Opções de trancamento de todos os Leaf

Aqui devem ser colocadas todas as dicas e truques que achem interessantes relatar e partilhar
Responder
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Opções de trancamento de todos os Leaf

Mensagem por pemifer » 06 nov 2019, 23:11

Os modos de trancamento das portas de TODOS os Nissan Leaf têm várias opções que são configuráveis usando o Leaf Spy Pro (ver imagens).
As opções são as seguintes:
  1. usar 1 toque para abrir todas as portas ou usar 1 toque para abrir a porta do condutor e 2 toques para abrir todas as portas
    Imagem
  2. trancamento e destrancamento automático, apenas trancamento automático, apenas destrancamento automático ou trancamento e destrancamento automático desligado
    Imagem
  3. trancamento automático quando se atinge 15mph (24kmh) ou trancamento automático assim que se tira o P
    Imagem
  4. destrancamento de todas as portas quando se desliga o carro, destrancamento de todas as portas quando se põe em P, destrancamento da porta do condutor quando se desliga o carro ou destrancamento da porta do condutor quando se põe em P
    Imagem
As imagens NÃO mostram as opções por defeito, mostram as opções que tenho configuradas no meu Leaf de 2018 e que também tinha configuradas no meu Leaf de 2013.

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Opções de trancamento de todos os Leaf

Mensagem por brunoa » 23 dez 2019, 13:22

Para quem tem um MK1 e não tem OBD, basta ligar o carro sem ter o pé no travão de serviço e carregar durante cerca de 10 seg no botão de trancar as portas.

Assim que o trancamento automático fica ativo, os 4 piscas vou ligar como confirmação.
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

santfm
Mensagens: 4
Registado: 05 mar 2020, 17:57
Data de fabrico: 15 jan 2016

Re: Opções de trancamento de todos os Leaf

Mensagem por santfm » 21 mar 2020, 20:52

brunoa Escreveu:
23 dez 2019, 13:22
Para quem tem um MK1 e não tem OBD, basta ligar o carro sem ter o pé no travão de serviço e carregar durante cerca de 10 seg no botão de trancar as portas.

Assim que o trancamento automático fica ativo, os 4 piscas vou ligar como confirmação.
Boa noite

Estou a tentar fazer este procedimento sem sucesso; a 1ª vez que carrego no power acende o radio e a 2ª vez acende o dashboard; em que altura devo carregar e em qual das posiçoes, já que o interruptor das portas tem 2 posições trancar e destrancar..

obg

FS

Responder

Voltar para “Truques e Dicas”