Nonnus Escreveu: ↑28 abr 2023, 22:13
Essa é a pergunta para um milhão. O quanto de investimento estrangeiro já perdemos por termos um modelo tão simples, tão simples, que ninguém o quer!
Claro, basta olhar para quem atua em Portugal, mesmo com tanta propaganda e esforço que é feita por essa Europa fora.
Façam como eu, perguntem a entidades estrangeiras e vão ouvir as respostas.
Agora o cavalo de batalha são os preços, algo importantissimo sem duvida, mas é completamente redutor ficar apenas pela questão do preço, há tanta mas tantas outras coisas que os utilizadores consideram também fundamental.
Agora, não deixa de ser curioso o discurso hoje comparado com o anterior à crise, quando tinhamos aqui ao nosso ao lado em Espanha, operadores como a Zunder a cobrar 0,20€/KWh nessa altura só se falava de "cartão único".
Assim, até se esquece a péssima experiência que se continua a ter nos carregametos, com faltas de comunicação ou cartões inváidos e a lotaria que é saber quanto te vai ficar o carregamento, mesmo que sejas o "guru" das aplicações ou da matemática aplicada.
Pensas que vais pagar x e no final pagas x+20% (ou mais), porque afinal o posto não está a debitar a potência total ou o teu VE está "cansado" e o carregamento acaba por ser mais longo do que o que era esperado.
Mas a culpa já sabemos de quem é.... é do "nabo" do proprietário do VE que deveri era ter um VE de ultima geração ou do maltido OPC que não cobra o carregamento por kWh, sim esse mesmo que está proibido de vender energia (ao kWh), que só pode rentabilizar o seu investimento com o aluguer do equipamento, mas tem de ser um aluguer sem ser por tempo.
Realmente quem é que aluga alguma coisa por tempo? Lembram-se de algum? Um carro, uma casa, uma trotinete? Incrivel não é?