Carregamento Citroen E-C4

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Responder
hugo4ever
Mensagens: 12
Registado: 26 mar 2023, 16:22
Data de fabrico: 27 jul 2022
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Carregamento Citroen E-C4

Mensagem por hugo4ever » 27 mar 2023, 16:43

Boa tarde a todos.
Acabei de adquirir um Citroen E-C4, e após leitura atenta de vários tópicos e que muito me ajudaram nesta nova "etapa", ainda resultam algumas dúvidas.

Tenho uma garagem com quadro elétrico onde irei fazer o carregamento, porém ainda tenho de adaptar com um cabo de 6 mm.
Adquiri uma tomada greenup, percebendo à posterior que uma tomada CEE fazia o mesmo efeito (coisas de novato), e ainda me custou 60€..

Neste momento irei instalar essa tomada e gostava de instalar uma tomada CEE para à posterior adquiri um carregador portátil de 32A, gostava de saber a vossa opinião para aquisição de um carregador que possa controlar o excesso de carga em caso de atingir a potência elétrica da casa? Sei que o APR tem esse carregadior, mas não consigo enviar mensagem privada.

Outra dúvida preciso de adquirir mais algum cabo para andar no carro? Em sítios com ficha trifásica (caso do meu local de trabalho, foto em anexo) podemos usar adaptadores mesmo sendo carregadores monofásicos ou de maneira alguma podem ser usados?

Agradeço a vossa ajuda...
Cumprimentos
Hugo Freitas
WhatsApp Image 2023-03-23 at 13.24.56.jpeg

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Carregamento Citroen E-C4

Mensagem por rnlcarlov » 01 abr 2023, 21:20

Convém ter um cabo tipo 2 Mennekes para usar em vários postos lentos fora de casa.
Quando a usar outras fichas CEE trifásicas, basta usar adaptadores para ligar ao EVSE portátil. Já usei isso sem problema com o carregador do Apr. E sim, o meu carro carrega em monofásico.

hugo4ever
Mensagens: 12
Registado: 26 mar 2023, 16:22
Data de fabrico: 27 jul 2022
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Carregamento Citroen E-C4

Mensagem por hugo4ever » 01 abr 2023, 23:52

Obrigado pela resposta.
Já adquiri um adaptador para ligar o carregador embarcado e poder ligar nesta ficha.

Aproveito para perguntar sugestões de carregadores portáteis, que consigam ajustar a potência usada na casa com a potência do carregador, em caso de exceder a potência da casa.

Obrigado

Responder

Voltar para “Carregamento”