Postos de carga rápida
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3043
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Postos de carga rápida
Pela minha experiência de circulação na A5 e A1, faço em média 100 Km sem A/C e 70 Km com A/C ligado, conduzindo a uma média de 90/100 Km/h,
até desaparecerem os Km estimados de autonomia.
até desaparecerem os Km estimados de autonomia.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Postos de carga rápida
Com uma carga de 100% até bateria muito fraca fazes 100km a 90-100km/h? Parece-me ser muito pouco... Quando fui da Trofa a Aveiro, que são 100km, fiz o troço de 70km de AE a 100km/h com o cruise control e cheguei com 2 barras de carga (tinha acabado de mudar de 3 para 2), ou seja 30% de carga. Não haverão uns arranques para impor respeito à malta dos CIs nesses 100km?
No quadro to TonyWilliams do fórum americano, a 105km/h de velocidade estabilizada a autonomia é de 121km, ou 114km até bateria muito fraca. Esta questão da velocidade estabilizada é muito importante pois é completamente diferente fazer 105km/h sempre a velocidade constante ou fazer 105km/h de média mas com picos de 130km/h e mínimos de 80 km/h. A energia extra para vencer o atrito viscoso a 130km/h não é possível ser recuperada.
No quadro to TonyWilliams do fórum americano, a 105km/h de velocidade estabilizada a autonomia é de 121km, ou 114km até bateria muito fraca. Esta questão da velocidade estabilizada é muito importante pois é completamente diferente fazer 105km/h sempre a velocidade constante ou fazer 105km/h de média mas com picos de 130km/h e mínimos de 80 km/h. A energia extra para vencer o atrito viscoso a 130km/h não é possível ser recuperada.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3043
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Postos de carga rápida
As condições de condução nos casos descritos, foi completamente descuidada de problemas autonómicos, pois estava sempre dentro de distâncias
atingíveis de qualquer maneira; Já naquele caso que vim de Tolosa para Aveiras essencialmente na N114, em que fiz 158 Km sem parar, a média
horária foi de 60 Km/h sem nunca ultrapassar os 80 Km entre povoações, cumprindo sempre os limites dentro das povoações atravessadas.
atingíveis de qualquer maneira; Já naquele caso que vim de Tolosa para Aveiras essencialmente na N114, em que fiz 158 Km sem parar, a média
horária foi de 60 Km/h sem nunca ultrapassar os 80 Km entre povoações, cumprindo sempre os limites dentro das povoações atravessadas.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 234
- Registado: 02 ago 2011, 23:46
- Data de fabrico: 0- 4-2018
- Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
- Localização: Torres Vedras
Re: Postos de carga rápida
Alguém já tentou fazer a A8, saindo de Lisboa?
Queria ir até Peniche, mas aquelas subidas todas não me deixam confortável...
Abraços!
Queria ir até Peniche, mas aquelas subidas todas não me deixam confortável...
Abraços!
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Postos de carga rápida
No Domingo de Páscoa tentei carregar no PCR da Avenida da República em Gaia mas ao iniciar o carregamento indicava "Erro do Carregador". Resolvi verificar se o PCR da Prio na N222 já estava OK, e de facto estava a funcionar:
É um posto da Magnum Cap e na configuração utilizada não é um verdadeiro PCR. Diria posto de carga semi-rápida. É que a potência máxima de carga estava limitada a 20kW (verifiquei com o SOC-meter). Nos 25 minutos que lá estive a carga passou dos 48% até aos 80%. Quando visitei a fábrica da Magnum Cap em Aveiro há algumas semanas atrás eles explicaram que os PCR deles são modulares e que podem ter blocos de potência em incrementos de 10 em 10kW. Uma solução interessante é que num posto com 2 fichas Chademo, caso esteja um carro a carregar este poderá utilizar a potência máxima, e caso estejam 2 nesse caso a potência é limitada a metade para cada um. Com um incremento muito pequeno no custo do posto é possível servir 2 carros ao mesmo tempo.
É um posto da Magnum Cap e na configuração utilizada não é um verdadeiro PCR. Diria posto de carga semi-rápida. É que a potência máxima de carga estava limitada a 20kW (verifiquei com o SOC-meter). Nos 25 minutos que lá estive a carga passou dos 48% até aos 80%. Quando visitei a fábrica da Magnum Cap em Aveiro há algumas semanas atrás eles explicaram que os PCR deles são modulares e que podem ter blocos de potência em incrementos de 10 em 10kW. Uma solução interessante é que num posto com 2 fichas Chademo, caso esteja um carro a carregar este poderá utilizar a potência máxima, e caso estejam 2 nesse caso a potência é limitada a metade para cada um. Com um incremento muito pequeno no custo do posto é possível servir 2 carros ao mesmo tempo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Postos de carga rápida
Obrigado!
Posto repado sendo assim!
Vai dar muito jeito para as viagens entre o norte e o centro!
Cumprimentos!
Posto repado sendo assim!
Vai dar muito jeito para as viagens entre o norte e o centro!
Cumprimentos!
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Postos de carga rápida
O PCR de Coimbra (Ferreira Morais & Morais), da última vez que o visitei, acerca de dois meses, estava desligado. É num parque particular e só dá para carregar, quando estiver a funcionar, das 8:00 às 18:00 e nem pensar em utilizá-lo ao domingo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Postos de carga rápida
É um posto que pode ser interessante se estiver a funcionar. Sabes quais são as coordenadas? Algumas vez funcionou?Malm Escreveu:O PCR de Coimbra (Ferreira Morais & Morais), da última vez que o visitei, acerca de dois meses, estava desligado. É num parque particular e só dá para carregar, quando estiver a funcionar, das 8:00 às 18:00 e nem pensar em utilizá-lo ao domingo.
Na Caetano Power do Porto também só da para carregar se estiver lá alguém, mas felizmente estão abertos todos os dias até às 20:00.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Postos de carga rápida
Melhor ainda são os 2 PCRs de Lisboa.
Ambos estão disponíveis 24x7 (quando não estão avariados, claro...)
sm
Ambos estão disponíveis 24x7 (quando não estão avariados, claro...)
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Postos de carga rápida
Coordenadas do PCR de Coimbra: 40.237192,-8.435145. Que eu saiba, nunca funcionou, devem estar à espera que seja a pagar. Já lá não passo há mais de três meses.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.