Página 5 de 5

Re: Postos públicos vs. privados.

Enviado: 30 jun 2023, 00:24
por LFN
Havendo disponibilidade, o ideal será viajar em dias ou momentos de menor tráfego, aí será muito tranquilo.

Em dias de grande movimento, os postos existentes nas autoestradas são manifestamente insuficientes, será de ponderar trajetos alternativos por estradas nacionais que passem em cidades dotadas de PCR/PCUR.

Re: Postos públicos vs. privados.

Enviado: 30 jun 2023, 13:46
por EVOKhan
LFN Escreveu:
30 jun 2023, 00:24
Havendo disponibilidade, o ideal será viajar em dias ou momentos de menor tráfego, aí será muito tranquilo.

Já é o nosso plano, sim :)

LFN Escreveu:
30 jun 2023, 00:24
Em dias de grande movimento, os postos existentes nas autoestradas são manifestamente insuficientes, será de ponderar trajetos alternativos por estradas nacionais que passem em cidades dotadas de PCR/PCUR.

Re: Postos públicos vs. privados.

Enviado: 10 set 2023, 12:12
por civic
Entretanto no UK.

https://www.topgear.com/car-news/electr ... PEfUHiQ_YA
That’s more like it! BP opens Gigahub with 180 charging bays

Re: Postos públicos vs. privados.

Enviado: 10 set 2023, 23:59
por Nonnus
civic Escreveu:
10 set 2023, 12:12
Entretanto no UK.

https://www.topgear.com/car-news/electr ... PEfUHiQ_YA
That’s more like it! BP opens Gigahub with 180 charging bays
However, only 30 of the 180 bays are ‘rapid’ charging points, with the rest simply 7kW units that are no speedier than your average driveway wallbox.
Se fosse cá em Portugal era ao contrário. Claro que isto tem muito a ver com a localização e ao público alvo, mas é o mais correcto, pontos de carregamento lentos para quem não tem onde carregar em casa a preços dignos, e alguns pontos rápidos para quem vai de passagem. Os autarcas de nosso pais deviam por os olhos nisto, excepto o do Barreiro.

Re: Postos públicos vs. privados.

Enviado: 11 set 2023, 15:23
por Shiseido
Compreendo perefeitamente que quem nao tem em casa onde carregar prefira postos de carregamentos lentos no entanto o meu caso (e de muitos obviamente) é precisamente o oposto.

Carrego em casa e a "duzia e meia" de carregamentos fora de casa, foram empre em viagens em pcrs, portanto pesoalmente, quantos mais postos rapidos melhor :D mas num mundo ideal seriam ambos.

Ps, se nao tivesse em casa onde carregar o ve, pessoalmente para ja, nunca teria comprado um ve!

Re: Postos públicos vs. privados.

Enviado: 17 set 2023, 13:36
por caz
Se morasses no Barreiro já podias carregar à vontade

Re: Postos públicos vs. privados.

Enviado: 31 out 2023, 23:33
por cfvp
Shiseido Escreveu:
11 set 2023, 15:23
Compreendo perefeitamente que quem nao tem em casa onde carregar prefira postos de carregamentos lentos no entanto o meu caso (e de muitos obviamente) é precisamente o oposto.

Carrego em casa e a "duzia e meia" de carregamentos fora de casa, foram empre em viagens em pcrs, portanto pesoalmente, quantos mais postos rapidos melhor :D mas num mundo ideal seriam ambos.

Ps, se nao tivesse em casa onde carregar o ve, pessoalmente para ja, nunca teria comprado um ve!
Os postos lentos também são vantajosos para quem pode carregar em casa. Por exemplo, numa situação em que o carro vai ficar parado várias horas, faz mais sentido estar a carregar num posto lento porque em 1º serve de lugar de estacionamento, em 2º permite uma pessoa ausentar-se sem grandes preocupações, 3º é mais saudável para a bateria e 4º pode permitir poupar tempo.

Por outro lado, num rápido uma pessoa acaba por estar sempre 20 ou 30min à espera que o carro carregue. Claro que uma pessoa pode ir às compras e assim, mas acaba por ser sempre mais para passar o tempo do que outra coisa. Ainda neste último fim-de-semana que fiz Coimbra-Viseu-Aveiro, não consegui carregar nos 2 PCN que tinha planeado (1 estava avariado e outro avariado/ocupado). Acabei por no fim ter que esperar 26min para regressar a Coimbra. ;)