Vamos mandar emails aos Centros Comerciais

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Vamos mandar emails aos Centros Comerciais

Mensagem por dmorgado » 28 nov 2014, 12:36

envia aí por favor :roll:

Palácio do Gelo Shopping
Rua do Palácio do Gelo nº3
3500 - 606 Viseu
T. 232 483 900
M. 926 728 406
E. geral@palaciodogelo.pt
F. 232 483 910

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Vamos mandar emails aos Centros Comerciais

Mensagem por Apr » 28 nov 2014, 23:49

Eu neste momento estou muito pessimista em relação aos resultados da angariação de tomadas.

Legalmente todos os intervenientes já fizeram questão de não deixar duvidas de quem pode ou não usar energia. Nos nossos contratos de fornecimento de energia está lá escrito que a energia é apenas para beneficio do proprio, o que quer dizer no limte que carregar o telemovel na casa da vizinha resulta numa violação do contrato. As clausulas não estão lá para apanhar malta que abusa de carregamentos de telemoveis, mas faz sentido na disponibilização de energia para veiculos eletricos.

Por outro lado um ponto de fornecimento de VE só pode ser disponibilizado atraves e um posto de carreamento da rede mobi.e.

Agora esta é a minha perceção do momento que vivemos:
Legalmente, estar a pedir tomadas e compromissos a estabelecimentos comerciais é estar pedir para o estabelecimento estar violar o proprio contrato de fornecimento de energia - eu se fosse um dono de um estabelecimento comercial até poderia deixar carregar à vontade mas nunca colocaria essa informação por escrito.

Por outro lado se todos os centros comerciais aderirirem de forma legal vao fazer o quê? Instalar postos mobi-e? A rede parece estar abandonada. Ainda ha pouco falei com um responsavel do Fórum que disse que o posto era revisto todas as semanas quando foi instalado e de há uns tempos para cá tem reportado a avaria regularmente e nunca mais ninguém viram a equipa de manutenção!

Ou seja, as pessoas certas pensaram bem nisto muito antes de nós e agora legalmente estamos de mãos e pés atados até que se levante o embargo aos postos da mobi.e que só vai acontecer por motivação politica.

Há tres caminhos:
- pegar nas clausulas abusivas dos contratos e lutar legalmente para a sua remoção para que seja possivel distribuir livremente energia, o que me parece uma tarefa quase impossivel.

- criar uma rede clandestina de pontos de carregamento o que me parece possivel mas com implicações legais graves se for suficientemente grande e organizada.

- montar postos de carregamento totalmente independentes da rede eletrica que é praticamente impossivel nos dias de hoje, mas é uma ideia bem fixe! ;)

Se calhar o cenário não é assim tão negro.. Mas não consigo ver para além deste marasmo induzido que existe hoje.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Vamos mandar emails aos Centros Comerciais

Mensagem por Fil » 29 nov 2014, 02:04

Também considero que as coisas não estão boas Apr, acho que tens razão, mas não podemos desistir, nunca, especialmente naquilo que acreditamos, e vamos conseguir, mais tarde ou mais cedo, por muito pequenos que pareçam os gestos, até porque enviar mails ou ligar não custa nada ;)

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Vamos mandar emails aos Centros Comerciais

Mensagem por Orlando » 29 nov 2014, 19:27

Podem enviar por MP, modelo de carta, please....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Vamos mandar emails aos Centros Comerciais

Mensagem por ogadiv » 29 nov 2014, 20:38

Ja enviei. Convém cada um escrever de forma individual, para nao dar a ideia que combinamos enviar esse pedido. Já agora se puderem enviar para o #espaço guimaraes# ou #guimaraes shopping# agradeço.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Vamos mandar emails aos Centros Comerciais

Mensagem por Apr » 01 dez 2014, 00:19

Nas minhas tentativas de angariar tomadas em coimbra há uns tempos, uma delas disse que ia expor a situação aos responsáveis, mas que para já as tomadas eram reservadas para uso interno e não queriam estar a dar acesso para depois por algum motivo votar atras e negar acesso. As minhas explicações e esclarecimentos fizeram com que a pessoa ficasse interessada num VE mas infelizmente foi inflexivel na decisao da tomada. Aguardemos...


