ADIRA AO MOBI.E

Aqui deve-se discutir todos os assuntos relacionados com o Sistema Integrado de Reabastecimento Eléctrico da Mobi-E
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

ADIRA AO MOBI.E

Mensagem por ruimegas » 19 fev 2011, 17:17

ADIRA AO MOBI.E

Parece que finalmente a questão da atribuição dos cartões está em vias de ser resolvida na próxima semana para quem se registou.
Imagem

"ESTEJA INFORMADO – SEJA UM PIONEIRO
Tem acompanhado a evolução do programa para a Mobilidade Eléctrica em Portugal? Quer saber o que está a acontecer no mundo da mobilidade eléctrica? Então é um Pioneiro MOBI.E!

Os Pioneiros são todas as pessoas que querem estar informadas sobre a mobilidade eléctrica em Portugal e no mundo. São todos aqueles que querem acompanhar e juntar-se ao MOBI.E, para que Portugal mantenha a liderança na mobilidade eléctrica que garantirá o desenvolvimento sustentável do nosso País.

Regularmente, os Pioneiros vão receber uma Publicação Electrónica com informação sobre sustentabilidade, mobilidade eléctrica e, também, com as últimas novidades do MOBI.E.

Para ser um Pioneiro faça o seu registo AQUI.

É UTILIZADOR DE UM CARRO ELÉCTRICO? COMO SUBSCREVER UM CARTÃO MOBI.E?
A utilização da rede MOBI.E requer a subscrição de um Cartão MOBI.E.

Apenas as pessoas que utilizam um veículo que carregue em Modo 3 podem receber um cartão MOBI.E.

Até ao final do primeiro semestre de 2011 a rede de carregamento MOBI.E estará em teste. A electricidade e os custos do serviço de carregamento serão gratuitos durante esta fase.

Estas pessoas serão, portanto, Utilizadores Piloto, uma vez que contamos com a sua experiência para construir um sistema melhor! O processo para subscrever um Cartão MOBI.E é simples.

1º - Em primeiro lugar é preciso estar registado como Pioneiro AQUI

Após terminar esse processo, e se desejar subscrever um Cartão MOBI.E, deverá fornecer a informação que consta dos pontos seguintes.

Se já se registou, mas entretanto adquiriu um veículo eléctrico, poderá pedir o seu cartão AQUI

2º - Identificação pessoal

a) Deverá indicar o nome que pretende que figure no cartão.
b) Deverá carregar para o sistema uma digitalização do BI ou do Cartão de Cidadão.


3º - Envio de comprovativo de propriedade, compra ou aluguer de um carro eléctrico

a) Se já utiliza um carro eléctrico e é proprietário do mesmo deverá carregar para o sistema a digitalização do Documento Único Automóvel
b) Se já utiliza um carro eléctrico mas não é proprietário do mesmo (regimes de AOV, leasing, etc.) deverá carregar para o sistema a digitalização do Documento Único Automóvel e de um documento comprovativo do aluguer / leasing
c) Se ainda não utiliza um carro eléctrico mas já o encomendou e quer receber o Cartão MOBI.E antes da entrega do seu carro deverá carregar para o sistema o respectivo comprovativo (como uma declaração carimbada do Revendedor em como procedeu à encomenda de um carro eléctrico, por exemplo)


4º - A subscrição e utilização do Cartão MOBI.E pressupõem a concordância com as Condições Gerais de Utilização AQUI

Após a validação dos dados, o Cartão MOBI.E será enviado para a morada indicada e terá validade até ao final de Junho de 2011.

A partir do segundo semestre de 2011 a rede entrará na fase pré-comercial, pelo que os Utilizadores deverão subscrever um novo cartão MOBI.E associado a um Comercializador de Electricidade para a Mobilidade Eléctrica (CEME).

ACERCA DO CARTÃO MOBI.E
O Cartão MOBI.E, que permitirá o acesso a toda a rede de carregamento, é fornecido com um PIN provisório que será indicado com o envio do cartão.

No momento da subscrição do Cartão MOBI.E será enviada ainda uma identificação e uma senha que permitirão consultar todos os seus movimentos na Área Reservada do Portal MOBI.E.

O cartão MOBI.E é pessoal e intransmissível. A identificação e o PIN, que permitem o acesso à rede, a consulta de movimentos no Portal MOBI.E e a substituição em caso de perda, extravio ou danificação do cartão deverão ser convenientemente guardados.

