Carregamento turístico em Espanha

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por ruramos » 22 set 2021, 18:47

Isso é lixado.. ainda por cima podiam deixar registar os portugueses, são o nosso único vizinho!
O electromaps não dá para usar a rede deles?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por BrunoAlves » 22 set 2021, 20:30

Olhando para a app, parece dar. Vejo uma série de postos Iberdrola que aparecem activaveis por rfid ou app electromaps.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por rnlcarlov » 22 set 2021, 22:16

BrunoAlves Escreveu:
22 set 2021, 20:30
Olhando para a app, parece dar. Vejo uma série de postos Iberdrola que aparecem activaveis por rfid ou app electromaps.
Na prática o Orlando tentou usar e deu problemas. Eu nunca experimentei, pois tenho usado sempre a app. Mas ainda há coisa de dois meses o Orlando conseguiu usar a app após ajuda ao apoio. Parece estranho agora dizer que não é possível.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por rnlcarlov » 22 set 2021, 22:34

fneurd Escreveu:
22 set 2021, 11:34
Bom dia,

Acabei de falar no telefone com a Iberdrola, e percebi que não há mesmo forma fácil de eu sacar a app, registar o meu cartão de crédito e usar os postos deles através da app, como seria tecnicamente perfeitamente possível no ano 2021.

Aparentemente tenho que lhes pedir um cartão que demora >8 dias a chegar a minha casa, tornar-me cliente contratado deles e sei lá que mais complicações...

As redes wenea e easycharger não têm carregadores nas zonas por onde vou andar, por isso já estou a ver a aventura que vai ser :(
Para onde telefonou? Estive a falar com Orlando e os passos que seguiu foram os seguintes:
1) Instalar a app.
2) Fazer registo usando o NIF, e colocando por exemplo na morada da Iberdrola que é Avda San Adrian , 48, Bajo, GI8, 48003-Bilbao Bizkaia
3) Supostamente vai dar um erro a concluir o registo, mas pelos vistos a informação entra
4) Telefonar para o apoio indicado na app nº (+34) 900 92 92 93, que em princípio eles depois atualizam o sistema e passa a dar.

fneurd
Mensagens: 3
Registado: 21 set 2021, 08:32
Data de fabrico: 01 mar 2020

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por fneurd » 23 set 2021, 10:40

Pronto, já recebi o meu RFID chip da electromaps (envio express, chegou em 2 dias ao Porto), com isso e os superchargers em principio já me vou safar sem ter que me chatear mais com a iberdrola. A senhora da iberdrola ontem insistiu que preciso de um cartão para poder usar a rede deles, mas de resto não me parecia muito bem informada...

Obrigado a todos pelo input

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por rimsilva » 23 set 2021, 17:45

rnlcarlov Escreveu:
22 set 2021, 22:34
fneurd Escreveu:
22 set 2021, 11:34
Bom dia,

Acabei de falar no telefone com a Iberdrola, e percebi que não há mesmo forma fácil de eu sacar a app, registar o meu cartão de crédito e usar os postos deles através da app, como seria tecnicamente perfeitamente possível no ano 2021.

Aparentemente tenho que lhes pedir um cartão que demora >8 dias a chegar a minha casa, tornar-me cliente contratado deles e sei lá que mais complicações...

As redes wenea e easycharger não têm carregadores nas zonas por onde vou andar, por isso já estou a ver a aventura que vai ser :(
Para onde telefonou? Estive a falar com Orlando e os passos que seguiu foram os seguintes:
1) Instalar a app.
2) Fazer registo usando o NIF, e colocando por exemplo na morada da Iberdrola que é Avda San Adrian , 48, Bajo, GI8, 48003-Bilbao Bizkaia
3) Supostamente vai dar um erro a concluir o registo, mas pelos vistos a informação entra
4) Telefonar para o apoio indicado na app nº (+34) 900 92 92 93, que em princípio eles depois atualizam o sistema e passa a dar.
confirmo que seguindo estes passos dá para registar, segundo a mensagem final, há uma oferta de 2 meses gratis de carregamento como boas vindas.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por BrunoAlves » 12 nov 2021, 15:30

À procura de um resumo de preços de carregamento em Espanha, encontrei este artigo que tem um bom apanhado das principais redes
https://www.diariomotor.com/electricos/ ... -publicos/

Boa parte destes postos podem ser activados através da aplicação Electromaps, com um sobrecusto residual (se é que algum custo, de todo) face às aplicações dos operadores.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
pedroribeiro
Mensagens: 51
Registado: 26 abr 2021, 09:21
Data de fabrico: 10 mai 2021
Capacidade bateria: 74kwh

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por pedroribeiro » 11 jan 2022, 21:47

Viva,
estou a pensar fazer um percurso em espanha em Abril que será (+/-): Entrada en Irun, passar por Oviedo, ir até Cangas de Onis ou Amieva) e daí para Guimaraes via Leon/Benavente/Chaves).
No regresso, faria Guimarães-Vitoria Gasteiz e daí para Paris de France :lol:

Quanto ao regresso vou repetir, provávelmente, o já feito no passado: Carregar em Puebla de Sanabria no Hotel Meleiros (Easycharger) e depois Ionity Briviesca (não testei mas vou tentar agora).

Contudo na ida, vejo o caso não muito famoso. Não tento pela inexistência de postos mas pelas secas que vou apanhar.

Alguém recomenda algo?

Obrigado desde já

Pedro

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por rnlcarlov » 11 jan 2022, 23:09

Não percebo, que tipo de seca?
PCRs não faltam ao longo do caminho.

Avatar do Utilizador
pedroribeiro
Mensagens: 51
Registado: 26 abr 2021, 09:21
Data de fabrico: 10 mai 2021
Capacidade bateria: 74kwh

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por pedroribeiro » 12 jan 2022, 08:22

rnlcarlov Escreveu:
11 jan 2022, 23:09
Não percebo, que tipo de seca?
PCRs não faltam ao longo do caminho.
Bom dia,
Referia-me ao facto de só encontrar efectivamente PCR após Bilbao (excepto se fizer umas dezenas de quilometros a mais, pagar auto-pista e passar por Oviedo).

Bem sei que é mau hábito meu, mas ao fazer uma viagem de mais de 2000Km (venho da Bélgica para Portugal), PCR são igualmente um problema (uma seca) excepto quando consigo alinhar precisamente com almoço, jantar ou dormida. Daí o pedido encarecido por sugestoes (ex. páras aqui que os bocadillos de presunto e queijo são do melhor :-))

Obrigado
Pedro

Responder

Voltar para “Carregamento”