Diário de bordo - Malm
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Pois, meter-lhe lá um valor acima de 24 Ah e ver como ele reagia era interessante.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Mensagens: 391
- Registado: 05 mar 2014, 10:17
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 34.6Ah
- Localização: Veneza de Portugal
Re: Diário de bordo - Malm
Ufa... estou safo! Aqui na zona é tudo direito
Já estou abaixo do 30Ah e noto muita diferença no comportamento da regeneração da bateria ao andar... é do noite para o dia. E portanto, a cor das jantes da frente começam a ser silver\dark
A solução é... não faças subidas, apenas descidas. Para subir, chamas o reboque
Vou ficar atento por o que aí vem. Esperemos que seja "simples".
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3071
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de bordo - Malm
Penso que tens razão, porque ninguém "" hoje em dia desconhece a obsolescência programada usada indiscriminadamente pela maioria
da industria dedicada ao grande consumidor.
Tira informações junto da empresa espanhola Renovables del Sur sobre a eventual troca da bateria.
da industria dedicada ao grande consumidor.
Tira informações junto da empresa espanhola Renovables del Sur sobre a eventual troca da bateria.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3480
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo - Malm
Não sei se estes australianos passam o know-how para cá, mas podes sempre tentar perguntar.
Aqui por Aveiro, tendo o software temos quem reconstrua a bateria.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Havia de ser na Europa. Obrigado pela sugestão.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Mensagens: 19
- Registado: 13 dez 2017, 15:29
- Data de fabrico: 12 jul 2011
- Capacidade bateria: 37.1
Re: Diário de bordo - Malm
Ui, o meu esta nos 27.8AH... estou a ver que o meu "ovo" não vai durar muito mais..
Tendo em conta que das "medições" que tenho feito, perco sensivelmente 1AH por ano, tenho na melhor das hipóteses mais 3 anos de vida..
Bem a ver vamos..
Boa sorte com o teu e esperemos que não seja isso (a bateria tem de ser substituída)...
Tendo em conta que das "medições" que tenho feito, perco sensivelmente 1AH por ano, tenho na melhor das hipóteses mais 3 anos de vida..
Bem a ver vamos..
Boa sorte com o teu e esperemos que não seja isso (a bateria tem de ser substituída)...
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2648
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de bordo - Malm
Se for apenas e só isso, é uma morte pouco digna para um carro que é uma autêntica lenda no panorama da mobilidade eléctrica em PortugalMalm Escreveu: ↑22 mar 2024, 10:38Quando num i-MiEV, o carro deteta que a capacidade de bateria restante ficou abaixo dos 50%, ele decreta a morte da bateria e deixa de ligar.
Se assim for, até faz algum sentido, porque como está, mesmo com SOC acima de 50%, se apanha uma subida íngreme de 400 metros não chega lá acima.