Noutra situação disseram que não podia carregar porque na garagem tinham já demasiada carga. quando estava a sair chamaram-me e disseram que podia contar com eles se por algum motivo estivesse numa situação de aflição que necessitasse mesmo de carga... Grande resposta!

Há um local em coimbra que deixa carregar nas suas tomadas, um supermercado. São de facto do outro mundo estes senhores. Sempre que lá vou indico que tenho o carro à carga e independentemente da pessoa com quem falo, respondem imediatmente que posso ficar totalmente descansado. A realidade é que eu passo lá 15 minutos e gasto alguns centimos, e trago sempre uns valentes euros de compras. Não ia lá se não fosse assim.


A ideia do rdias tambem é boa, chegar e carregar e depois logo se vê. Qualquer dia depois aparece uma noticia de um individuo que foi preso por roubar 0,15€ de eletricidade, mas neste caso um tuga.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Vamos mandar emails aos Centros Comerciais

Mensagem por santanamos » 15 abr 2015, 18:00

Mandei msg no facebook do rio sul (seixal) visto não haver nenhum posto no concelho e até já ter visto alguns electricos a circular no estacionamento, e eis a resposta:
Boa tarde, Pedro! :)
Para além de cumprirmos os requisitos ambientais exigidos no setor, esforçamo-nos, diariamente, para tornar o Centro mais verde e amigo do ambiente. As normas pelas quais nos regemos são as mesmas que exigimos aos nossos lojistas, para que, com um esforço conjunto, consigamos ampliar os nossos esforços.
De facto, ainda não dispomos de sistema de carregamento de baterias de viaturas elétricas, mas teremos em consideração a sua sugestão para implementação futura, já que esta é uma nossa preocupação constante.
Por enquanto, e sempre que lhe for possível, pode aproveitar os dias soalheiros que já se vão sentindo para nos visitar de bicicleta.
Obrigado.
Apertem com eles..

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Vamos mandar emails aos Centros Comerciais

Mensagem por Fil » 15 abr 2015, 18:11

Boa ;) quantos mais enviarem melhor.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Vamos mandar emails aos Centros Comerciais

Mensagem por jasmim » 15 abr 2015, 21:12

Há dias no Pingo Doce de Stª Mª da Feira e no hotel Solverde deixei lá a sugestão por escrito.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Vamos mandar emails aos Centros Comerciais

Mensagem por zeuz » 16 abr 2015, 01:41

santanamos Escreveu:Mandei msg no facebook do rio sul (seixal) visto não haver nenhum posto no concelho e até já ter visto alguns electricos a circular no estacionamento, e eis a resposta:
Boa tarde, Pedro! :)
Para além de cumprirmos os requisitos ambientais exigidos no setor, esforçamo-nos, diariamente, para tornar o Centro mais verde e amigo do ambiente. As normas pelas quais nos regemos são as mesmas que exigimos aos nossos lojistas, para que, com um esforço conjunto, consigamos ampliar os nossos esforços.
De facto, ainda não dispomos de sistema de carregamento de baterias de viaturas elétricas, mas teremos em consideração a sua sugestão para implementação futura, já que esta é uma nossa preocupação constante.
Por enquanto, e sempre que lhe for possível, pode aproveitar os dias soalheiros que já se vão sentindo para nos visitar de bicicleta.
Obrigado.
Apertem com eles..
Eu só consegui carregar a minha Vectrix porque estava mesmo sem carga!
Mas não senti por parte deles vontade em disponibilizarem tomadas... :roll:
Última edição por zeuz em 16 abr 2015, 19:55, editado 1 vez no total.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Responder

Voltar para “Carregamento”