Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2580
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
No ultimo email da EVaz Energia fazem referência à poupança possível de se fazer fora da rede pública
E esta hein ?
E esta hein ?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Suponho que se estejam a referir a um carregamento em casa/trabalho.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Também me parece. Não faz muito sentido outra coisa.
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Apaguei o e-mail deles, senão partilhava convosco o texto que acompanha esse gráfico.
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1180
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Era algo assim:
"Aproveitamos a oportunidade para relembrar as nossas soluções de carregamento privado que poderão reduzir substancialmente a fatura relativa à mobilidade elétrica no fim do mês.
No gráfico seguinte pode observar a poupança por número de Km’s percorridos se instalar uma solução privada de carregamento.
Contacte-nos para saber mais detalhes e começar a poupar."
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3473
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Mas o que é o carregamento privado na rede MOBI.E ?
Contornam a MOBI.E nos postos em que são eles o OPC?
Contornam a MOBI.E nos postos em que são eles o OPC?
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Suponho que se estejam a referir ao conceito "Detentores de Posto Carregamento" (DPC) :
https://www.mobie.pt/redemobie/detentores-de-posto
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2580
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Existem 2 postos na rede Mobi.E que entraram ao serviço há mais de 2 meses mas até hoje não tiveram uma única utilização. São eles:
Nestes casos o prejuízo é todo do OPC ?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
És doido? Naturalmente que os CEME e a EGME vão "fazer uma vaquinha" para participar nos custos de instalação e manutenção sem retorno.
Não é possível sequer admitir que a unica entidade que investe seja penalizada no caso de falta de utilização, então... Pensas que isto é alguma república das bananas?
Não é possível sequer admitir que a unica entidade que investe seja penalizada no caso de falta de utilização, então... Pensas que isto é alguma república das bananas?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- Nonnus
- Mensagens: 2971
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Entre esses dois e o que foi montado em Vendas Novas não sei qual é que dá mais lucro. 9 meses e ainda não esta a funcionar. Aparentemente os OPC´s tem muito dinheiro.
Já o PCR do Lidl de Vendas Novas é sempre a facturar. Ontem quando cheguei ao Lidl estava um Soul quando saí do Lidl estava um Leaf.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km