Reparar cabo de carregamento Type2-Type1

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Reparar cabo de carregamento Type2-Type1

Mensagem por FullElectric » 07 mar 2022, 20:54

O fio que parte é o mais frágil, a linha do CP, que é um fio de 0,5mm2
Com o enrola/desenrola, torce/destorce do cabo os condutores internos do cabo vão-se esticando e o fio mais fraco parte. Já me aconteceu isso num cabo T2-T1 que partiu internamente a linha CP

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Reparar cabo de carregamento Type2-Type1

Mensagem por zeuz » 08 mar 2022, 00:03

FullElectric Escreveu:
07 mar 2022, 20:54
O fio que parte é o mais frágil, a linha do CP, que é um fio de 0,5mm2
Com o enrola/desenrola, torce/destorce do cabo os condutores internos do cabo vão-se esticando e o fio mais fraco parte. Já me aconteceu isso num cabo T2-T1 que partiu internamente a linha CP
Ou seja, a linha de comunicação com o posto... :doh:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Responder

Voltar para “Carregamento”