Diário de Bordo #Capicua

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renateves
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Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 17 out 2016, 21:26

Confirmo, é mesmo uma tampa... e tambem confirmo que é o fusivel amarelo que é do radio e da luz do habitaculo.
Agora, como é que esta m3rd@ sai fora sem ter que partir!?! Ahhhmmmmmm.... inspira, expira....
Anexos
IMG_20161017_212040-600x800.jpg
Para nao partir...
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labutess
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Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por labutess » 17 out 2016, 22:17

Já viste o fusível 5 e o 13 ?
Esse encaixe diferente e pintado de amarelo pode ser os fusiveis do airbag, tenta ver primeiro se tem corrente nos 2 pontos do fusivel antes dos tirares.se estiver bom o problema está noutro lado. :mrgreen:

renateves
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Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 17 out 2016, 22:21

Já percebi que não sai fora aquela caixita amarela, depois de a apuxar, usei um alicate de pontas e sairam com algum jeito e força (os dois fusiveis)
Estavam ambos bem... desisiti e fui buscar o carregador de bateria. Está agora à carga... bem, acabou!!! Então não é da bateria... estou sem saber o que fazer.

santanamos
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Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por santanamos » 17 out 2016, 22:45

No CI desligo-lhe a bateria de 12V e junto os cabos para apagar os erros e fica novo. Nos eléctricos, é melhor não experimentar :roll:

renateves
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Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 17 out 2016, 22:51

Abri a caixa de fusiveis à frente, zona do capot, e pareceu-me tudo ok. Tirei o fusivel do carregador, já que nao consigo carregar, e está tudo bem com ele... estou a ver que tenho que ir à peugeot!
:oops:

renateves
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Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 18 out 2016, 09:44

Bom dia

Há alguma app para ler a centralina?! No ICE uso o Torque para me ler os erros que possa existir... o Canion não tem essa opção (infelizmente). Tentei ligar o Torque mas não consegue devido, penso eu do que vi, não deve ter o protocolo de comunicação para o Ion.
Ideias?

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Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 18 out 2016, 11:49

Bem, depois de muita consulta/leitura/procura, já vi que não estou no caminho certo:
https://www.scantool.net/forum/index.php?topic=13150.0 Escreveu:The OBDLink app and OBDwiz, by default, only read OBD-II (emissions related) data and error codes. Electric vehicles do not have any emissions and therefore do not have any emissions data.

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Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por renateves » 20 out 2016, 09:41

Actualização: já anda sem qualquer problema/anomalia. Ufaaahhhhh...

Bem, depois de muita pesquisa e procura, encontrei um caso semelhante ao meu... afinal estava olhar mal para o problema. O fusível danificado era o 13 (da luz de habitáculo).
Entretanto percebi como funciona a centralina do Capicua... se este detectar alguma anomalia na voltagem, este entra em safe mode. Ou seja, neste caso, desligou-me o carregamento, o rádio e (a análise d)o computador de bordo.

Fez-me lembrar a minha antiga mota elétrica (Predator): qualquer alteração às lâmpadas para led, faria com que esta fica-se em safe mode. Nunca fiz, mas li muitos a alertarem desta questão.
Encontrei também alguém nos States, a queixar-se do mesmo... mudou as lâmpadas de stop por leds e ficou também com problemas.

Portanto, se avariar alguma lâmpada, é meter do mesmo... esqueçam os leds.

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Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por jrochate » 20 out 2016, 11:39

Obrigado pela partilha.

Poderá vir a ser muito útil.

ICEM4N
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Re: Diário de Bordo #Capicua

Mensagem por ICEM4N » 20 out 2016, 15:37

Nao liguem o torque aos carros electricos.
Ja foram experienciados varios problemas apos a tentativa de utilizacao do torque.... como falhas em andamento e na propria travagem...
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

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