Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Preço da Eletricidade Mercado Iberico

Mensagem por Nonnus » 15 out 2021, 11:11

rafaelferreirapt Escreveu:
15 out 2021, 10:19
Não respondi porque não faz sentido esse tipo de comentários no Facebook em que não se sabe do que se fala, muito menos quando se ataca a persona ou o esforço que a miio tem feito para conseguir chegar até onde conseguiu chegar. Estou disponível para falar consigo se pretender conhecer quais são as dificuldades que um CEME como a miio tem.
Não há necessidade de me explicares a mim em particular, alias nem a mim, nem a ninguém. Talvez se assim o entenderes explicar a toda uma comunidade de utilizadores que paga sem perceber o que realmente esta a pagar. Como pudeste constatar naquele post muitos até pensam que a rede Tesla e Continente se regem pelo mesmo que os outros, só isso mostra o desconhecimento e a confusão que impera em Portugal devido a este modelo CEME + OPC, tempo + kWh.

Se naquele caso achaste que se estava a falar sem conhecimento de causa, havia duas hipóteses. Uma era esclareceres que estava a falar sem saber (onde eu me incluo), outra hipótese era ignorares se viste o absurdo que era a discussão e não querias explicar. Ao largares gargalhadas estás-te a manifestar e não fazes nenhuma das duas. Na minha opinião fica te mal, sendo tu um representante (embora muita gente naquele post não deve ter percebido) de um CEME (who cares?).

Para nós UVE´s é importante perceber afinal como funciona esta maravilha de modelo (CEME + OPC), porque pelos visto há muito nos "bastidores" por explicar. Mas quem paga a factura somos nós.

Este aumento de preços só vem mostrar o quão frágil é este modelo para CEME´s mais pequenos. Onde é que esta a maravilha de qualquer um puder ser CEME e OPC neste modelo se ao primeiro encontrão começam a cair? O mesmo se aplica as empresas pequenas que entraram no mercado residencial. Duas já caíram e, quantas mais vão cair até ficarem só os mesmos de sempre.

Fica a pergunta. O Continente e a Tesla também já aumentaram os preços?

Nota da moderação: Post movido para este tópico pois é o mais adequado ao seu conteúdo de modo a continuar a discussão.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por Gameiro101 » 15 out 2021, 18:02

Ontem veio ter cá ao escritorio um cliente Françes que não estava a conseguir carregar o carro, o PCN está a 50 metros daqui, ele já tinha a app MIIO, perguntei qual o VE que tinha, Skoda Envyaq, primeira vez que faz a viagem a Portugal, segundo ele, foi facil carregar em França, em Espanha também não teve problemas, até que chegou a Portugal.

Segundo ele o Primeiro carregamento demorou 2 horas (não sei em que tipo de posto), e só consegui carregar pois lhe emprestaram o cartão o qual ele pagou logo o carregamento (parabens a pessoa que se disponibilizou para o ajudar), ao chegar ao posto a app não dava para carregar, problema com cartão, tentei novamente adicionar o cartão e continuou a não dar, era um cartão de credito do Crédito Agrícola, lá consegui carregar a app com 50€ (ele vai cá estar 2 semanas), tentei ligar o posto não deu, falta de comunicação com o posto, lá consegui meter a carga com o cartão, tive de emprestar o cartão para o senhor se desenrascar durante as férias.

Como nota final, já emprestei mais vezes o cartão para desenrascar que as vezes que o utilizei...

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por cfvp » 15 out 2021, 18:31

Era mais fácil ele ter ido usar a rede do Continente. :lol:
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por Nonnus » 15 out 2021, 18:31

Esse é dos que vai para a França dizer o quanto é maravilhoso modelo português. Apenas um cartão e um número infinito de oportunidades, é preciso é que tudo funcione. :naughty:
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

hdcr
Mensagens: 72
Registado: 25 mar 2021, 13:36
Data de fabrico: 29 set 2015
Capacidade bateria: 54.79 Ah - 11 barras
Localização: Espinho

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por hdcr » 16 out 2021, 02:04

Gameiro101 Escreveu:
15 out 2021, 18:02
Ontem veio ter cá ao escritorio um cliente Françes que não estava a conseguir carregar o carro, o PCN está a 50 metros daqui, ele já tinha a app MIIO, perguntei qual o VE que tinha, Skoda Envyaq, primeira vez que faz a viagem a Portugal, segundo ele, foi facil carregar em França, em Espanha também não teve problemas, até que chegou a Portugal.

Segundo ele o Primeiro carregamento demorou 2 horas (não sei em que tipo de posto), e só consegui carregar pois lhe emprestaram o cartão o qual ele pagou logo o carregamento (parabens a pessoa que se disponibilizou para o ajudar), ao chegar ao posto a app não dava para carregar, problema com cartão, tentei novamente adicionar o cartão e continuou a não dar, era um cartão de credito do Crédito Agrícola, lá consegui carregar a app com 50€ (ele vai cá estar 2 semanas), tentei ligar o posto não deu, falta de comunicação com o posto, lá consegui meter a carga com o cartão, tive de emprestar o cartão para o senhor se desenrascar durante as férias.

Como nota final, já emprestei mais vezes o cartão para desenrascar que as vezes que o utilizei...
Tive problema identico com um cartão da caixa, o problema não é da miio mas sim da identificação 3d dos cartões novos que andam a ficar pendurados não sei porquê... Disseram-me para remover e adicionar de novo o cartão para gerar novo pedido de acesso da app ao cartão.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por alexmol » 23 out 2021, 17:23

Imagem
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por BrunoAlves » 23 out 2021, 20:28

Cartão único na Europa? Já há. Menos em Portugal claro :mrgreen: MESMO PREÇO em toda a Europa!
IMG_20211023_165900.jpg
Nunca deixa de me surpreender, estão mesmo convencidos de serem a última bolacha do pacote. Como é que se diz "cartão não autorizado" em americano? :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por pemifer » 23 out 2021, 20:39

Já existem cartões universais, chamam-se cartões de crédito.
E até existe uma coisa chamada "dinheiro"!
O "dinheiro", para quem não conhece, até aparecer a mobilidade elétrica, era universalmente aceite como meio de pagamento.
Só quando inventaram a mobilidade elétrica é que o "dinheiro" deixou de ser um meio de pagamento universal.


Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por rnlcarlov » 23 out 2021, 21:03

BrunoAlves Escreveu:
23 out 2021, 20:28
Cartão único na Europa? Já há. Menos em Portugal claro :mrgreen: MESMO PREÇO em toda a Europa!
Mesmo preço talvez, mas numa rápida olhada a postos de carga rápida em Espanha é um verdadeiro desastre de cobertura. Vêm-se 41 tomadas com CCS e a larga maioria é Ionity, que tem outro preço :(

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por BrunoAlves » 23 out 2021, 21:11

Sim, eu também reparei nisso. Espanha não está muito coberto, mas o resto da Europa tem bastante e mesmo em Espanha não há porque não crescer.

A referência é só para mostrar que há tanto, tanto melhor por aí, para se continuarem a achar a última bolacha do pacote :?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Carregamento”