IONITY posiciona-se no mercado

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por rimsilva » 13 abr 2022, 10:21

Nerusonu Escreveu:
12 abr 2022, 12:15
rimsilva Escreveu:
12 abr 2022, 11:18
Nerusonu Escreveu:
08 abr 2022, 22:31

Os 2000 kWh foram convertidos em 600 euros num cartão da Iberdrola, infelizmente não há é ainda os planos we charge que seriam semelhantes(por subscrição) para a rede ionity.
O habitual na VW, trapalhada atrás de trapalhada e depois ainda engana os clientes, falta saber se por má fé ou só por desconhecimento mesmo.

Os plano Ionity da VW até seria o mais interessante de todos, uma vez que permitiria carregar a 0,55€/kWh, sem a necessidade de pagar qualquer mensalidade, como é o caso da BMW e da Kia agora.
Aqui a culpa é do importador não ter acautelado a rede mobi.e...
Paciência, tenho usado ionity na mesma mas a custo zero nas minhas viagens nacionais.
Para mim é igual se a culpa é de A ou de B, o que fica no final é a imagem da marca.

Se não não têm as coisas garantidas não "vendem" aquilo que não pode vender, o facto aqui é que há quem tenha comprado um VE da VW com direito a 2.000 kWh e andaram meses a serem "enrolados" com conversas de qe estavam a tratar do assunto, metendo até ao barulho a mobi.e, quando na realidade não souberam fazer as coisas como deve ser, seguindo o exemplo de outras marcas.

Além deste bonus em Portugal o que me pareceu é que muita gente com VW estava insatisfeito por causa de carregamentos no estrangeiro por não ter cartão wecharge.

LFN
Mensagens: 394
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por LFN » 13 abr 2022, 11:43

Mais uma vez o nosso virtuoso modelo a atrapalhar a vida a toda a gente...

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por Nerusonu » 13 abr 2022, 20:25

rimsilva Escreveu:
13 abr 2022, 10:21
Nerusonu Escreveu:
12 abr 2022, 12:15
rimsilva Escreveu:
12 abr 2022, 11:18


O habitual na VW, trapalhada atrás de trapalhada e depois ainda engana os clientes, falta saber se por má fé ou só por desconhecimento mesmo.

Os plano Ionity da VW até seria o mais interessante de todos, uma vez que permitiria carregar a 0,55€/kWh, sem a necessidade de pagar qualquer mensalidade, como é o caso da BMW e da Kia agora.
Aqui a culpa é do importador não ter acautelado a rede mobi.e...
Paciência, tenho usado ionity na mesma mas a custo zero nas minhas viagens nacionais.
Para mim é igual se a culpa é de A ou de B, o que fica no final é a imagem da marca.

Se não não têm as coisas garantidas não "vendem" aquilo que não pode vender, o facto aqui é que há quem tenha comprado um VE da VW com direito a 2.000 kWh e andaram meses a serem "enrolados" com conversas de qe estavam a tratar do assunto, metendo até ao barulho a mobi.e, quando na realidade não souberam fazer as coisas como deve ser, seguindo o exemplo de outras marcas.

Além deste bonus em Portugal o que me pareceu é que muita gente com VW estava insatisfeito por causa de carregamentos no estrangeiro por não ter cartão wecharge.
Eu até podia ter pedido um cartão desses com as cores do ID3 camuflado, mas seria apenas para decorar a carteira lol. Dispenso.
Hei-de tentar saber como está o caso dos planos we charge por acaso

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por rimsilva » 20 abr 2022, 12:48

Nerusonu Escreveu:
13 abr 2022, 20:25
rimsilva Escreveu:
13 abr 2022, 10:21
Nerusonu Escreveu:
12 abr 2022, 12:15

Aqui a culpa é do importador não ter acautelado a rede mobi.e...
Paciência, tenho usado ionity na mesma mas a custo zero nas minhas viagens nacionais.
Para mim é igual se a culpa é de A ou de B, o que fica no final é a imagem da marca.

Se não não têm as coisas garantidas não "vendem" aquilo que não pode vender, o facto aqui é que há quem tenha comprado um VE da VW com direito a 2.000 kWh e andaram meses a serem "enrolados" com conversas de qe estavam a tratar do assunto, metendo até ao barulho a mobi.e, quando na realidade não souberam fazer as coisas como deve ser, seguindo o exemplo de outras marcas.

Além deste bonus em Portugal o que me pareceu é que muita gente com VW estava insatisfeito por causa de carregamentos no estrangeiro por não ter cartão wecharge.
Eu até podia ter pedido um cartão desses com as cores do ID3 camuflado, mas seria apenas para decorar a carteira lol. Dispenso.
Hei-de tentar saber como está o caso dos planos we charge por acaso
Depois partilha.

Já agora tenta perceber qual o objectivo da Moon Power, que não é mais do que uma marca da SIVA/VW Portugal (ou algo como se organiza a VW em Portugal :lol: , visto ser apenas um OPC.

Se calhar ainda não perceberam que além de OPC precisam de ser CEME, para poder ter o cartão We Charge a funcionar em Porugal :lol:

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por Nerusonu » 20 abr 2022, 13:30

rimsilva Escreveu:
20 abr 2022, 12:48
Nerusonu Escreveu:
13 abr 2022, 20:25
rimsilva Escreveu:
13 abr 2022, 10:21

Para mim é igual se a culpa é de A ou de B, o que fica no final é a imagem da marca.

Se não não têm as coisas garantidas não "vendem" aquilo que não pode vender, o facto aqui é que há quem tenha comprado um VE da VW com direito a 2.000 kWh e andaram meses a serem "enrolados" com conversas de qe estavam a tratar do assunto, metendo até ao barulho a mobi.e, quando na realidade não souberam fazer as coisas como deve ser, seguindo o exemplo de outras marcas.

