Havendo disponibilidade, o ideal será viajar em dias ou momentos de menor tráfego, aí será muito tranquilo.
Em dias de grande movimento, os postos existentes nas autoestradas são manifestamente insuficientes, será de ponderar trajetos alternativos por estradas nacionais que passem em cidades dotadas de PCR/PCUR.

Postos públicos vs. privados.
-
- Mensagens: 28
- Registado: 26 jan 2023, 18:05
- Data de fabrico: 01 jan 2021
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Postos públicos vs. privados.
Já é o nosso plano, sim

Re: Postos públicos vs. privados.
Entretanto no UK.
https://www.topgear.com/car-news/electr ... PEfUHiQ_YA
https://www.topgear.com/car-news/electr ... PEfUHiQ_YA
That’s more like it! BP opens Gigahub with 180 charging bays
- Nonnus
- Mensagens: 2778
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Postos públicos vs. privados.
civic Escreveu: ↑10 set 2023, 12:12Entretanto no UK.
https://www.topgear.com/car-news/electr ... PEfUHiQ_YA
That’s more like it! BP opens Gigahub with 180 charging bays
Se fosse cá em Portugal era ao contrário. Claro que isto tem muito a ver com a localização e ao público alvo, mas é o mais correcto, pontos de carregamento lentos para quem não tem onde carregar em casa a preços dignos, e alguns pontos rápidos para quem vai de passagem. Os autarcas de nosso pais deviam por os olhos nisto, excepto o do Barreiro.However, only 30 of the 180 bays are ‘rapid’ charging points, with the rest simply 7kW units that are no speedier than your average driveway wallbox.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
-
- Mensagens: 180
- Registado: 30 set 2021, 11:00
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Porto
Re: Postos públicos vs. privados.
Compreendo perefeitamente que quem nao tem em casa onde carregar prefira postos de carregamentos lentos no entanto o meu caso (e de muitos obviamente) é precisamente o oposto.
Carrego em casa e a "duzia e meia" de carregamentos fora de casa, foram empre em viagens em pcrs, portanto pesoalmente, quantos mais postos rapidos melhor
mas num mundo ideal seriam ambos.
Ps, se nao tivesse em casa onde carregar o ve, pessoalmente para ja, nunca teria comprado um ve!
Carrego em casa e a "duzia e meia" de carregamentos fora de casa, foram empre em viagens em pcrs, portanto pesoalmente, quantos mais postos rapidos melhor

Ps, se nao tivesse em casa onde carregar o ve, pessoalmente para ja, nunca teria comprado um ve!
-
- Mensagens: 413
- Registado: 28 ago 2018, 13:30
- Data de fabrico: 15 ago 2018
- Capacidade bateria: 40 Kwh
- Localização: Lisboa
Re: Postos públicos vs. privados.
Se morasses no Barreiro já podias carregar à vontade