[WebApp] Aplicação para monitorizar rede MOBI.E

Aqui deve-se discutir todos os assuntos relacionados com o Sistema Integrado de Reabastecimento Eléctrico da Mobi-E
jmsilva
Mensagens: 35
Registado: 30 jun 2016, 19:50
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: [WebApp] Aplicação para monitorizar rede MOBI.E

Mensagem por jmsilva » 20 jul 2017, 22:01

Boa iniciativa.

Se for necessario ajuda da minha parte, poderás cintar comigo!

Cumprimentos.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: [WebApp] Aplicação para monitorizar rede MOBI.E

Mensagem por Erbium » 20 jul 2017, 23:43

cris88 Escreveu:
mafgod Escreveu:Que tal propor estas ideias aos criadores do electromaps? :-)
Assim, evitava-se a ter de andar com n APPs ...
Podemos propor na mesma... Entretanto em menos tempo temos uma versão para testar conceitos e ideias...

A ideia é simplificar um pouco o que por cá(Portugal) está bastante complicado. Carregar um carro eléctrico na rua...
Simplificar criando várias app's? :roll:

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: [WebApp] Aplicação para monitorizar rede MOBI.E

Mensagem por LuisG » 21 jul 2017, 01:41

Parabéns pela iniciativa, ficamos à espera de novidades !
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

cris88
Mensagens: 30
Registado: 11 dez 2016, 23:17
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: [WebApp] Aplicação para monitorizar rede MOBI.E

Mensagem por cris88 » 21 jul 2017, 06:57

Erbium Escreveu:
cris88 Escreveu:
mafgod Escreveu:Que tal propor estas ideias aos criadores do electromaps? :-)
Assim, evitava-se a ter de andar com n APPs ...
Podemos propor na mesma... Entretanto em menos tempo temos uma versão para testar conceitos e ideias...

A ideia é simplificar um pouco o que por cá(Portugal) está bastante complicado. Carregar um carro eléctrico na rua...
Simplificar criando várias app's? :roll:
Se o que há não me serve, se tenho ferramentas e capacidade para resolver o meu problema e o de muita gente... Porque não? ;)

cris88
Mensagens: 30
Registado: 11 dez 2016, 23:17
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: [WebApp] Aplicação para monitorizar rede MOBI.E

Mensagem por cris88 » 21 jul 2017, 09:52

Ontem já estive a brincar um pouco com mapas, estados de conectividades de postos, etc...
Não liguem às cores dos agrupadores.
Só tendo em conta a conectividade dos postos já dá para ter uma ideia do que se passa em Lisboa... Fora a avaliação de cada uma das fichas(é o próximo passo)

Partilho convosco algumas imagens:
Imagem
_______________
Imagem
_______________
Imagem

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: [WebApp] Aplicação para monitorizar rede MOBI.E

Mensagem por mafgod » 21 jul 2017, 10:08

Tou a gostar :-) de ver os mapas... não o estado dos postos obviamente...

Sabes se é possivel obter os postos e o estado de cada posto de modo "automático" sem usar a GUI do eletromaps?
A minha pergunta era no intuito de, nesta tua APP, ter a informação oficial da Mobi.e e a oficiosa no eletromaps :-) quando fossemos consultar o estados dos postos.
O update no electromaps se tivesse de ser via APP deles até compreendia e até nem me fazia confusão.

cris88
Mensagens: 30
Registado: 11 dez 2016, 23:17
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: [WebApp] Aplicação para monitorizar rede MOBI.E

Mensagem por cris88 » 21 jul 2017, 10:14

mafgod Escreveu:Tou a gostar :-) de ver os mapas... não o estado dos postos obviamente...

Sabes se é possivel obter os postos e o estado de cada posto de modo "automático" sem usar a GUI do eletromaps?
A minha pergunta era no intuito de, nesta tua APP, ter a informação oficial da Mobi.e e a oficiosa no eletromaps :-) quando fossemos consultar o estados dos postos.
O update no electromaps se tivesse de ser via APP deles até compreendia e até nem me fazia confusão.
Os dados que estou a usar são exclusivamente da API da mobi.e...
Supostamente está sempre correcta uma vez que os postos estão online quando estão funcionais. Esses triângulos são os postos que não têm sequer conectividade, ou seja estão de certeza "não funcionais"...

Não percebi a tua duvida com o electromaps. Faria sentido usar também dados do electromaps? Podes explicar melhor?

Obrigado!

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: [WebApp] Aplicação para monitorizar rede MOBI.E

Mensagem por rimsilva » 21 jul 2017, 10:30

cris88 Escreveu:
Não percebi a tua duvida com o electromaps. Faria sentido usar também dados do electromaps? Podes explicar melhor?

Obrigado!
Excelente, gosto do aspecto :)

A questão da Electromaps e que há postos dados como funcionais na Mobi.e que não realidade não estão (pelo menos no passado era frequente essa situação).

Muitas vezes o Electromaps é a unica forma de se ter essa informação, embora como é uma aplicação em modo "offline" nem sempre os dados são daquele momento, o status que aparece é o da ultima actualização, que pode ter horas, dias ou meses...

cris88
Mensagens: 30
Registado: 11 dez 2016, 23:17
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: [WebApp] Aplicação para monitorizar rede MOBI.E

Mensagem por cris88 » 21 jul 2017, 10:36

rimsilva Escreveu:
cris88 Escreveu:
Não percebi a tua duvida com o electromaps. Faria sentido usar também dados do electromaps? Podes explicar melhor?

Obrigado!
Excelente, gosto do aspecto :)

A questão da Electromaps e que há postos dados como funcionais na Mobi.e que não realidade não estão (pelo menos no passado era frequente essa situação).

Muitas vezes o Electromaps é a unica forma de se ter essa informação, embora como é uma aplicação em modo "offline" nem sempre os dados são daquele momento, o status que aparece é o da ultima actualização, que pode ter horas, dias ou meses...
Percebo. Mas aí podemos olhar para a "data do estado" da mobi.e e assim vemos se a info é antiga ou recente! Mas sim percebi a vossa ideia.
Para usar dados da electromaps talvez terei de pedir permissão dado que é uma empresa com fins lucrativos, não quero ter chatices a níveis legais. Mais para a frente quando pensar integrar com eles posso contactar com eles para saber se posso usar os dados deles, pois numa analise rapida já vi que consigo. Bastante fácil até... :D :D

Mas sim concordo convosco, o ideal era ter as duas infos cruzadas. Mobi.e + Electromaps...

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: [WebApp] Aplicação para monitorizar rede MOBI.E

Mensagem por mafgod » 21 jul 2017, 10:52

Além de que, no eletromaps, temos tb os postos não oficiais.... e os oficiais ainda não presentes na base de dados da Mobi.e

Nesta fase piloto, tenho mais confiança na info mesmo que offline no eletromaps do que na mobi.e :-)
Esperemos que, quando for a pagar, a info na mobie esteja correta e que seja online.

Mas concordo contigo com o cuidado com terceiros...

Responder

Voltar para “Mobi-E”