Europa dividida por el formato de los sistemas de recarga pa

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RJSC
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Re: Europa dividida por el formato de los sistemas de recarg

Mensagem por RJSC » 13 abr 2011, 10:37

Mas isso é exactamente o que um carregador Chademo faz, retificar trifásica para DC, mas com controlo de corrente e tensão máximas... :roll:

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mikexilva
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Re: Europa dividida por el formato de los sistemas de recarg

Mensagem por mikexilva » 13 abr 2011, 12:19

Há, pois, como tinha ideia que custam na ordem dos 30mil (o mesmo que o LEAF!), achei que fazia mais qualquer coisa, (como por exemplo modular musica classica no "ruido" não filtrado para não stressar muito as baterias) :)
Mas realmente a parte de limitar correntes/tensões DC com potencias tão elevadas deve exigir algum material com mais algum custo.

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Re: Europa dividida por el formato de los sistemas de recarg

Mensagem por mjr » 13 abr 2011, 12:38

mikexilva Escreveu:Há, pois, como tinha ideia que custam na ordem dos 30mil (o mesmo que o LEAF!), achei que fazia mais qualquer coisa, (como por exemplo modular musica classica no "ruido" não filtrado para não stressar muito as baterias) :)
Mas realmente a parte de limitar correntes/tensões DC com potencias tão elevadas deve exigir algum material com mais algum custo.
Pois... claro que 30k€ cobre pelo menos 10 vezes o custo desse material. O custo é elevado também devido aos custos de desenvolvimento de um produto, para já, com pouca saída. Seja como for acredito que o valor baixe consideravelmente assim que passe a fase inicial.
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Re: Europa dividida por el formato de los sistemas de recarg

Mensagem por mikexilva » 13 abr 2011, 12:46

Mas assim sendo não há tanta necessidade de ter no carro uma ficha capaz de receber as 3 fases, pois existe a possibilidade de no futuro o custo destes carregadores baixar ao ponto de qualquer pessoa poder ter um carregador rápido na sua garagem (se assim o desejar)...

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Re: Europa dividida por el formato de los sistemas de recarg

Mensagem por RJSC » 13 abr 2011, 21:10

Claro que há necessidade!
Porque uma modificação mínima a custo marginal no controlador de motor do carro evita a despesa no carregador.

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Re: Europa dividida por el formato de los sistemas de recarg

Mensagem por mikexilva » 13 abr 2011, 22:35

Ok, certas partes da electrónica de potencia no carro (inverter) podiam ser reutilizadas para esta função... o problema é sempre o mesmo quando uma tecnologia nova chega ao mercado existem sempre vários standards concorrentes e demora algum tempo a uniformizar as coisas, aconteceu com as cassetes de video, com os DVD's (HD) etc... o que queria dizer é que quem comprar agora o LEAF poderá no futuro vir a ter um carregador rápido se achar necessario sem precisar de fazer alterações ao carro.
Não sei na china que standard vão usar, mas se for o mesmo que o LEAF usa para a carga rápida, daqui a uns 2 ou 3 anos podemos mandar vir um carregador rápido da china por menos que um carregador lento custa actualmente... ;)

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Re: Europa dividida por el formato de los sistemas de recarg

Mensagem por Filipe » 13 abr 2011, 23:37

Este local tem BUÉ de informação
www.nissanleafwiki.com
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