Conscientes DDT a ocupar lugar destinado a VE

Aqui deve-se discutir todos os assuntos relacionados com o Sistema Integrado de Reabastecimento Eléctrico da Mobi-E
Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Conscientes DDT a ocupar lugar destinado a VE

Mensagem por Spin » 06 jun 2018, 15:51

Boas,
Julgo pertinente termos este tópico sobre os conscientes DDT a ocupar um lugar destinado a VE.

Hoje, deparei-me com esta situação na av. Luísa Todi em Setúbal pelas 12h35m e, quando regressei de almoço às 13h40m (hora das fotografias), ainda se encontrava no mesmo lugar.
Imagem

Imagem

PS. Peço desculpa pelas fotos de cabeça para baixo, mas como é a primeira vez que o faço, são os erros de principiante. Quando descarreguei as fotos do telemóvel para o PC estavam neste propósito, abri o paint e fiz a rotação de 180º e salvei em formato inicial de jpeg. Julgava eu, que tinha resolvido com sucesso este percalço, mas ao inserir no tópico teimosamente e irritantemente voltaram a ficar na posição original. Só pode ser para homenagear o DDT :lol:

EDIT - Corrigido pela moderação
Última edição por Spin em 06 jun 2018, 16:30, editado 5 vezes no total.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Conscientes DDT a ocupar lugar destinado a VE

Mensagem por BrunoAlves » 06 jun 2018, 15:59

Eu só vejo 3 formas de atacar esse problema.
1 - polícia
2 - se a largura da via o permitir, estacionar atrás e colocar à carga. Quanto quiserem sair que esperem.
3 - ambas as anteriores.

Já não tenho pachorra para avisos de cortesia, para educação cívica, para a desculpa esfarrapada do "não sabia". Sabem sim, estão-se é a borrifar.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Conscientes DDT a ocupar lugar destinado a VE

Mensagem por BrunoAlves » 06 jun 2018, 16:31

Ehehe as imagens estão de cabeça para baixo. Depois de partir o pescoço já consegui ver.

Esse posto tem sinalização é dá direito a reboque. É que é ligar para a polícia e insistir no reboque.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Conscientes DDT a ocupar lugar destinado a VE

Mensagem por Spin » 06 jun 2018, 16:36

BrunoAlves Escreveu:Eu só vejo 3 formas de atacar esse problema.
1 - polícia
2 - se a largura da via o permitir, estacionar atrás e colocar à carga. Quanto quiserem sair que esperem.
3 - ambas as anteriores.

Já não tenho pachorra para avisos de cortesia, para educação cívica, para a desculpa esfarrapada do "não sabia". Sabem sim, estão-se é a borrifar.
Ironicamente a esquadra da PSP fica a menos de 100m e ao passar espreitei mas não vi ninguém, talvez por ser hora de almoço. Como esta situação não é a primeira que assisto no mesmo lugar, para a próxima aviso a PSP.

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Conscientes DDT a ocupar lugar destinado a VE

Mensagem por labutess » 06 jun 2018, 19:25

Perto das 18h esse gte ainda estava a ocupar o ponto de carga,ainda pensei que estava a carregar,só vi depois de avançar um pouco,mas como estava mt trânsito não voltei atrás. O dono não andará por aqui no fórum?

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Conscientes DDT a ocupar lugar destinado a VE

Mensagem por Flyer » 07 jun 2018, 00:02

Spin Escreveu:
BrunoAlves Escreveu:Eu só vejo 3 formas de atacar esse problema.
1 - polícia
2 - se a largura da via o permitir, estacionar atrás e colocar à carga. Quanto quiserem sair que esperem.
3 - ambas as anteriores.

Já não tenho pachorra para avisos de cortesia, para educação cívica, para a desculpa esfarrapada do "não sabia". Sabem sim, estão-se é a borrifar.
Ironicamente a esquadra da PSP fica a menos de 100m e ao passar espreitei mas não vi ninguém, talvez por ser hora de almoço. Como esta situação não é a primeira que assisto no mesmo lugar, para a próxima aviso a PSP.
já lá fui e dizem que não é nada com eles; até foram um bocado brutos... :(
A solução que deram é ligar o 112 e expor a situação; 20 minutos depois estava lá uma brigada com reboque!
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Conscientes DDT a ocupar lugar destinado a VE

