Carga Rápida ocupada

Aqui devem ser colocadas todas as dicas e truques que achem interessantes relatar e partilhar
PedroDuarte
Mensagens: 17
Registado: 25 mar 2018, 01:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Carga Rápida ocupada

Mensagem por PedroDuarte » 05 abr 2018, 20:02

Como sabem sou novato nestas andanças, e por isso faço perguntas parvas.

Se o carregador rápido Chademo estiver a ser utilizado, qual a alternativa para além de esperar pela vez?

Obr,

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Carga Rápida ocupada

Mensagem por migle » 05 abr 2018, 20:32

Procurar outro? Uma vez que são tantos... Nalguns PCRs dá para carregar em AC ao mesmo tempo que alguém carrega em DC. Outros dá mas crasham. Pode-se ganhar kms suficientes, mudar de planos...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Carga Rápida ocupada

Mensagem por RNM » 05 abr 2018, 20:44

PedroDuarte Escreveu:Como sabem sou novato nestas andanças, e por isso faço perguntas parvas.

Se o carregador rápido Chademo estiver a ser utilizado, qual a alternativa para além de esperar pela vez?

Obr,
Nas AE poderá pedir para ir para a área de serviço no sentido oposto

PedroDuarte
Mensagens: 17
Registado: 25 mar 2018, 01:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Carga Rápida ocupada

Mensagem por PedroDuarte » 05 abr 2018, 23:28

RNM Escreveu:
PedroDuarte Escreveu:Como sabem sou novato nestas andanças, e por isso faço perguntas parvas.

Se o carregador rápido Chademo estiver a ser utilizado, qual a alternativa para além de esperar pela vez?

Obr,
Nas AE poderá pedir para ir para a área de serviço no sentido oposto

Isso é possível ir para o posto contrário?

Não acredito que todas tenham essa ligação.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Carga Rápida ocupada

Mensagem por migle » 06 abr 2018, 08:54

Pelo que li neste fórum, nalguns casos, o segurança da bomba não é muito amigável a permitir usar essa ligação, e noutros não há mesmo ligação. Os PCRs são poucos, convém conhecê-los um por um.
No caso do que uso mais, Aljustrel, têm sido sempre o mais amigáveis possível. Propuseram-me usar o túnel mesmo quando eu só tinha de esperar que o PCR reiniciasse. Preferi esperar.

Mas convenhamos, se só estiver um carro no PCR (para norte de Lisboa será o caso típico), é melhor relaxar um pouco, conversar com o proprietário, descansar um pouco mais. Tipicamente será um carregamento de 30' e só devem faltar 15' para ele terminar. Agora com tempo bom é usar o parque infantil se houver crianças.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Carga Rápida ocupada

Mensagem por jasmim » 06 abr 2018, 09:01

Pois. Nem todas.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Carga Rápida ocupada

Mensagem por pemifer » 06 abr 2018, 09:45

Em alguns PCR é possivel carregar em AC quando a chademo está ocupada mas será preciso um cabo próprio, segundo a ultima consulta, já à uns meses, custava 170€.
Por exemplo o PCR da AS Santarem S/N dava para estar um Zoe e o meu a carregar (podem já ter mudado isto).
https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... arem-a1-sn Ver o meu comentário e o da dona do Zoe em 1-12-2017.
Em algumas AS basta pedir na loja e deixam passar de um lado para o outro caso o PCR esteja ocupado/inoperacional.
As AS em que já passei de um lado para o outro foram AS Antuã, AS Aveiras e AS Santarem.
A AS de Antuã, quando passei, não tinha qualquer tipo de controle, é só passar, claro que convém avisar, é que os abusos levam a restrições e proibições!
A AS de Santarem tem um segurança expliquei a situação (PCR ocupado) e ele abriu o portão.
A AS de Aveiras tem portões que são abertos pelas funcionárias da loja.
Se calhar era uma boa fazermos a compilação de quais as AS que têm ligação.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Carga Rápida ocupada

Mensagem por rimsilva » 09 abr 2018, 11:53

pemifer Escreveu:...
Em algumas AS basta pedir na loja e deixam passar de um lado para o outro caso o PCR esteja ocupado/inoperacional.
As AS em que já passei de um lado para o outro foram AS Antuã, AS Aveiras e AS Santarem.
A AS de Antuã, quando passei, não tinha qualquer tipo de controle, é só passar, claro que convém avisar, é que os abusos levam a restrições e proibições!
A AS de Santarem tem um segurança expliquei a situação (PCR ocupado) e ele abriu o portão.
A AS de Aveiras tem portões que são abertos pelas funcionárias da loja.
Se calhar era uma boa fazermos a compilação de quais as AS que têm ligação.
Convêm sempre pedir para ir ao lado opostos.

Quando os postos estão funcionais, depende do funcionário, nem todos autorizam.

Em Pombal também é possivel passar para o lado o postos.

Em Antuã efectivamente não existe portão para sair das areas de serviços, mas do lado N/S existe uma cancela que pode estar fechada, por isso é sempre melhor pedir autorização.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Carga Rápida ocupada

Mensagem por rnlcarlov » 09 abr 2018, 14:27

Já troquei de sentido uma vez em Alcácer do Sal. Quando o PCR N/S ainda não estava operacional. Apesar de dizerem "ai, mas isto não é legal, etc." deixaram-me ir ao outro lado lado sob escolta.
Aproveitei para deixar a sugestão de futuramente deixarem trocar de sentido mediante ficarem com o cartão do cidadão (apesar de naquela AS não haver saída para lado nenhum senão campos e caminhos de terra batida. Disseram-me que iam levar isso à consideração da responsável do posto, mas da última vez que lá estive e apanhei um Tesla a carregar, não deixaram passar.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Carga Rápida ocupada

Mensagem por Nonnus » 09 abr 2018, 14:39

rnlcarlov Escreveu:Já troquei de sentido uma vez em Alcácer do Sal. Quando o PCR N/S ainda não estava operacional. Apesar de dizerem "ai, mas isto não é legal, etc." deixaram-me ir ao outro lado lado sob escolta.
Eu já troquei de sentido em Palmela e não precisei de escolta! :? A senhora a quem eu fiz o pedido foi muito simpática e explicou-me como se ia processar a passagem para o outro lado.

- Vai sair no portão x quando chegar ao outro lado a minha colega abre-lhe o portão y você carrega o carro e depois volta a fazer o inverso.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Responder

Voltar para “Truques e Dicas”