Página 35 de 58

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 08 mar 2021, 09:52
por Nonnus
Ontem pela primeira vez utilizei o serviço do Continente. O que tenho a dizer pela minha experiência e que venho reforçar o que já tinha escrito noutras ocasiões, é que outros deviam olhar para este exemplo e fazer o mesmo.

Quando cheguei ao carregador lembrei-me que não tinha a app instalada no meu telemóvel actual. Pensei: "vamos lá ver se isto não vai correr mal".

- Download da aplicação pelo google play (existe um QR code no carregador para download para quem não sabe pesquisar).

- Instalação da aplicação (introduzir, nº de telefone, introduzir dados do cartão MB).

- Reconhecimento automático do cartão Continente visto que já tinha feito no outro telemóvel.

- Desbloquear o carregador lendo o QR code do tipo de "pistola".

- Por a carregar.

Isto tudo não sei se levei 5 minutos.

Não há contractos sepa, assinaturas, contratos de 3 ou 4 folhas e dois ou 3 dias de espera por um cartão para usar o serviço.

No final recebo a indicação de quanto ficou o carregamento e no posto esta afixado o valor por minuto 0.1599€. Depois, ainda recebi 1.60€ em cartão, aqui já sabemos como funciona. Gastas num lado, recebes para ir gastar no outro...

De toda a experiencia, veio-me a cabeça que agora os carregadores são novos e os autocolantes com o QR code ainda estão em condições, mas daqui por um tempo, se não houver manutenção periódica o autocolante vai acabar por se danificar e impedir que consigamos activar o carregador.

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 08 mar 2021, 14:29
por jfr2006
O código QR não vai aparecendo no ecrã do posto de x e x tempo, em rotatividade com a restante informação?

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 08 mar 2021, 15:41
por Nonnus
São iguais a estes:

Imagem

No "ecrã" dá informação do tempo, dá percentagem da bateria e dos kWh.

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 08 mar 2021, 17:09
por alexmol
A manutenção deverá ter um stock de autocolantes com o código QR, ou a máquina para os fazer.

Mas não há um código de posto algures que dá para colocar à mão caso o QR não funcione? Fiquei com ideia que sim.

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 08 mar 2021, 18:47
por mjr
O do Continente dá... Já iniciei a carga ao carro da minha mulher à distância.

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 09 mar 2021, 07:54
por Nonnus
alexmol Escreveu:
08 mar 2021, 17:09
A manutenção deverá ter um stock de autocolantes com o código QR, ou a máquina para os fazer.

Mas não há um código de posto algures que dá para colocar à mão caso o QR não funcione? Fiquei com ideia que sim.
Esse código que falas está no mesmo autocolante.

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 09 mar 2021, 11:56
por rnlcarlov
Ao contrário da rede pública, a experiência que tenho com o continente é que são rápidos a agir para reparar.

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 09 mar 2021, 21:13
por RS232CSerialUser
Flyer Escreveu:
20 jan 2021, 18:49
mjr Escreveu:
19 jan 2021, 19:11
Que eu saiba são todos parques gratuitos, para já.
O da Sobreda é pago embora ao fazer compras dá duas horas grátis.
Idem no Continente de Sto Amaro de Oeiras, pago e se fazes compras o cartão de estacionamento é validado na caixa até 2 h grátis

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 09 mar 2021, 22:08
por mjr
Nesses casos cobram 2 vezes o “estacionamento”?

Re: Continente Plug&Charge

Enviado: 10 mar 2021, 00:08
por RS232CSerialUser
mjr Escreveu:
09 mar 2021, 22:08
Nesses casos cobram 2 vezes o “estacionamento”?
Se não se fizer compras - ou fazendo compras e passando as 2 horas - penso que sim, são questões que parecem independentes e cobradas de forma independente
.. ticket parque
.. App parque/carga
Também tinha essa dúvida e em parte tb lá fui para testar essa questão. O valor do parque não pareceu elevado, não me lembro qto era, pus na máquina só para ver se a 1a hora era automaticamente gratuita, não era, mas era barata.
Fui lá testar a 22 kW e o teste correu mal, qdo testei num PCR correu hiper bem. Proximamente volto a testar a 22 kW noutro Continente a ver se foi apenas do local ou se terá sido do EVSE.
Correr mal = deu sempre erro de carga, luz vermelha, nunca iniciou carga, tentei todas as variantes de conexão e timings, não funcionou seguindo à risca as instruções nem variantes. Testei as duas type 2, sempre erro. Menos mal que a App nunca cobrou.
No PCR foi muito bom, à primeira, sem qq erro, fácil e imediato.
Espero na sexta conseguir passar noutro de 22 kW e ver o que acontece.