :mrgreen:

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Enviado: 22 out 2015, 15:51
por Malm
Também se pode colocar o ar exterior pela lado da frente, sem usar o ar condicionado. Para o carro isso não tem qualquer efeito no Range Remaining (RR). Mas tudo isso são pormenores para mim. O que para mim interessa é que eu tenho o poder, na maioria do tempo, em ser eu a decidir a que temperatura é que andam. Nestes dias tenho-as impedido de passar os 25º C com sucesso.

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Enviado: 22 out 2015, 16:06
por rnlcarlov
A maior parte das células tem estado abaixo disso, mas há uma malandra lá para o fim (60 e tal) que quando dou por ela já vai nos 28ºC. Mas vi imagens de outros canions e já vi que acontece com todos.

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Enviado: 22 out 2015, 17:59
por Malm
É o 64. Existe alguma coisa que o faz aquecer em relação aos outros. Acontece no final dos carregamentos lentos.

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Enviado: 12 nov 2015, 21:51
por BECOOL
Algumas novidades.

Afinal o Mitsubishi Outlander PHEV não usa as mesmas células do i-MiEV. Mas sim as LEV40 que são específicas para híbridos plug-in.

Já existem umas novas células para carros eléctricos. As LEV75, representam 50 % mais capacidade em relação às LEV50N.

Depois da descida de preços dos trigémeos na Europa poderemos ver a autonomia aumentada já nos próximos meses, como resposta à Nissan e BMW.



http://pushevs.com/2015/11/12/gs-yuasa-new-cells/

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Enviado: 12 nov 2015, 21:56
por lmlr
Malm Escreveu:É o 64. Existe alguma coisa que o faz aquecer em relação aos outros. Acontece no final dos carregamentos lentos.
Mas deve estar no início, pois basta ligar a ventilação e ela baixa logo de temperatura.

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Enviado: 13 nov 2015, 09:12
por RNM
BECOOL Escreveu:Algumas novidades.

Afinal o Mitsubishi Outlander PHEV não usa as mesmas células do i-MiEV. Mas sim as LEV40 que são específicas para híbridos plug-in.

Já existem umas novas células para carros eléctricos. As LEV75, representam 50 % mais capacidade em relação às LEV50N.

Depois da descida de preços dos trigémeos na Europa poderemos ver a autonomia aumentada já nos próximos meses, como resposta à Nissan e BMW.



http://pushevs.com/2015/11/12/gs-yuasa-new-cells/
Pedro Lima,

Looking at the photos, it seems that the LEV75 are a lot thicker then the LEV50N. So, probably, they are 50% heavier.

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Enviado: 13 nov 2015, 14:05
por BECOOL
Como no site estão apenas desenhos, ficarei desiludido se as LEV75 não tiverem pelo menos o mesmo peso e volume que as LEV50N.

LEV50N: 110 Wh/kg e 218 Wh/L

Aumento de 50 % na densidade energética: 165 Wh/kg e 327 Wh/L. Nada de extraordinário.

Basta as LEV75 alcançarem a densidade energética das actuais células da LG Chem e Samsung SDI e serão ainda mais leves e pequenas que as LEV50N.

Um i-MiEV com mais 50 % de autonomia, significaria passar de 160 km para 240 km em NEDC. Alcançaria o Zoe R240 e facilmente faria 150 km em condições normais.

Espero que a Mitsubishi não desista de actualizar o seu pequeno eléctrico. Seria um excelente carro citadino.

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Enviado: 13 nov 2015, 14:22
por RNM
Além de mais gordas, parecem mais altas...

Imagem
Imagem