Carregamento turístico em Espanha

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por BrunoAlves » 01 nov 2022, 11:04

Chargemap em Espanha não é extraordinariamente útil, a Electromaps é bem melhor.
Daí falta-te seguramente Iberdrola. Não consegues registar ainda (já tiveram tempo...) mas ligas para lá, para o número que está na app, e eles fazem-te o registo. Prepara isso durante a semana, que ao fds ninguém atende. Eventualmente Zunder se passares por algum posto deles, têm sempre excelentes preços.

A primeira coisa a fazer é simular a viagem no abetterrouteplanner.com. Depois tomar nota dos postos por onde passas, eventualmente evitar os ionity porque são caríssimos. A partir daí é ir ao electromaps, ver qual é o operador e preparar a app respectiva. Dá algum trabalho, mas consegues preços muito bons. Ou, à parte da Iberdrola, chegar ao posto e instalar/configurar a app. Algumas redes são famosas por serem pouco fiáveis (a antiga Repsol acho eu, rnlcarlov ajuda aí 😁) por isso não convém chegar aos postos a vapores ;)

Em relação à viagem propriamente dita, acho que é perfeitamente possível. É um dia comprido e deves precisar de 4 carregamentos, mas creio que se faz sem grandes problemas.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por rnlcarlov » 01 nov 2022, 11:43

Já respondi um bocado noutro tópico. Zunder não há em caminho. Repsol foge deles. Wenea e Iberdrola são os melhores nesse trajecto. Iberdrola consegue ser mais barata comprando packs de 40 ou 80kWh. Dá para PCR e PCSR. Como não é Verão deves conseguir carregar num PCSR a meio do caminho (Oropesa) sem rapidgate.

Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 138
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por vitocril » 01 nov 2022, 22:39

BrunoAlves Escreveu:
01 nov 2022, 11:04
... falta-te seguramente Iberdrola. Não consegues registar ainda (já tiveram tempo...) mas ligas para lá, para o número que está na app, e eles fazem-te o registo. Prepara isso durante a semana, que ao fds ninguém atende. Eventualmente Zunder se passares por algum posto deles, têm sempre excelentes preços.

...chegar ao posto e instalar/configurar a app. Algumas redes são famosas por serem pouco fiáveis (a antiga Repsol acho eu, rnlcarlov ajuda aí 😁) por isso não convém chegar aos postos a vapores ;)
Obrigado Bruno, na Play Store vejo mais do que uma App Iberdrola, serão iguais??
Anexos
Play Store  app iberdrola.jpg

Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 138
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por vitocril » 01 nov 2022, 22:47

rnlcarlov Escreveu:
01 nov 2022, 11:43
Já respondi um bocado noutro tópico. Zunder não há em caminho. Repsol foge deles. Wenea e Iberdrola são os melhores nesse trajecto. Iberdrola consegue ser mais barata comprando packs de 40 ou 80kWh. Dá para PCR e PCSR. Como não é Verão deves conseguir carregar num PCSR a meio do caminho (Oropesa) sem rapidgate.
Agradeço imenso rnlcarlov, acho que o Bruno já deu uma dica em relação á Iberdola, vou experimentar, quanto á Wenea aceitou o registo com verificação no mail mas não me deixa editar Perfil, Viatura nem Metodo de pagamento :?: :?:
Alguma sugestão.
Como se adquire esses packs de 40 ou 80 kWh na Iberdrola?
Anexos
APP Wenea.jpg

jart
Mensagens: 133
Registado: 27 jan 2016, 15:34
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por jart » 01 nov 2022, 22:53

Pode ser menos económico mas a wenea ser usada com a app e/ou cartão da MIIO.
Tesla Model 3 SR+ branco entregue em 2020-03-19

Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 138
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por vitocril » 01 nov 2022, 22:57

jart Escreveu:
01 nov 2022, 22:53
Pode ser menos económico mas a wenea ser usada com a app e/ou cartão da MIIO.
Ok, mas para usar a App como funciona o pagamento sem ter qualquer método configurado?

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por rnlcarlov » 01 nov 2022, 23:30

vitocril Escreveu:
01 nov 2022, 22:47
Agradeço imenso rnlcarlov, acho que o Bruno já deu uma dica em relação á Iberdola, vou experimentar, quanto á Wenea aceitou o registo com verificação no mail mas não me deixa editar Perfil, Viatura nem Metodo de pagamento :?: :?:
Alguma sugestão.
Como se adquire esses packs de 40 ou 80 kWh na Iberdrola?
Mas fazes login ok na app da Wenea?
Na Iberdrola, depois de abrir conta tens na app a opção planos. Tens o urbanita, que é o preço normal e depois os packs de 40kWh e 80kWh, que podes comprar 1 vez por mês. É um subscrição, mas podes cancelar quando quiseres. Quando fui a La Manga, como 80kWh era curto, fiz as coisas de forma a renovar a subscrição enquanto lá estava, de forma a esgotar os kWh de um pack, mas ter packs de kWh para o regresso.

Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 138
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por vitocril » 01 nov 2022, 23:40

Sim na Wenea faço login, vejo os postos de carregamento mas não tenho nenhum método de pagamento ativo.

Da Iberdrola tenho que ver qual é a aplicação +ara instalar visto que aparece mais de uma

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por BrunoAlves » 02 nov 2022, 02:02

É a primeira ;)
Eu Wenea nunca usei directamente, mas ajudei o meu cunhado à distância a instalar e configurar (foi para Espanha à campeão, sem levar apps nem cartões nem nada 😝 e tinha postos Wenea no hotel) e correu tudo bem, não sei o que possa estar a falhar aí.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por rnlcarlov » 02 nov 2022, 10:34

A Iberdrola para carregar em Espanha é "Recarga Pública Iberdrola"
Essa da Wenea não dar nada é estranho.
O que acontece quando carregas aqui? Nada?

Imagem

Responder

Voltar para “Carregamento”