Mensagem por BrunoAlves » 07 jun 2018, 00:09

112?! Mas está tudo doido?
Flyer Escreveu:já lá fui e dizem que não é nada com eles; até foram um bocado brutos... :(
O Fil há uns tempos apanhou um agente desses. Fez queixa dele e até um pedido de desculpas depois recebeu. Se não é com eles é com quem? Com o 112?!?!?!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Conscientes DDT a ocupar lugar destinado a VE

Mensagem por Fil » 07 jun 2018, 01:19

Como é óbvio o 112 é para emergências. A lei é bem clara com a sinalização que lá está, isso escrito no livro dá pano para mangas, especialmente colocando o nome de quem nos disser uma coisa dessas. Basicamente está a recusar-se a aplicar a lei, quando alguém que está a ser prejudicado pede ajuda.

Claro que quem responde assim, o que pretende é que a palavra passe que ali não fazem nada. A placa adicional a dizer em carga também ajudava muito, porque certamente que se vão defender a dizer que não têm de conhecer todos os VE. Seja como for, se nem se deslocam ao local , está demonstrado o interesse.

Se informassem que o reboque não é responsabilidade deles e que o máximo que podiam era multar, dava para compreender, agora o descrito não...

Aproveitam-se também da passividade da maioria das pessoas, e do medo.

Ps: Comentários baseados e fazendo fé apenas nos factos descritos.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Conscientes DDT a ocupar lugar destinado a VE

Mensagem por Nonnus » 07 jun 2018, 09:46

Spin Escreveu: Ironicamente a esquadra da PSP fica a menos de 100m e ao passar espreitei mas não vi ninguém, talvez por ser hora de almoço. Como esta situação não é a primeira que assisto no mesmo lugar, para a próxima aviso a PSP.
Eu quando comecei a ler este tópico também ia referir que a esquadra fica bem perto.

Já vi que o problema é geral aqui em Setúbal. Tenho um problema, mas com camiões que estacionam em frente ao meu local de trabalho em cima de uma raia, chegam a ficar dois dias estacionados, já falei com uma agente da PSP que me confirmou que é proibido estacionar neste local e para eu ligar para esquadra sempre que isso acontecer, Já o fiz, mas ganhei as mesmas, esta segunda-feira quando cheguei ao meu local de trabalho cá estava ele no seu lugar cativo.

Em Évora no mês passado cheguei ao parque de estacionamento junto ao hospital estavam dois um ICE estacionados ocupar o posto de carregamento, num dos veículos encontrava-se um senhor lá dentro dirigi-me a ele e pedi-lhe que sai-se porque aquele lugar é para veículos eléctricos. Depois de estacionar telefonei para a PSP para informar que se encontrava um ICE a ocupar um lugar para veículos eléctricos, disseram-me para esperar 10 minutos no local que iam enviar alguém, esperei 15 minutos. Apareceram vocês? Assim aparecerem eles!

Multa-se pessoas por coisas tão ridículas como bancos rotos, (sim, sabiam que se tiverem o banco do carro roto dá direito a uma multa de 7€ e qualquer coisa?) e depois vê-se pessoas a estacionar no lugar de deficientes, ou de VE´s e ninguém parece querer saber. :shock:
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
NunoLopes
Mensagens: 206
Registado: 20 mar 2018, 23:07
Data de fabrico: 16 jan 2015
Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
Localização: São Domingos de Rana, Cascais

Re: Conscientes DDT a ocupar lugar destinado a VE

Mensagem por NunoLopes » 07 jun 2018, 11:19

Isso aqui na Abóboda no CSC-00012 é todos os dias a toda a hora isso, os 4 lugares sempre ocupados por ICE, algumas vezes é carros de uma imobiliária que existe em frente ao posto, se formos lá e o carro for do funcionário eles retiram na hora e pedem desculpa, na imobiliária tem lá 3 BMW's híbridos, mas a maior parte das vezes é de pessoas que estão ali nos cafés ou em casa, e estão-se a borrifar, as duas vezes que tinha carros a estorvar eram da imobiliária, quando não forem liga-se para a PSP que fica a 1Km ou vai-se lá.

O mais engraçado é que fazem muita vez operações stop na rotunda ali ( a divisão de transito) a 30m e vê-se o PCN e aqueles veículos lá e nem sequer se incomodam a ir lá multar.
Nissan Leaf Tekna Preto 01/2015, desde 28/03/2018, 44.000Km

Imagem

Responder

Voltar para “Mobi-E”