Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2025
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por alexmol » 18 jul 2021, 16:17

No ultimo email da EVaz Energia fazem referência à poupança possível de se fazer fora da rede pública :D :o

Imagem

E esta hein ?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9514
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por mjr » 18 jul 2021, 18:42

Suponho que se estejam a referir a um carregamento em casa/trabalho.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 31500km em 2020-10-17
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 162000 km em 2019-07-27.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 43500km em 2020-11-19.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2050
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por rnlcarlov » 19 jul 2021, 20:56

Também me parece. Não faz muito sentido outra coisa.

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 734
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por zeuz » 20 jul 2021, 11:49

Apaguei o e-mail deles, senão partilhava convosco o texto que acompanha esse gráfico.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - )

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1025
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por BrunoFonseca » 20 jul 2021, 20:32

zeuz Escreveu:
20 jul 2021, 11:49
Apaguei o e-mail deles, senão partilhava convosco o texto que acompanha esse gráfico.
Era algo assim:
"Aproveitamos a oportunidade para relembrar as nossas soluções de carregamento privado que poderão reduzir substancialmente a fatura relativa à mobilidade elétrica no fim do mês.

No gráfico seguinte pode observar a poupança por número de Km’s percorridos se instalar uma solução privada de carregamento.

Contacte-nos para saber mais detalhes e começar a poupar."

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3375
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por RJSC » 21 jul 2021, 10:10

Mas o que é o carregamento privado na rede MOBI.E ?
Contornam a MOBI.E nos postos em que são eles o OPC?

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 734
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por zeuz » 21 jul 2021, 10:15

RJSC Escreveu:
21 jul 2021, 10:10
Mas o que é o carregamento privado na rede MOBI.E ?
Contornam a MOBI.E nos postos em que são eles o OPC?
Suponho que se estejam a referir ao conceito "Detentores de Posto Carregamento" (DPC) :
https://www.mobie.pt/redemobie/detentores-de-posto
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - )

Responder

Voltar para “Carregamento”