Página 24 de 24
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Enviado: 27 dez 2022, 16:50
por Fitz
Em Leiria, na A1 N/S está péssimo. Estavam 3 carros em carregamento com velocidades bem piores do que de um carregador de 50kw. Aumentaram o número de carregadores e não aumentaram a potência do local? Como é possível observar velocidades de 20-35 kw/h, em baterias com baixa carga e temperaturas razoáveis? Em 29 min carregou cerca de 17kw. É isto um carregador ultra-rápido e cobrado como tal? Pretendo fazer queixa.
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Enviado: 28 dez 2022, 10:12
por Erbium
Quais eram os carros?
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Enviado: 28 dez 2022, 11:27
por frankesousa
Fitz Escreveu: ↑27 dez 2022, 16:50
Em Leiria, na A1 N/S está péssimo. Estavam 3 carros em carregamento com velocidades bem piores do que de um carregador de 50kw. Aumentaram o número de carregadores e não aumentaram a potência do local? Como é possível observar velocidades de 20-35 kw/h, em baterias com baixa carga e temperaturas razoáveis? Em 29 min carregou cerca de 17kw. É isto um carregador ultra-rápido e cobrado como tal? Pretendo fazer queixa.
Não posso afirmar obviamente, até porque em Portugal "tudo é diferente" na ME, mas a IONITY não tem fama de "brincar em serviço". Os carregadores são de 350kW (em 800v) e o normal é entregar essa potência.
A carregar a 20 ou 30 kW ou é avaria (e só deveria acontecer num numero limitado de postos, tipo 1 ou 2) ou é do carro.
A kenpower tem uma boa solução para isso no software, mostra no ecrã se é o carro ou o carregador que estão a limitar a carga.
Nota: não existe a unidade kw/h. Existe kW para potência instantanea (aka. Velocidade de carregamento) e existe kWh para energia carregada
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Enviado: 28 dez 2022, 11:54
por Fitz
Erbium Escreveu: ↑28 dez 2022, 10:12
Quais eram os carros?
BMW ix, Jaguar Ipace e Hyundai Kauai
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Enviado: 28 dez 2022, 13:32
por jfr2006
frankesousa Escreveu: ↑28 dez 2022, 11:27
Não posso afirmar obviamente, até porque em Portugal "tudo é diferente" na ME, mas a IONITY não tem fama de "brincar em serviço". Os carregadores são de 350kW (em 800v) e o normal é entregar essa potência.
Ainda não começou o ano novo e já temos a piada do ano novo (a deste ano já existe)
A Ionity não costuma "brincar em serviço" ?
Quantas queixas não existem dos postos em Espanha todos a entregar potências muito abaixo do norma e situações estas que já se prolongam por um ano em alguns casos
Em Inglaterra é o mesmo. A Ionity não tem é nada de sério... É uma completa farsa e vergonha que uma empresa com milhões em subsídios europeus preste um serviço destes e ainda não tenha conseguido instalar tantos postos como a Tesla (só para dar um exemplo)
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Enviado: 28 dez 2022, 22:46
por LFN
jfr2006 Escreveu: ↑28 dez 2022, 13:32
Em Inglaterra é o mesmo. A Ionity não tem é nada de sério... É uma completa farsa e vergonha que uma empresa com milhões em subsídios europeus preste um serviço destes e ainda não tenha conseguido instalar tantos postos como a Tesla (só para dar um exemplo)
o ritmo de abertura de novas estações da Tesla na Europa é garantidamente 10x superior ao da Ionity, não só não estão a recuperar nada, estão a ficar a anos luz rapidamente.