CEO da Galp desiludido com rede Mobi.e

Aqui deve-se discutir todos os assuntos relacionados com o Sistema Integrado de Reabastecimento Eléctrico da Mobi-E
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: CEO da Galp desiludido com rede Mobi.e

Mensagem por RJSC » 12 out 2012, 21:18

Quando começarem a ver o preço da energia nos postos da mobi.e já não vão pensar em carregar lá diariamente... :lol:
Mas o pior nem é isso, é que a rede pública não é confiável!
O fórum está cheio de histórias de membros que se dirigiram a pontos de carregamento que não funcionavam e correram o sério risco de ficar a pé.

Avatar do Utilizador
sergiomms
Mensagens: 83
Registado: 06 jan 2011, 00:19
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 0000
Localização: Lazarim, Almada

Re: CEO da Galp desiludido com rede Mobi.e

Mensagem por sergiomms » 16 out 2012, 17:17

RJSC Escreveu:Tão preocupado que ele está,quando ao que parece tem apenas 3 estações de serviço com postos de carregamento (Pombal, Aveiras, Lisboa A5)...
mjr Escreveu:rede da Galp??? 3 postos já fazem uma "rede"? Deve ser brincadeira.
A Galp "só" tem 3 postos de carregamento, quantos têm as outras gasolineiras?

Eu não quero defender a GALP, mas, acho que estão a ser pobres e mal agradecidos, a Galp é a única em Portugal que pensou no assunto, a própria Nissan NÃO PÔS CÁ NENHUM, nem a Mitsubishi, Citroen, Peugeot; por que é que se critica quem faz alguma coisa e não se critica quem não fez nada????
Porque não criticar as restantes gasolineiras que são detentoras da responsabilidade de servir TODOS os condutores (independente do tipo de viatura) e nada fizeram?
O homem está desiludido com a Mobi.e, também eu estou.
sergiomms
Saxo Electrique

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: CEO da Galp desiludido com rede Mobi.e

Mensagem por mjr » 16 out 2012, 17:56

Para mim os postos da Galp não servem de nada mesmo (o mais próximo fica a 150km). E a Nissan tem pelo menos 5 postos instalados, embora só 2 estejam ligados por decisão do concessionário.

Eu sinceramente não considero 3 postos uma rede. Para que servem 3 postos se a distância entre eles e a colocação não permitem as deslocações mais habituais? O Porto tem 4 postos de carga rápida, quando 1 bastava. É uma questão de colocação geográfica de modo a pelo menos potenciar que quem tem um VE com Chademo os possa utilizar. Agora colocar 3 postos em locais que pouco interesse têm e depois dizer que são pouco usados... Para mais com as sucessivas avarias que não permitem a necessária confiança de quem tem uma viagem a fazer e não quer ficar apeado.

Se ele dissesse que a Mobi.e deveria ter investido mais nos PCR de modo a poder interligar com os da Galp e potenciar a utilização, aí já concordava com o Eng. Ferreira de Oliveira (de quem tenho muita admiração).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: CEO da Galp desiludido com rede Mobi.e

Mensagem por Malm » 17 out 2012, 15:22

As minhas frequentes viagens a Coimbra e a Viseu são feitas de modo mais seguro com os postos mobi-e. Determinados postos estão sempre/quase sempre em bom funcionamento, e nunca fiquei sem um carregamento necessário nestas cidades. Mesmo as viagens que faço de 200 km à Figueira têm sido feitas fazendo carregamentos em Coimbra, nos postos mobi-e. Os PCR da GALP já me permitiram ir algumas vezes a Lisboa, embora os 120 km de distânica entre Pombal e Aveiras sejam problemáticos. Em Pombal já carreguei umas dez vezes. O presidente da Galp está desiludido porque tem sido só prejuízo e não vê qualquer retorno do investimento feito.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: CEO da Galp desiludido com rede Mobi.e

Mensagem por mjr » 17 out 2012, 16:01

Os PCRs existentes são bons para quem vive no centro do país, mas quem é do grande Porto e Lisboa pouca utilidade retira deles, especialmente quem for do Porto. Deste modo o público alvo é muito menor e naturalmente o uso será reduzido.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
sergiomms
Mensagens: 83
Registado: 06 jan 2011, 00:19
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 0000
Localização: Lazarim, Almada

Re: CEO da Galp desiludido com rede Mobi.e

Mensagem por sergiomms » 17 out 2012, 18:50

mjr tenho opinião diferente
Os PCR servem para alargar a autonomia normal dos VEs, acho que faz todo o sentido que (os primeiros) estejam nas AEs. Em cidade, temos vários carregadores lentos espalhados.
O problema é que só a GALP investiu neles e as restantes estações de serviço são de outras gasolineiras.

No meu entender, as concessões à exploração dos espaços das gasolineiras nas AEs deveriam ser obrigados por lei a incluir pelo menos 1 posto de carregamento rápido sob pena de perda da respectiva concessão, independentemente da gasolineira que o explora. Entendo isto como uma falha na elaboração da legislação associada à mobilidade eléctrica.
sergiomms
Saxo Electrique

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: CEO da Galp desiludido com rede Mobi.e

Mensagem por mjr » 17 out 2012, 22:09

A nossa opinião é a mesma ;)

O problema é que a "rede" é tão diminuta que é inútil. E concordo com essa imposição, afinal se os conseguiram obrigar a colocar os inúteis painéis que apresentam o preço até ao milésimo de Euro igual entre todos os postos, também conseguiriam obrigar a colocar os PCR. Neste momento há PCRs com preço semelhantes aos de uma bomba de combustível.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: CEO da Galp desiludido com rede Mobi.e

Mensagem por santanamos » 21 out 2012, 21:38

sergiomms Escreveu:
A Galp "só" tem 3 postos de carregamento, quantos têm as outras gasolineiras?
Por acaso a prio tambem tem postos de carregamento e se não me engano até se têm esforçado mais do que a galp. são eles que safam o pessoal do norte, tambem consta haver algures nas caldas da rainha.. logo deposito mais fé na prio que começou depois da galp e vai mais lançada.

Responder

Voltar para “Mobi-E”