Para ser justo, isto seria verdade não? A Tesla é que não queria aderir ao modelo que tinhamos e eu não tenho nada contra, faz todo o sentido, mas efetivamente não queriam ou estou eganado?BrunoAlves Escreveu: ↑07 ago 2025, 22:48Foram várias.
Não abrem porque não querem
Não cumprem a lei porque não querem, outros fazem

Carregadores rede Tesla
Re: Carregadores rede Tesla
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 48 000 kms
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6580
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Carregadores rede Tesla
Já o disse várias vezes: a Tesla disse-me a mim, mais ninguém, que não conseguia. A sua infraestrutura/backoffice é tão intricada com a ligação carro/conta/app (e agora produtos domésticos) que nunca conseguiram parti-la para acomodar o unicórnio nacional.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rjspedition
- Mensagens: 570
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Carregadores rede Tesla
Agora mudou.BrunoAlves Escreveu: ↑07 ago 2025, 22:48Foram várias.
Não abrem porque não querem
Não abrem mais porque não precisam, vendem muito
Não cobram mais porque estão a beneficiar os utilizadores de Portugal
Não cumprem a lei porque não querem, outros fazem
E muitas outras pérolas que ficam para a posteridade.
Já li pelo Facebook comentários a acusar de dumping e de concorrência desleal devido aos preços muito mais baixos.
- Nonnus
- Mensagens: 3569
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Carregadores rede Tesla
Esse é que era o medo de alguns...
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Carregadores rede Tesla
E segundo um senhor com um cargo elevado na UVE a dar a entender que era simples, acho que ele disse que era só mudar a faturação ou algo do género.BrunoAlves Escreveu: ↑07 ago 2025, 23:23Já o disse várias vezes: a Tesla disse-me a mim, mais ninguém, que não conseguia. A sua infraestrutura/backoffice é tão intricada com a ligação carro/conta/app (e agora produtos domésticos) que nunca conseguiram parti-la para acomodar o unicórnio nacional.

Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 48 000 kms
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6580
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Carregadores rede Tesla
Quem faz as acusações é que tem de as provar. Se virem o valor durante o dia não é assim tão ridiculamente baixo quanto isso (estão em linha, por exemplo, com os do Continente). Como os SuC estão sempre à pinha, os custos fixos da disponibilidade de energia acabam por ser muito baixos.rjspedition Escreveu: ↑08 ago 2025, 10:04Já li pelo Facebook comentários a acusar de dumping e de concorrência desleal devido aos preços muito mais baixos.
A aposta da Tesla é claramente essa: ter os SuC sempre cheios, não pretende pagar o investimento em pouco tempo. E depois tem a vantagem de os carros mandarem para lá as pessoas.
Ainda no outro dia comentava isso no FB: os fabricantes tradicionais teimam em não perceber a vantagem absurda que é ter o carro a mandar carregar "ali". Deixam a gestão das viagens para os ABRP ou outras "da vida", os utilizadores espalham-se.
Argumentos desses, outros "conseguem mandar e recolher foguetões mas não conseguem integrar", etc etc etc. Apanhei-os todos. Dava para fazer um livro

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rjspedition
- Mensagens: 570
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Carregadores rede Tesla
rjspedition Escreveu: ↑07 ago 2025, 19:41Provavelmente ainda em testes, but still...![]()
Preços para não Tesla.


-
- Mensagens: 413
- Registado: 30 nov 2014, 00:41
- Data de fabrico: 12 mar 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Carregadores rede Tesla
[/quote]
Agora mudou.
Já li pelo Facebook comentários a acusar de dumping e de concorrência desleal devido aos preços muito mais baixos.
[/quote]
Acabou-se a mama para os CEME! Foi bom e gostariam muito que continuasse, agora vão ter de fazer pela vida e investir em postos se quiserem.
Agora mudou.
Já li pelo Facebook comentários a acusar de dumping e de concorrência desleal devido aos preços muito mais baixos.
[/quote]
Acabou-se a mama para os CEME! Foi bom e gostariam muito que continuasse, agora vão ter de fazer pela vida e investir em postos se quiserem.
- Nonnus
- Mensagens: 3569
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Carregadores rede Tesla

Its Alive for all.
Estive a instalar aplicação da Tesla para carregar nos V2. Nos V2 tem de ser com a APP. Para funcionar tem de se usar uma morada espanhola, a Tesla recomenda colocar a morada do Tesla center de Madrid.
https://youtu.be/2xY12ZNz4DA?si=14uiZHKiQPCvUuca
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6580
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Carregadores rede Tesla
Alcantarilha terminou também a expansão, são agora 8V2+12V4 abertos a todas as marcas.

Pois, restos da exclusão nacional. O problema que estou a antecipar será alocar na América os recursos para o que alguém escreveu há 4-5 anos. Pelo que li a equipa nacional responsável pelo carregamento está informada (incluindo as causas específicas que causam a exclusão) mas isso tem de ser resolvido na América. Não estou tão confiante que isso vá ser um processo célere mas espero estar enganado

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
