mjr Escreveu: ↑21 nov 2024, 09:01
Acho que te fazia bem não ser tão absolutista.
Da mesma maneira que eu acho que fazia extremamente bem a mobilidade electrica que alguns de vocês devam de parar de enunciar vantagens em ter a figura CEME no nosso modelo quando ainda não conseguiram mostrar uma única vantagem que não se consiga ter sem o CEME pelo meio.
mjr Escreveu: ↑21 nov 2024, 09:01
A Happy Hour do Continente já existe há muito tempo, e de facto tem a ver com o Continente ter produção fotovoltaica, algo que é reconhecidamente difícil de acontecer no nosso modelo tal como estão as coisas.
Talvez tu reconheças, mas existem certas pessoas que disseram por várias vezes que era uma questão de tempo até acontecer e que o modelo permite. Os anos vão passando e nicles.
mjr Escreveu: ↑21 nov 2024, 09:01
Não percebo é porque dizes que quem defende o modelo está a ser hipócrita ao carregar no Continente, coisa que faço regularmente pois tenho ao lado de casa um Continente (que nunca tem Happy Hour, BTW), aproveitando as borlas em Cartão Continente. Aquilo que sempre defendi,
e o próprio Continente também quer esta solução, é um modelo híbrido, onde o Continente permitiria carregar com um cartão CEME mas também diretamente através da sua App e sem os fluxos de energia a ter de passar pela EGME (nesse caso a energia seria cobrada no CPE do Continente). Infelizmente a EGME não partilha desta opinião (prefere uma solução 100% rede pública e não híbrida) e por isso nunca foi possível terminar o processo de integração do Continente com a rede pública, que segundo sei parece estar numa fase avançada a nível técnico.
Então vamos lá ver. Tu defendes que ter um CEME é bom, depois olhamos para todas as páginas desta discussão e vemos que afinal o CEME só trás entraves, preços mais altos é um deles. Tu assim que podes vais usar um sistema que rompe com tudo o que defendes, que mostra que sem a figura CEME consegue ter preços muito mais baixos, consegue ter um retorno de um investimento brutal, resumindo, faz tudo aquilo que um CEME atrapalha.
Se isto não é hipocrisia, o que é? Defendes uma coisa que afinal sempre que podes não usas? Então o CEME é bom para os outros, mas não serve para ti, é isso?
mjr Escreveu: ↑21 nov 2024, 09:01
É muito fácil perceber porque para o Continente esta solução híbrida é boa. Continuam a poder fazer as promoções e incentivar as pessoas a ir às suas lojas, e por outro lado atraem outros utilizadores a nível empresarial, que têm contratos com CEME ao nível das suas frotas. Cada vez mais empresas têm frotas elétricas, e a forma mais simples de ser a empresa a pagar os carregamentos é através de um cartão CEME.
O modelo hibrido que se fala há mais de um ano que continua a funcionar exactamente da mesma maneira desde o primeiro dia que foi instalado o primeiro carregador do Continente. Desculpa mas eu não acredito que o Continente tenha algum interesse em ter CEME´s frota a ganhar dinheiro onde não investiu um único cêntimo e como tu dizes quando o próprio Continente tem cartões frota. Com um bom markting não precisa de atrair clientes que usem CEME´s. Achas mesmo que o grupo Sonae precisa de alguém para que isso seja visto para atrair clientes?
Agora saindo um bocadinho do assunto. Há uns anos deu um documentário sobre o fundador do Grupo Sonae (Belmiro de Azevedo), uma das coisas que foi repetida várias vezes é que era o único homem em Portugal que era auto suficiente, conseguia viver sem depender de nenhuma outra empresa que não fosse as dele, tal era o numero de empresas que tinha em todas as áreas. As vezes um bocadinho de cultura geral faz-nos perceber certas coisas.
Voltando ao assunto.
mjr Escreveu: ↑21 nov 2024, 09:01
Bem sei que o Continente também permite ter um perfil empresarial (que eu próprio uso), mas para uma empresa que permita dar cobertura nacional é muito mais fácil fornecer cartões CEME, e este é um mercado que está a escapar ao Continente.
Então se sabes lá se vai a vantagem do CEME para frotas. Sempre existiu cartões para frotas nos combustíveis, e por incrível que pareça não há CEME´s, vê lá que agora até o intermarché tem cartões frota para os combustíveis. Afinal onde esta a vantagem do CEME para frotas? E por raio os OPC´s não podem ter cartões frota quando deixar de existir o CEME?
É aqui que quem defende este modelo não consegue apresentar a mais valia do CEME, porque tudo pode ser feito sem o CEME, mas há muitas coisas que não são feitas por causa do CEME.