Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por alexmol » 18 jul 2021, 16:17

No ultimo email da EVaz Energia fazem referência à poupança possível de se fazer fora da rede pública :D :o

Imagem

E esta hein ?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por mjr » 18 jul 2021, 18:42

Suponho que se estejam a referir a um carregamento em casa/trabalho.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por rnlcarlov » 19 jul 2021, 20:56

Também me parece. Não faz muito sentido outra coisa.

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por zeuz » 20 jul 2021, 11:49

Apaguei o e-mail deles, senão partilhava convosco o texto que acompanha esse gráfico.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por BrunoFonseca » 20 jul 2021, 20:32

zeuz Escreveu:
20 jul 2021, 11:49
Apaguei o e-mail deles, senão partilhava convosco o texto que acompanha esse gráfico.
Era algo assim:
"Aproveitamos a oportunidade para relembrar as nossas soluções de carregamento privado que poderão reduzir substancialmente a fatura relativa à mobilidade elétrica no fim do mês.

No gráfico seguinte pode observar a poupança por número de Km’s percorridos se instalar uma solução privada de carregamento.

Contacte-nos para saber mais detalhes e começar a poupar."

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por RJSC » 21 jul 2021, 10:10

Mas o que é o carregamento privado na rede MOBI.E ?
Contornam a MOBI.E nos postos em que são eles o OPC?

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por zeuz » 21 jul 2021, 10:15

RJSC Escreveu:
21 jul 2021, 10:10
Mas o que é o carregamento privado na rede MOBI.E ?
Contornam a MOBI.E nos postos em que são eles o OPC?
Suponho que se estejam a referir ao conceito "Detentores de Posto Carregamento" (DPC) :
https://www.mobie.pt/redemobie/detentores-de-posto
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por alexmol » 06 ago 2021, 15:16

Existem 2 postos na rede Mobi.E que entraram ao serviço há mais de 2 meses mas até hoje não tiveram uma única utilização. São eles: Nestes casos o prejuízo é todo do OPC ?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por BrunoAlves » 06 ago 2021, 15:20

És doido? Naturalmente que os CEME e a EGME vão "fazer uma vaquinha" para participar nos custos de instalação e manutenção sem retorno.

Não é possível sequer admitir que a unica entidade que investe seja penalizada no caso de falta de utilização, então... Pensas que isto é alguma república das bananas? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por Nonnus » 06 ago 2021, 15:45

alexmol Escreveu:
06 ago 2021, 15:16
Existem 2 postos na rede Mobi.E que entraram ao serviço há mais de 2 meses mas até hoje não tiveram uma única utilização. São eles: Nestes casos o prejuízo é todo do OPC ?
Entre esses dois e o que foi montado em Vendas Novas não sei qual é que dá mais lucro. 9 meses e ainda não esta a funcionar. Aparentemente os OPC´s tem muito dinheiro.

Já o PCR do Lidl de Vendas Novas é sempre a facturar. Ontem quando cheguei ao Lidl estava um Soul quando saí do Lidl estava um Leaf.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Responder

Voltar para “Carregamento”