Além deste bonus em Portugal o que me pareceu é que muita gente com VW estava insatisfeito por causa de carregamentos no estrangeiro por não ter cartão wecharge.
Eu até podia ter pedido um cartão desses com as cores do ID3 camuflado, mas seria apenas para decorar a carteira lol. Dispenso.
Hei-de tentar saber como está o caso dos planos we charge por acaso
Depois partilha.

Já agora tenta perceber qual o objectivo da Moon Power, que não é mais do que uma marca da SIVA/VW Portugal (ou algo como se organiza a VW em Portugal :lol: , visto ser apenas um OPC.

Se calhar ainda não perceberam que além de OPC precisam de ser CEME, para poder ter o cartão We Charge a funcionar em Porugal :lol:
A moon power é a marca do grupo Porsche Holding para tudo o que seja carregadores(domésticos e públicos), sendo que os domésticos são comprados à NRG Kick e os Públicos à Alpitronic(Hypercharger)

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por rimsilva » 20 abr 2022, 17:15

Nerusonu Escreveu:
20 abr 2022, 13:30
rimsilva Escreveu:
20 abr 2022, 12:48
Nerusonu Escreveu:
13 abr 2022, 20:25


Eu até podia ter pedido um cartão desses com as cores do ID3 camuflado, mas seria apenas para decorar a carteira lol. Dispenso.
Hei-de tentar saber como está o caso dos planos we charge por acaso
Depois partilha.

Já agora tenta perceber qual o objectivo da Moon Power, que não é mais do que uma marca da SIVA/VW Portugal (ou algo como se organiza a VW em Portugal :lol: , visto ser apenas um OPC.

Se calhar ainda não perceberam que além de OPC precisam de ser CEME, para poder ter o cartão We Charge a funcionar em Porugal :lol:
A moon power é a marca do grupo Porsche Holding para tudo o que seja carregadores(domésticos e públicos), sendo que os domésticos são comprados à NRG Kick e os Públicos à Alpitronic(Hypercharger)
Constituiram-se OPC para o quê, se basicamente só vendem equipamentos? Será que não se esqueceram de constituir também CEME? Estou natualmente a brincar com a situação, mas parece realmente que no VW vai uma grande confusão em termos de ME em Portugal.

Encontrei a noticia onde fiquei com a ideia da ligação à SIVA e daí eu agora ter-me lembrado desta questão do cartão "we charge", e dos OPCs e CEMEs da nossa vida :lol:

https://www.motor24.pt/motores/moon-a-n ... s/1510399/

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por Nerusonu » 20 abr 2022, 20:20

rimsilva Escreveu:
20 abr 2022, 17:15
Nerusonu Escreveu:
20 abr 2022, 13:30
rimsilva Escreveu:
20 abr 2022, 12:48


Depois partilha.

Já agora tenta perceber qual o objectivo da Moon Power, que não é mais do que uma marca da SIVA/VW Portugal (ou algo como se organiza a VW em Portugal :lol: , visto ser apenas um OPC.

Se calhar ainda não perceberam que além de OPC precisam de ser CEME, para poder ter o cartão We Charge a funcionar em Porugal :lol:
A moon power é a marca do grupo Porsche Holding para tudo o que seja carregadores(domésticos e públicos), sendo que os domésticos são comprados à NRG Kick e os Públicos à Alpitronic(Hypercharger)
Constituiram-se OPC para o quê, se basicamente só vendem equipamentos? Será que não se esqueceram de constituir também CEME? Estou natualmente a brincar com a situação, mas parece realmente que no VW vai uma grande confusão em termos de ME em Portugal.

Encontrei a noticia onde fiquei com a ideia da ligação à SIVA e daí eu agora ter-me lembrado desta questão do cartão "we charge", e dos OPCs e CEMEs da nossa vida :lol:

https://www.motor24.pt/motores/moon-a-n ... s/1510399/
Pode ser que ainda se lembrem de ser CEME ou juntarem-se a um.
A Siva actualmente faz parte da Porsche Holding Salzburg, daí que usem a marca deles(Moon).

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por BrunoAlves » 13 mai 2022, 15:27

Gostava só de referir isto: From Norway to Spain.
Guardem esta informação: from Norway to Spain. Palmas. Com certeza culpa da ionity, claro. :roll:

Outra vez: from Norway to Spain :doh:
IMG_20220513_152512.jpg
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Brunus
Mensagens: 176
Registado: 02 nov 2015, 17:19
Localização: Lisboa

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por Brunus » 13 mai 2022, 17:37

BrunoAlves Escreveu:
13 mai 2022, 15:27
Gostava só de referir isto: From Norway to Spain.
Guardem esta informação: from Norway to Spain. Palmas. Com certeza culpa da ionity, claro. :roll:

Outra vez: from Norway to Spain :doh:
IMG_20220513_152512.jpg
"Virando costas ao mundo. Orgulhosamente sós!"
Vectrix Vx-1 Imagem
Tesla Model 3 LR AWD since 7/3/2019 8-)

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por cfvp » 13 mai 2022, 19:14

BrunoAlves Escreveu:
13 mai 2022, 15:27
Gostava só de referir isto: From Norway to Spain.
Guardem esta informação: from Norway to Spain. Palmas. Com certeza culpa da ionity, claro. :roll:

Outra vez: from Norway to Spain :doh:
IMG_20220513_152512.jpg
:lol: Se calhar pensam que Portugal é uma província de Espanha. :lol:
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Responder

Voltar para “Carregamento”