Continente Plug&Charge

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por mjr » 21 ago 2021, 15:02

Abrir a API a outros parece muito mais fácil do que é na realidade. E o problema não é técnico, obviamente. Seria muito ingénuo achar que o Continente não foi já abordado / abordou entidades gestoras de Apps. E fico por aqui.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por BrunoAlves » 21 ago 2021, 16:07

mjr Escreveu:
21 ago 2021, 15:02
E o problema não é técnico, obviamente
Como nem podia deixar de ser. Usam postos como no resto do mundo, provavelmente um backoffice standard (ao contrário da nossa reinvenção da roda), logo se outros postos e redes estão em apps agregadoras não vejo porque é que esta não poderia estar.
Suponho que seja uma questão legal a adicionar aos subterfúgios já usados e eles não estão para se chatear.

De qualquer forma a mim não me faz falta. Seria um "nice to have", mas não é crítico.
A app deles dá essa informação e o meu telemóvel não se chateia. Tem muito espaço livre :mrgreen:
Nonnus Escreveu:
21 ago 2021, 07:39
Essa é a jogada do Continente. Como tu, muitos outros passaram a ir ao Continente, ou como eu que já lá ia de vez enquando, hoje reconheço que vou lá mais vezes. É replicar isto pelo país e ver que é uma jogada de marketing acertada.
Claro. E funciona. E mais, até acho que será bastante mais barato para eles que os talões de combustível.
A mim ofereceram 2,31€ em cartão que lhes custou na realidade uns 1,2€ (12kWh a não mais se 10cts/kWh). 10cts por litro é infinitamente mais caro que isto. Ou não é assim a promoção?
Não há forma nenhuma de fazer isto no modelo da rede pública. Nem a este preço, nem a preço nenhum. Porque terias de pagar energia a preço residencial quando saindo dos PTs deles (que sai na mesma... :roll: ) custa uns 10cts já com IVA.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por FullElectric » 21 ago 2021, 21:09

Os 10cts/kWh será num dos cenários mais desfavoráveis, pois depende da hora. Se carregaste lá durante o dia e estava SOL, poderá ter custado ao Continente 0,0cts/kWh, ou se quisermos ser mais rigorosos, terá custado o equivalente à amortização do seu sistema de produção fotovoltaico.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por BrunoAlves » 21 ago 2021, 22:14

Os 10cts/kWh são uma aposta minha, baseada numa factura da "minha" PME que coloquei há uns meses. Aquela pequena empresa pagou, com grande parte dos consumos em pontas e cheias, incluindo todos os impostos e custos de potência, 12,5cts/kWh. Só posso assumir que o continente compre energia bastante mais barata que uma pequena PME.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por Apr » 22 ago 2021, 10:39

alexmol Escreveu:
09 ago 2021, 15:40
Estou com um problema na minha conta (não é da App porque já instalei noutro telefone e fez o mesmo).

Ao finalizar o último carregamento surgiu a habitual mensagem "A processar o seu serviço" mas desta vez nunca mais saía desse ecran.
Ao fim de uns 10 minutos voltou ao ecran principal mas não mostra o último carregamento, também não foi debitado do cartão de crédito.

Agora, cada vez que abro a App, surge a mesma mensagem "A processar o seu serviço" e só consigo usar a App passados uns 5 minutos.

Já reportei o problema, há umas 4 horas, ainda não tive feedback.

Já aconteceu o mesmo a alguém ?
Ontem aconteceu comigo no Continente da Amadora, hoje reportei a situação.

É um bocado chato porque não é possivel carregar mais na rede plug and charge até que esteja resolvido.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por rnlcarlov » 22 ago 2021, 14:32

FullElectric Escreveu:
21 ago 2021, 21:09
Os 10cts/kWh será num dos cenários mais desfavoráveis, pois depende da hora. Se carregaste lá durante o dia e estava SOL, poderá ter custado ao Continente 0,0cts/kWh, ou se quisermos ser mais rigorosos, terá custado o equivalente à amortização do seu sistema de produção fotovoltaico.
Não há assim tantos continentes com uma produção fotovoltaica relevante. Pelo menos não o de VRSA, nem o da Amadora, e pelo que vi o de Beja também não.

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por FullElectric » 24 ago 2021, 22:32

rnlcarlov Escreveu:
22 ago 2021, 14:32
FullElectric Escreveu:
21 ago 2021, 21:09
Os 10cts/kWh será num dos cenários mais desfavoráveis, pois depende da hora. Se carregaste lá durante o dia e estava SOL, poderá ter custado ao Continente 0,0cts/kWh, ou se quisermos ser mais rigorosos, terá custado o equivalente à amortização do seu sistema de produção fotovoltaico.
Não há assim tantos continentes com uma produção fotovoltaica relevante. Pelo menos não o de VRSA, nem o da Amadora, e pelo que vi o de Beja também não.
Tenho algumas dúvidas que não tenham. Cá para cima, precisamente os que têm maiores produções são os que também têm os carregadores

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por rnlcarlov » 25 ago 2021, 10:49

FullElectric Escreveu:
24 ago 2021, 22:32
Tenho algumas dúvidas que não tenham. Cá para cima, precisamente os que têm maiores produções são os que também têm os carregadores
Estava enganado em relação ao da Amadora, há muito tempo que não passava na estrada das traseiras para ver lá os painéis instalados. Os outros dois é que parecem não ter.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por pemifer » 04 set 2021, 06:33

Já vai longa esta ladainha, até a mim já me aborrece.
Continuo sem beneficiar dos tais minutos de que tantos falam, eu nem vê-los!
Para mim não passa de mais uma mentira de marketing!
Compras de 80€ dia 29, carregamento dia 3, ZERO minutos de oferta!
Se calhar a validade não é só os 10 dias, se calhar também perde validade quando muda o mês.
Não sei porque os tais minutos não aparecem em lado nenhum!
É magia! Se eu acreditar que eles existem, eles aparecerão, como não acredito que eles existem, não aparecem em lado nenhum!

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por BrunoAlves » 04 set 2021, 07:24

Tens de fazer 30€ em compras nos dias anteriores (na realidade pode ser no instante em que estás a carregar desde que pagues antes de desligar o carregamento). Quando estás a pagar dás o cartão continente (ou número de telemóvel) associado à aplicação Plug and Charge. Feito.
Assim que desligas o carregamento e concluis o pagamento o valor equivalente a esses minutos de oferta é creditado no cartão continente.

Ou seja tu pagas sempre o carregamento por inteiro. Tens é essa oferta de minutos em cartão.

Eu usei uma vez assim e nem nunca tinha usado nem o cartão continente nem o plug and charge e tive o desconto. Muitas outras pessoas o têm feito, poderás ter alguma coisa mal configurada tipo o número do cartão trocado ou assim? Não sei estou só a atirar hipóteses...

O valor aparece na app continente, olha aí a minha, só tem mesmo aquelas transações (ainda não usei o valor oferecido do carregamento, não voltei ao continente)
Screenshot_2021-09-04-07-22-48-768_pt.continente.ContinenteTelemovel.jpg
Screenshot_2021-09-04-07-22-38-446_pt.continente.ContinenteTelemovel.jpg
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Carregamento”