Problemas com carregamento

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Problemas com carregamento

Mensagem por BrunoFonseca » 03 mai 2022, 09:14

Talvez o problema possa estar noutro lado que por sua vez avaria o carregador

ahmg
Mensagens: 9
Registado: 22 out 2021, 19:01
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Problemas com carregamento

Mensagem por ahmg » 03 mai 2022, 09:53

É precisamente essa a minha opinião, mas a Citroën tem preferido instalar carregadores novos que avariam logo em seguida, vamos ver o que decidem desta vez.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Problemas com carregamento

Mensagem por pemifer » 03 mai 2022, 16:57

Infelizmente os concessionários da Citroen parecem padecer do mesmo mal dos concessionários de outras marcas.
São simples trocadores de peças, não sabem diagnosticar nada.
Qual é a probabilidade de 5 peças novas de origem terem o mesmo defeito?
O problema deve ser noutro lado.
Conheço uma pessoa no Facebook que tem um e-C4, outra vez houve uma outra pessoa que disse que tinha um, se calhar por lá encontras mais donos.

cmarchon
Mensagens: 4
Registado: 08 mar 2022, 13:25

Re: Problemas com carregamento

Mensagem por cmarchon » 12 mai 2022, 11:26

Bom dia, eu também sou proprietário de um eC4 desde do final de Abril, o carro foi comprado num stand nacional e é importado de Espanha. Carrego-o na tomada normal e até hoje ainda não tive qualquer problema com os carregamentos (todos feito em casa).
Estou à espera da green up que irá ser instalada em breve.
Espero mesmo que eles na citroen consigam ter capacidades de resolução do problema que lhe está a acontecer. Trocar componentes e não investigar qual o problema que origina a deficiência não serve de nada.
Vai nos mantendo actualizados e que se resolva rápido porque é um excelente carro, estou a adorar conduzi-lo.

ahmg
Mensagens: 9
Registado: 22 out 2021, 19:01
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Problemas com carregamento

Mensagem por ahmg » 12 mai 2022, 11:41

Bom dia,
Entreguei o carro na passada segunda-feira às 8.30h e o carro tem estado em testes sob orientação da Citroën Portugal para ver se descobrem o que se passa e sei que vão também fazer actualizações de software. Espero que me entreguem o carro hoje, pois já vai em 4 dias de diagnósticos. Espero que descubram alguma coisa. Andar em viagem longe de casa e ele recusar-se em receber carregamentos e responder que a carga está concluída, particularmente de madrugada não dá muito jeito. Quanto ao resto acho o carro fantástico, condução, conforto,...
Darei mais notícias em breve

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Problemas com carregamento

Mensagem por zeuz » 14 mai 2022, 19:47

Basta que a cablagem tenha defeito, para nunca mais darem com o problema... digo isto porque há uns anos atrás a minha mãe trabalhou numa fábrica de cablagens de automóveis e, por vezes, era preciso esticar os fios para fazer a cablagem... o que acham que aconteceu a essas cablagens com o passar dos anos? :roll:

Talvez o melhor seja exigir um carro novo ou a resolução do negócio...
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

ahmg
Mensagens: 9
Registado: 22 out 2021, 19:01
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Problemas com carregamento

Mensagem por ahmg » 04 ago 2022, 17:02

Informo que aparentemente com a última intervenção da Citroen parece que o problema está resolvido.
Já tive novas situações insólitas mas ficaram a dever-se a problemas nos carregadores e não no carro. Por exemplo no carregador do McDonalds na Av Marchal Gomes da Costa em Lisboa onde já carreguei diversas vezes, recentemente não consegui dar carga embora ele aparentemente estivesse a funcionar. O carro ignorava completamente e o carregador nada fazia.

Responder

Voltar para “Carregamento”