Re: Continente Plug&Charge
Enviado: 08 mar 2021, 09:52
Ontem pela primeira vez utilizei o serviço do Continente. O que tenho a dizer pela minha experiência e que venho reforçar o que já tinha escrito noutras ocasiões, é que outros deviam olhar para este exemplo e fazer o mesmo.
Quando cheguei ao carregador lembrei-me que não tinha a app instalada no meu telemóvel actual. Pensei: "vamos lá ver se isto não vai correr mal".
- Download da aplicação pelo google play (existe um QR code no carregador para download para quem não sabe pesquisar).
- Instalação da aplicação (introduzir, nº de telefone, introduzir dados do cartão MB).
- Reconhecimento automático do cartão Continente visto que já tinha feito no outro telemóvel.
- Desbloquear o carregador lendo o QR code do tipo de "pistola".
- Por a carregar.
Isto tudo não sei se levei 5 minutos.
Não há contractos sepa, assinaturas, contratos de 3 ou 4 folhas e dois ou 3 dias de espera por um cartão para usar o serviço.
No final recebo a indicação de quanto ficou o carregamento e no posto esta afixado o valor por minuto 0.1599€. Depois, ainda recebi 1.60€ em cartão, aqui já sabemos como funciona. Gastas num lado, recebes para ir gastar no outro...
De toda a experiencia, veio-me a cabeça que agora os carregadores são novos e os autocolantes com o QR code ainda estão em condições, mas daqui por um tempo, se não houver manutenção periódica o autocolante vai acabar por se danificar e impedir que consigamos activar o carregador.
Quando cheguei ao carregador lembrei-me que não tinha a app instalada no meu telemóvel actual. Pensei: "vamos lá ver se isto não vai correr mal".
- Download da aplicação pelo google play (existe um QR code no carregador para download para quem não sabe pesquisar).
- Instalação da aplicação (introduzir, nº de telefone, introduzir dados do cartão MB).
- Reconhecimento automático do cartão Continente visto que já tinha feito no outro telemóvel.
- Desbloquear o carregador lendo o QR code do tipo de "pistola".
- Por a carregar.
Isto tudo não sei se levei 5 minutos.
Não há contractos sepa, assinaturas, contratos de 3 ou 4 folhas e dois ou 3 dias de espera por um cartão para usar o serviço.
No final recebo a indicação de quanto ficou o carregamento e no posto esta afixado o valor por minuto 0.1599€. Depois, ainda recebi 1.60€ em cartão, aqui já sabemos como funciona. Gastas num lado, recebes para ir gastar no outro...
De toda a experiencia, veio-me a cabeça que agora os carregadores são novos e os autocolantes com o QR code ainda estão em condições, mas daqui por um tempo, se não houver manutenção periódica o autocolante vai acabar por se danificar e impedir que consigamos activar o carregador.