Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 22 mar 2024, 16:06

Pois, meter-lhe lá um valor acima de 24 Ah e ver como ele reagia era interessante.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

renateves
Mensagens: 391
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por renateves » 22 mar 2024, 17:28

Malm Escreveu:
22 mar 2024, 10:38
Quando num i-MiEV, o carro deteta que a capacidade de bateria restante ficou abaixo dos 50%, ele decreta a morte da bateria e deixa de ligar.
Ufa... estou safo! Aqui na zona é tudo direito :D
Já estou abaixo do 30Ah e noto muita diferença no comportamento da regeneração da bateria ao andar... é do noite para o dia. E portanto, a cor das jantes da frente começam a ser silver\dark :lol:
A solução é... não faças subidas, apenas descidas. Para subir, chamas o reboque ;)

Vou ficar atento por o que aí vem. Esperemos que seja "simples".

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3068
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 22 mar 2024, 18:09

Penso que tens razão, porque ninguém "" hoje em dia desconhece a obsolescência programada usada indiscriminadamente pela maioria
da industria dedicada ao grande consumidor.
Tira informações junto da empresa espanhola Renovables del Sur sobre a eventual troca da bateria.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3480
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por RJSC » 23 mar 2024, 10:44


Não sei se estes australianos passam o know-how para cá, mas podes sempre tentar perguntar.
Aqui por Aveiro, tendo o software temos quem reconstrua a bateria.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 26 mar 2024, 17:30

Havia de ser na Europa. Obrigado pela sugestão.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

FRibeiro
Mensagens: 19
Registado: 13 dez 2017, 15:29
Data de fabrico: 12 jul 2011
Capacidade bateria: 37.1

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por FRibeiro » 02 mai 2024, 11:59

Ui, o meu esta nos 27.8AH... estou a ver que o meu "ovo" não vai durar muito mais..
Tendo em conta que das "medições" que tenho feito, perco sensivelmente 1AH por ano, tenho na melhor das hipóteses mais 3 anos de vida..
Bem a ver vamos..
Boa sorte com o teu e esperemos que não seja isso (a bateria tem de ser substituída)...

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2644
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por alexmol » 24 mai 2024, 23:19

Malm Escreveu:
22 mar 2024, 10:38
Quando num i-MiEV, o carro deteta que a capacidade de bateria restante ficou abaixo dos 50%, ele decreta a morte da bateria e deixa de ligar.

Se assim for, até faz algum sentido, porque como está, mesmo com SOC acima de 50%, se apanha uma subida íngreme de 400 metros não chega lá acima.
Se for apenas e só isso, é uma morte pouco digna para um carro que é uma autêntica lenda no panorama da mobilidade eléctrica em Portugal :cry: :cry: :cry:
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”