Página 5 de 7

Re: Ion apos carregamento de 100%

Enviado: 01 fev 2016, 22:22
por Malm
Com esse valor de capacidade da bateria - 46,3 Ah, está ótimo.

Re: Ion apos carregamento de 100%

Enviado: 01 fev 2016, 23:00
por FullElectric
Esse carro está excelente
e confirma-se que é a nova bateria, montada no Ion e C0 após 2013
46,3 Ah dá um SOH 92,6%, bem melhor que esse 88,5% que a Peugeot calcula. Algo está errado nessa conta

Especificações dessa bateria:
Capacidade Bruta 15,0 kWh
80 Cells LEV50N
typical Capacity 25°C; 50Ah
Tensão Nominal: (80x3,75V) = 300V

Especificação das células LEV50N
http://donar.messe.de/exhibitor/hannove ... 295494.pdf

Re: Ion apos carregamento de 100%

Enviado: 01 fev 2016, 23:17
por hands
Malm Escreveu:Com esse valor de capacidade da bateria - 46,3 Ah, está ótimo.
Thanks amigo Malm ;)

Fico mais descansado, ja me estou a familiarizar um pouco mais com alguns termos que usam aqui...(tipo SOH etc) , hehe.
Sendo assim nao tenho que me preocupar com a bateria :)
A Peugeot la me mandou um Seat novo para substituir o iOn por mais uns dias. Dizem que ha que programar mais umas coisas....(???)
Que se dane, esta na Garantia dos 2 anos aproveito ;)

Re: Ion apos carregamento de 100%

Enviado: 01 fev 2016, 23:21
por hands
FullElectric Escreveu:Esse carro está excelente
e confirma-se que é a nova bateria, montada no Ion e C0 após 2013
46,3 Ah dá um SOH 92,6%, bem melhor que esse 88,5% que a Peugeot calcula. Algo está errado nessa conta

Especificações dessa bateria:
Capacidade Bruta 15,0 kWh
80 Cells LEV50N
typical Capacity 25°C; 50Ah
Tensão Nominal: (80x3,75V) = 300V

Especificação das células LEV50N
http://donar.messe.de/exhibitor/hannove ... 295494.pdf

Obrigado por esta brochura das baterias amigo FullElectric ;)
E agora ja sei o que e o SOH ;)
Realmente essa conta feita por eles nao sei...deve ser o programa que calcula assim...

Sobre os cabos:

Um cabo Leaf/Outlander para Menekes, com "7kW speed charging ", sera esse mais 50% rapidos que me falaram no outro dia? Trata-se de um cabo preto.

Re: Ion apos carregamento de 100%

Enviado: 01 fev 2016, 23:46
por Fil

Re: Ion apos carregamento de 100%

Enviado: 01 fev 2016, 23:53
por FullElectric
Malm Escreveu:...Estimo uma perda de autonomia entre os 15 e os 20%, enquanto uma perda de capacidade de 30% (neste momento a capacidade da bateria é de 34 Ah, quando em novo deveria ter uns 48 Ah).
Ou seja, esse carro vai ter direito a uma bateria novinha em folha antes dos 5 anos... aliás com 34Ah já reune as condições.
E a capacidade inicial à saída de fábrica é 50Ah e não 48.

Re: Ion apos carregamento de 100%

Enviado: 02 fev 2016, 11:47
por Malm
Gostaria que me explicasses melhor porque achas que tenho direito a uma bateria nova em folha por ter 34 Ah. Nunca a Mitsubishi referiu que substituiria a bateria se tivesse menos de 30% da capacidade ao fim de 5 anos, ao contrário do que acontece com o Leaf. Talvez conseguisse convencê-los se notasse uma perda em 30% da autonomia, mas essa não é a realidade.

Re: Ion apos carregamento de 100%

Enviado: 02 fev 2016, 14:23
por FullElectric
Malm Escreveu:Gostaria que me explicasses melhor porque achas que tenho direito a uma bateria nova em folha por ter 34 Ah. Nunca a Mitsubishi referiu que substituiria a bateria se tivesse menos de 30% da capacidade ao fim de 5 anos, ao contrário do que acontece com o Leaf. Talvez conseguisse convencê-los se notasse uma perda em 30% da autonomia, mas essa não é a realidade.
Se o dizes não discuto, não tenho um iMiev.
No meu Mitsubishi (Citroen Czero) a garantia está assumida 70% até 5 anos ou 100.000km e penso que no Ion é igual. Ao abrigo disso, a marca vai trocar a bateria no meu C0, pois estava com 34,2Ah quando accionei a garantia estava com 97.000 km.
A troca já está assumida, só estou a aguardar que chegue a bateria nova ao concessionário Citroen para levar lá o carro para a troca.

Re: Ion apos carregamento de 100%

Enviado: 02 fev 2016, 14:45
por pnunes
FullElectric Escreveu:
Malm Escreveu:Gostaria que me explicasses melhor porque achas que tenho direito a uma bateria nova em folha por ter 34 Ah. Nunca a Mitsubishi referiu que substituiria a bateria se tivesse menos de 30% da capacidade ao fim de 5 anos, ao contrário do que acontece com o Leaf. Talvez conseguisse convencê-los se notasse uma perda em 30% da autonomia, mas essa não é a realidade.
Se o dizes não discuto, não tenho um iMiev.
No meu Mitsubishi (Citroen Czero) a garantia está assumida 70% até 5 anos ou 100.000km e penso que no Ion é igual. Ao abrigo disso, a marca vai trocar a bateria no meu C0, pois estava com 34,2Ah quando accionei a garantia estava com 97.000 km.
A troca já está assumida, só estou a aguardar que chegue a bateria nova ao concessionário Citroen para levar lá o carro para a troca.
Como procede a citroen relativamente á troca da bateria, fica com ela ou o cliente etm opção de a comprar?

Re: Ion apos carregamento de 100%

Enviado: 02 fev 2016, 15:33
por FullElectric
pnunes Escreveu: ...Como procede a citroen relativamente á troca da bateria, fica com ela ou o cliente etm opção de a comprar?
Também coloquei essa questão, mas querem ficar com a velha pois como é uma troca em garantia e estes carros estão a ter um seguimento apertado de análise pelo fabricante, a bateria volta para a reengenharia.