ELECTROMAPS

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Responder
Avatar do Utilizador
joelfmachado
Proprietário Leaf
Mensagens: 293
Registado: 05 jan 2012, 21:56
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 46,84 Ah
Localização: Benedita

ELECTROMAPS

Mensagem por joelfmachado » 26 out 2016, 16:15

Boa tarde,

Seria uma mais valia para todos os utilizadores se divulgassem ao máximo a plataforma http://www.Electromaps.com

Não pertenço nem pretendo pertencer à plataforma em questão, mas apesar de ser a mais usada, fiquei espantado na viagem que fiz este fds a Nazaré-Porto-Gaia, que quase nenhum utilizador com quem falei a conhecia.

Para quem pretende tornar a mobilidade electrica algo normal e fiável é fundamental a colaboração de todos os utilizadores na atualização dos postos de carregamento.

Façam a divulgação nas redes sociais bastando para tal enviar o link da referida plataforma pelo menos aos locais que têm pontos de carregamento. Digo isto porque notei que vários Centros Comerciais apesar do ponto estar inserido a administração não tinha conhecimento da sua divulgação gratuita.

Em vez de andarmos a jogar o "jogo do gato e do rato" à caça de tomadas, devemos "sair da toca" e mostrar os benefícios de pertencer à rede internacional de postos de carregamento.

Eu até sou um pouco mais radical e só deixava utilizar os postos privados quem coloque também o seu posto à disposição...

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6376
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: ELECTROMAPS

Mensagem por BrunoAlves » 26 out 2016, 16:44

Aqui, arriscava a dizer que toda a gente conhece o electromaps ;) Nem toda a gente participa em comunidades online por isso podem conhecer ou não a aplicação.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
psi20
Proprietário Fluence
Mensagens: 213
Registado: 11 nov 2013, 19:06
Data de fabrico: 07 jan 2016
Capacidade bateria: 35Ah
Localização: Guarda

Re: ELECTROMAPS

Mensagem por psi20 » 26 out 2016, 17:09

joelfmachado Escreveu:Boa tarde,

Seria uma mais valia para todos os utilizadores se divulgassem ao máximo a plataforma http://www.Electromaps.com

Não pertenço nem pretendo pertencer à plataforma em questão, mas apesar de ser a mais usada, fiquei espantado na viagem que fiz este fds a Nazaré-Porto-Gaia, que quase nenhum utilizador com quem falei a conhecia.

Para quem pretende tornar a mobilidade electrica algo normal e fiável é fundamental a colaboração de todos os utilizadores na atualização dos postos de carregamento.

Façam a divulgação nas redes sociais bastando para tal enviar o link da referida plataforma pelo menos aos locais que têm pontos de carregamento. Digo isto porque notei que vários Centros Comerciais apesar do ponto estar inserido a administração não tinha conhecimento da sua divulgação gratuita.

Em vez de andarmos a jogar o "jogo do gato e do rato" à caça de tomadas, devemos "sair da toca" e mostrar os benefícios de pertencer à rede internacional de postos de carregamento.

Eu até sou um pouco mais radical e só deixava utilizar os postos privados quem coloque também o seu posto à disposição...
conheço e uso bastante tendo inclusivamente já partilhado meia duzia de postos que não eram conhecidos.
a partilha é vital para a mobilidade electrica só assim se consegue em tempo quase real obter informação sobre a localização e status dos postos de carga

Responder

Voltar para “Carregamento”