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Re: Ion/C-Zero _ Modo B & C

Enviado: 20 jun 2016, 11:49
por Malm
A minha leitura sobre este assunto é a seguinte: sim, os modos de condução estão lá, apenas não é permitido o uso mecanicamente através das peças referidas. Eu sou da opinião que a Mitsubishi aceitou fornecer o carro à PSA tendo algum elemento diferenciador que desse uma vantagem ao i-MiEV, sendo então esse elemento diferenciador a possibilidade de usar três modos distintos de condução. Todas as outras possíveis justificações, para mim, são treta. É uma decisão apenas comercial. Parece-me lógico que o modo B aumente a taxa de degradação das baterias, mas em valores muito pouco significativos, sendo que o utilizador tem a opção de não o usar.

Re: Ion/C-Zero _ Modo B & C

Enviado: 20 jun 2016, 12:13
por pemifer
Malm Escreveu:A minha leitura sobre este assunto é a seguinte: sim, os modos de condução estão lá, apenas não é permitido o uso mecanicamente através das peças referidas. Eu sou da opinião que a Mitsubishi aceitou fornecer o carro à PSA tendo algum elemento diferenciador que desse uma vantagem ao i-MiEV, sendo então esse elemento diferenciador a possibilidade de usar três modos distintos de condução. Todas as outras possíveis justificações, para mim, são treta. É uma decisão apenas comercial. Parece-me lógico que o modo B aumente a taxa de degradação das baterias, mas em valores muito pouco significativos, sendo que o utilizador tem a opção de não o usar.
Faz sentido! :think:

Re: Ion/C-Zero _ Modo B & C

Enviado: 21 jun 2016, 16:47
por renateves
Encontrei alguns detalhes:
A quick check using CaniOn and it looks like the difference from B to C is about 10 kW in regen power, with B having the strongest and C the least regen. Normal D right in the middle of those two. Letting the accelerator pedal go at 70 km/h gave about 10 kW regen at C, 15 kW at D and 20 kW at B.
Fonte: http://kwsaki.blogspot.pt/2015/09/more- ... -zero.html