Limita... é como quem diz! Dispara o disjuntor e não se consegue carregar daí a necessidade do EVSE de 10Amjr Escreveu:Se o carregador for de 10A, é isso que ele vai gastar. Os 20A que o vago falou são o valor máximo que o posto pode fornecer. Quem define a corrente é sempre a carga, o posto apenas pode limitar esse valor.Seal Escreveu:Pergunta de leigo.
Com um cabo como o das fotos ligado a um carregador de 10A do veículo e ao ponto mobi.e excede os 10A?
Não é o carregador que só pede o que precisa?
Carregamento nos postos MOBI.E
- batalha
- Mensagens: 631
- Registado: 06 jan 2011, 02:33
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Negrais, Sintra
Re: Carta dirigida à Mobie
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Carta dirigida à Mobie
Se o carregador da mota gastar 10A não vai disparar nenhum disjuntor pois ele é de 20A. Agora se fosse ao contrário aí só poderia funcionar com EVSE, para indicar ao carregador de 20A para apenas utilizar os 10 disponíveis.batalha Escreveu:Limita... é como quem diz! Dispara o disjuntor e não se consegue carregar daí a necessidade do EVSE de 10Amjr Escreveu:Se o carregador for de 10A, é isso que ele vai gastar. Os 20A que o vago falou são o valor máximo que o posto pode fornecer. Quem define a corrente é sempre a carga, o posto apenas pode limitar esse valor.Seal Escreveu:Pergunta de leigo.
Com um cabo como o das fotos ligado a um carregador de 10A do veículo e ao ponto mobi.e excede os 10A?
Não é o carregador que só pede o que precisa?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- batalha
- Mensagens: 631
- Registado: 06 jan 2011, 02:33
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Negrais, Sintra
Re: Carta dirigida à Mobie
Claro, tens razão, estava "dentro" do Leaf
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5074
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Carta dirigida à Mobie
Mike ... trata da arrumação do fórum que eu não percebo nada disso .mjr Escreveu:Temos de pedir aos moderadores para arrumarem a casa eu ando com a mania de aceder ao forum com o iPhone e não dá jeito para fazer arrumações de tópicos.
É óptimo a Efacec disponibilizar um home charger com maior capacidade de corrente. Se eu um dia adquirir um gostaria que me permitisse carregar outro futuro VE com mais corrente caso esse VE permitisse. O Ford Focus eléctrico parece que terá um carregador de 32A, mas que con o home charger básico só poderia utilizar 16A.
O Ford Focus vai "puxar 6,6 kw, vais ter de reforçar toda a cablagem da tua casa mjr pois eu subscrevi o máximo que podia em minha casa que é 6,9 kw e o Sr. da EDP disse-me logo que se quisesse o de 10 kw tinha de mudar toda a cablagem do prédio porque os fios que tinha não iam aguentar.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Carregamento nos postos MOBI.E
Pelo que vi a minha instalação está certificada até 45A monofásicos, pelo que daria para os 6.6kW. Claro que o ideal seria os carregadores dos VE suportarem trifásico , ou a Efacec criar um EVSE que convertesse trifásico em monofásico (ou DC, para carregar pela porta de carregamento rápido, mas com menor potência).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3473
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Carregamento nos postos MOBI.E
Tendo em conta que o carregador tem um retificador logo na entrada, é provável que com um EVSE que em vez de AC forneça DC proveniente de 3 fases retificadas (com 6 díodos) até funcione. O raio da correção do fator de potência é que estraga tudo, ou então até pode aceitar, só se alguém "de dentro" denunciar.mjr Escreveu:Pelo que vi a minha instalação está certificada até 45A monofásicos, pelo que daria para os 6.6kW. Claro que o ideal seria os carregadores dos VE suportarem trifásico , ou a Efacec criar um EVSE que convertesse trifásico em monofásico (ou DC, para carregar pela porta de carregamento rápido, mas com menor potência).
Re: Carregamento nos postos MOBI.E
Testado e confirmado, obrigado
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator