À conversa com um colaborador Mobi.e....

Aqui deve-se discutir todos os assuntos relacionados com o Sistema Integrado de Reabastecimento Eléctrico da Mobi-E
victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Mensagem por victormcpinto » 13 abr 2015, 23:47

RJSC Escreveu:Esse disponível é apenas para indicar se o posto é de utilização pública ou se é um posto de uso privado.
Ok. Sorry :oops:
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Mensagem por mrr » 14 abr 2015, 13:26

RJSC Escreveu:Confirmado. Esse sub-menu nos MK1 não existe.
Eu bem frisava quando comecei a frequentar este fórum que os sistemas dos carros com plataformas de software fechado acabam por ser inúteis: assim como nascem assim morrem.
Quem quiser a nova versão do software tem que comprar um carro novo por inteiro, já que o fabricante não está para se incomodar com um produto que já não vende e terceiros eventualmente interessados e capacitados não têm como mexer sem um esforço titânico.
O mesmo se passa com o consumo apenas com 1 dígito nos modelos de 2011. É apenas software, que lhes custava ter feito essa atualização quando foi feita P3227?!
Qualquer dia se aparecer um outro formato de audio tipo mp3, tem que se trocar de carro para que o sistema de áudio o leia...
Mundo de loucos... :evil:

Se o Leaf Spy desse para mudar os temporizadores e as restantes configurações do carro mais valia colocar um tablet no lugar do ecrã original.
Conclusão, mais um serviço que não funciona na Nissan mas funciona noutras marcas... Querem ser pioneiros mas deixam tudo a meio. Mesmo assim estou em contacto com a Nissan Portugal, estou para ver a resposta que me vão dar...
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Mensagem por Orlando » 14 abr 2015, 14:18

Acho vos piada, não me digam que queriam que as marcas mudassem de repente.
Há a Tesla, e há os outros....e os outros têm o seu modelo de negócio que rende há décadas. Equipa que ganha não se mexe.
Agora podemos pressionar :mrgreen:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Mensagem por mikexilva » 17 abr 2015, 02:34

E a porcaria dos radares fora do local não podiam corrijir?
Bosta de software fechado... mais vale colar um tablet à frente do do ecrã do LEAF, pelo menos mostra a percentagem de bateria com o LeafSpy.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Mensagem por RJSC » 17 abr 2015, 20:43

mikexilva Escreveu: Bosta de software fechado... mais vale colar um tablet à frente do do ecrã do LEAF, pelo menos mostra a percentagem de bateria com o LeafSpy.
Se houvesse controlo do rádio, temporizador e configuração do carro via obd colava já um tablet á frente do ecrã original.

Se alterassem o Leaf Spy para ter uns controlos do carro no ecrã como o model s é que era.

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Mensagem por mrr » 13 mai 2015, 20:14

Meu caros,

Relembro que tenho trocado alguns email com a Nissan Iberia relativamente a função " Disponibilidade de carregamento" que nos Nissan não está a funcionar, mas que é extremamente útil, pois é possível saber em tempo real se o posto esta "disponível /indisponível"...

Tenho feito alguma pressão de forma a activarem o serviço, sei que é a resposta vai ser um "não", por isso peço a quem tem Leaf que envie um email ou contacte a Nissan, não custa nada e sempre mostra-mos que PAGA-MOS um serviço que não esta disponível...
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Mensagem por Fil » 13 mai 2015, 20:51

mrr Escreveu:Meu caros,

Relembro que tenho trocado alguns email com a Nissan Iberia relativamente a função " Disponibilidade de carregamento" que nos Nissan não está a funcionar, mas que é extremamente útil, pois é possível saber em tempo real se o posto esta "disponível /indisponível"...

Tenho feito alguma pressão de forma a activarem o serviço, sei que é a resposta vai ser um "não", por isso peço a quem tem Leaf que envie um email ou contacte a Nissan, não custa nada e sempre mostra-mos que PAGA-MOS um serviço que não esta disponível...
Já o fiz uma vez, mas volto a faze-lo. Importa-se de colocar aqui o mail para o qual tem enviado?

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Mensagem por mrr » 13 mai 2015, 20:53

Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Mensagem por pcdefl » 14 mai 2015, 08:00

RJSC Escreveu:...
Eu bem frisava quando comecei a frequentar este fórum que os sistemas dos carros com plataformas de software fechado acabam por ser inúteis: assim como nascem assim morrem.
Esta é uma das coisas que me tem feito pensar seriamente no Tesla, o único que melhora com o tempo, uma app com rodas, volante, travões, portas, janelas, faróis... E um dia, se tiver um Tesla, sei que vou-me irritar porque alteraram a interface de uma parte ou todo que eu gostava, como acabou de acontecer com o meu tm onePlus que actualizou e mudou TUDO depois de eu ter perdido horas a configurar esta cegada, e não consigo reverter...
Como eu gostava de me irritar porque a Tesla mudou uma interface, significava que tinha um Tesla ;-)

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Mensagem por Fil » 14 mai 2015, 14:07

pcdefl Escreveu:
RJSC Escreveu:...
Eu bem frisava quando comecei a frequentar este fórum que os sistemas dos carros com plataformas de software fechado acabam por ser inúteis: assim como nascem assim morrem.
Esta é uma das coisas que me tem feito pensar seriamente no Tesla, o único que melhora com o tempo, uma app com rodas, volante, travões, portas, janelas, faróis... E um dia, se tiver um Tesla, sei que vou-me irritar porque alteraram a interface de uma parte ou todo que eu gostava, como acabou de acontecer com o meu tm onePlus que actualizou e mudou TUDO depois de eu ter perdido horas a configurar esta cegada, e não consigo reverter...
Como eu gostava de me irritar porque a Tesla mudou uma interface, significava que tinha um Tesla ;-)
Com os telemóveis android é possível personalizar tudo a 100%, assim como com um Tesla, porque é Open Source. Tudo o que é fechado fica como alguém decidiu.

Responder

Voltar para “Mobi-E”