Existirão três tipos de cartão MOBI.E

Cartões pré-pagos anónimos, para utilizações esporádicas
Cartões pré-pagos identificados
Cartões pós-pagos

Durante a fase piloto só serão disponibilizados os cartões pré-pagos identificados. Após esta fase, cada Comercializador de Electricidade para a Mobilidade Eléctrica (CEME) disponibilizará no mercado os tipos de cartão MOBI.E que mais se adequarem à sua política comercial.

O QUE É O MODO 3?
A rede MOBI.E vai funcionar em Modo 3, um sistema inteligente de carregamento de electricidade que requer uma tomada distinta da tomada doméstica, respondendo a critérios de segurança, normas internacionais e recomendações de vários construtores automóveis.

Assim, alguns veículos de duas rodas e veículos de quatro rodas como quadriciclos e L7 apenas poderão carregar na Rede Piloto se dispuserem de Modo 3.

Numa segunda fase, a rede MOBI.E irá integrar também pontos de carregamento para veículos que carreguem em Modo 1.

No caso de veículos novos, cabe ao vendedor do veículo assegurar a entrega de um cabo de carregamento compatível com a rede de carregamento Mobi.E."

Em: http://www.mobie.pt/pt/como-aderir
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
batalha
Mensagens: 631
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Negrais, Sintra

Re: ADIRA AO MOBI.E

Mensagem por batalha » 19 fev 2011, 21:39

Hoje recebi um mail da mobi.e, para pedir o cartão, mas como ainda não tenho um ve.

Eu sei que não é a mobi.e que vai comercializar a energia, mas alguém ouviu algum rumor sobre o preço dos carregamentos nomeadamente os rápidos?

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: ADIRA AO MOBI.E

Mensagem por ruimegas » 19 fev 2011, 22:59

batalha Escreveu:Hoje recebi um mail da mobi.e, para pedir o cartão, mas como ainda não tenho um ve.

Eu sei que não é a mobi.e que vai comercializar a energia, mas alguém ouviu algum rumor sobre o preço dos carregamentos nomeadamente os rápidos?
Preços só a partir de Junho...para já nada

Na próxima 6ª Feira vou deslocar-me pessoalmente à sede da Mobi-E a convite deles para receber o meu cartão. Se quiserem que eu faça algumas perguntas coloquem ai ok :).

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Seal
Mensagens: 853
Registado: 06 jan 2011, 00:40

Re: ADIRA AO MOBI.E

Mensagem por Seal » 19 fev 2011, 23:08

A que horas vais?
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"

Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: ADIRA AO MOBI.E

Mensagem por ruimegas » 19 fev 2011, 23:13

Seal Escreveu:A que horas vais?
Eu marquei para as 10H00 da manhã e eles acederam.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Seal
Mensagens: 853
Registado: 06 jan 2011, 00:40

Re: ADIRA AO MOBI.E

Mensagem por Seal » 19 fev 2011, 23:18

Mas isso foi pq tens lá contactos ou simplesmente pq te inscreveste agora ;)

Eu tb me vou inscrever e assim combinava a mesma hora :mrgreen:
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"

Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator

Avatar do Utilizador
Seal
Mensagens: 853
Registado: 06 jan 2011, 00:40

Re: ADIRA AO MOBI.E

Mensagem por Seal » 19 fev 2011, 23:52

Já me inscrevi ;)
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"

Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: ADIRA AO MOBI.E

Mensagem por ruimegas » 19 fev 2011, 23:57

Seal Escreveu:Mas isso foi pq tens lá contactos ou simplesmente pq te inscreveste agora ;)

Eu tb me vou inscrever e assim combinava a mesma hora :mrgreen:
Foi porque escrevi vários e-mails com algumas questões para o GAMEP e acabei por ser contactado pelo telefone e na conversa acabei por ser convidado a ir receber o cartão na sede da Mobi-E.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Seal
Mensagens: 853
Registado: 06 jan 2011, 00:40

Re: ADIRA AO MOBI.E

Mensagem por Seal » 20 fev 2011, 00:11

Seu VIP... :lol: :lol: :lol:
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"

Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: ADIRA AO MOBI.E

Mensagem por ruimegas » 20 fev 2011, 00:30

Seal Escreveu:Seu VIP... :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Mobi-E”