Hibrido - Carregamentos em casa ? [Várias duvidas]

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Responder
Nightwish76
Mensagens: 3
Registado: 12 nov 2023, 14:41
Data de fabrico: 01 mar 2020
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Hibrido - Carregamentos em casa ? [Várias duvidas]

Mensagem por Nightwish76 » 13 nov 2023, 13:49

Bom dia a todos.

Vou adquirir brevemente uma Volkswagen Passat Variant 1.4 TSI GTE (híbrido) de 2020. Primeira aventura nos "eléctricos"

Moro numa moradia partilhada com familiares, sendo que eu habito no 1º andar dessa moradia e os familiares no res do chão.

A minha ideia era arranjar um bom cabo/extensão e ligar o carro directamente a uma tomada (normal) que tenho no terraço, descendo o cabo pela varanda para o quintal aquando dos carregamentos.
Deixo o carro a carregar durante a noite e de manhã sigo para o trabalho, onde por vezes terei também a oportunidade de o carregar.

As minhas duvidas são se é seguro este tipo de carregamento ? Que tipo de cabo/extensão devo adquirir ? Se devo colocar na tomada algum género de adaptador para maior segurança ?

Specs:


Volkswagen Passat 2020 1.4 TSI PHEV GTE Informação técnica dos Motores Elétricos
Potência total : 218 PS / 215 HP / 160 kW
Binário total : 400 Nm / 295 lb-ft
Potência total elétrico : 116 PS / 114 HP / 85 kW
Number of electric engines: 1
Electric engine type: Permanent magnet AC synchronous motor

Volkswagen Passat 2020 1.4 TSI PHEV GTE Informação técnica da Bateria, Carregamento e Autonomia
Battery Type : Lithium-ion
Tempo de carga : 03:58 (H:m)
Capacidade da bateria : 13,0 kWh
Emissões de CO2 : 34 g/km (Volkswagen)
Emissões de CO2 WLTP : 29 g/km (Volkswagen)
Catalisador : Y

Muito obrigado desde já.

Responder

Voltar para “Carregamento”