Página 36 de 58

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 10 mar 2021, 09:45
por mjr
Fui informado que não há dupla cobrança de estacionamento no caso de o cliente do Plug&Charge se dirigir à loja e pedir para validar o ticket, usando a App com a sessão ativa de carregamento como prova de uso. Faz sentido pois é assim com o resto das compras na loja.

Eu nunca tive problemas para carregar no Continente (ok, uma vez em que o sistema esteve em baixo por problemas nas comunicações), seja em AC ou em DC, mas já vi um Audi E-Tron a não conseguir carregar (eu carreguei sem problemas no mesmo PCR mal ele saiu). Estranho esse problema para conseguir carregar em AC no Model S... parece ser qualquer incompatibilidade com o posto.

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 10 mar 2021, 16:28
por BrunoFonseca
Eu ja tive problemas no continente da amadora.
A carga do pcn era interrompida
Isto aconteceu quando os 2 pcr estavam em uso.

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 10 mar 2021, 17:08
por rnlcarlov
Na 2ª feira um Tesla não estava a conseguir carregar em nenhum dos PCRs da Amadora. Quando tentei logo a seguir também não dava, indicava problema com terra, ao que parecia. Mas um pouco depois voltei a tentar e já dava.

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 15 mar 2021, 19:37
por alexmol
Nonnus Escreveu:
08 mar 2021, 09:52
De toda a experiencia, veio-me a cabeça que agora os carregadores são novos e os autocolantes com o QR code ainda estão em condições, mas daqui por um tempo, se não houver manutenção periódica o autocolante vai acabar por se danificar e impedir que consigamos activar o carregador.
Parece que já aconteceu a alguém.

O irónico é se formos ao formulário de contacto e preencher posto danificado aparece isto:
Imagem

Para reportar um posto com o QR code danificado precisamos do QR code :D

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 15 mar 2021, 19:46
por RS232CSerialUser
Não se consegue ler, hoje Continente Carnaxide
Já lá houve qq coisa, hoje é aquilo, eu vejo zero, qq coisa muito perto de zero
20210315_184316.jpg

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 16 mar 2021, 01:01
por BrunoFonseca
Ja activei um desses postos sem o QR code. Basta escrever o nome do posto

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 16 mar 2021, 10:32
por Nonnus
alexmol Escreveu:
15 mar 2021, 19:37
Parece que já aconteceu a alguém.
Foi umas das coisa que me saltou logo a vista! Faz-me confusão como é que quem estudou/desenvolveu o método, não conseguiu perceber que um autocolante não é uma boa solução. Degrada-se com o tempo, é fácil de danificar por actos de vandalismo.

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 16 mar 2021, 10:42
por alexmol
Se for como em alguns sítios onde já trabalhei: "Isso é um problema da manutenção"

Mas há autocolantes e autocolantes, tenho aqui alguns à chuva e sol há 5 anos sem problema.

Enquanto o Continente não resolve isto não era descabido haver uma página web com os códigos dos postos, idealmente dentro da App.
Bastava ter foto do local com os códigos e setas para as tomadas.

Até iria ajudar a iniciar carregamentos remotos.

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 16 mar 2021, 15:35
por mjr
Já estão a tratar essas situações com a substituição dessas etiquetas por outras. O próximo passo é trocar todas por etiquetas resistentes aos raios UV.

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 16 mar 2021, 22:06
por RS232CSerialUser
BrunoFonseca Escreveu:
16 mar 2021, 01:01
Ja activei um desses postos sem o QR code. Basta escrever o nome do posto
O nome do posto está na mesma etiqueta, por baixo do QR, a não ser que esteja noutro lado. A etiqueta degradada tanto fica invisível o QR como o código do posto, a não ser que esteja noutro lado