"Projecto Mobi-e não foi abandonado"

Aqui deve-se discutir todos os assuntos relacionados com o Sistema Integrado de Reabastecimento Eléctrico da Mobi-E
beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: "Projecto Mobi-e não foi abandonado"

Mensagem por beme83 » 30 ago 2016, 11:34

mrobarros Escreveu:Pois é, não foi abandonado mas parece...
É com grande tristeza que me vi obrigado a deixar de trazer o VE para o trabalho devido às constantes avarias dos postos e ao completo desleixo da MOBI.E. Moro a cerca de 60 km do local de trabalho (Évora) e quando chego sou obrigado a percorrer a cidade para ver qual ou quais os postos acessíveis, isto é, saio cerca de 45 minutos mais cedo de casa (cerca das 07:00 h) para andar a passear pela cidade, primeiro à procura e depois a pé para o trabalho (por vezes a 1,5 km). Depois há ainda uma outra agravante, invariavelmente desliga o carregamento por volta dos 80%, dando indicação que a bateria está cheia (não estando) e lá vou eu novamente a "correr" ao posto para passar novamente o cartão para terminar o carregamento.
Depois do investimento que fiz no meu ION sinto-me completamente "atraiçoado", ainda mais quando ouço nas notícias como que já se pode ir de Lisboa ao Algarve de Veículo Elétrico, uma vez que foram instalados postos de carregamento rápido nas AS das Autoestradas... A sério??? Não seria melhor investir na manutenção dos postos já existentes em vez de alargar a rede?
:angry-screaming:
Caro mrobarros, não seria possível negociar uma avença num estacionamento com direito a carregamento? penso que mesmo assim ficaria mais barato do que usar o CI+ manutenções necessárias ao mesmo. ;)

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: "Projecto Mobi-e não foi abandonado"

Mensagem por mjr » 30 ago 2016, 11:35

A manutenção dos PCN também está programada até ao fim do ano e é de facto fundamental. Mais uma razão para se entrar na fase comercial o mais rápido possível.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

mrobarros
Mensagens: 11
Registado: 09 nov 2015, 10:49
Data de fabrico: 09 nov 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: "Projecto Mobi-e não foi abandonado"

Mensagem por mrobarros » 31 ago 2016, 17:17

rdias Escreveu:Um conselho.... Tente arranjar uma garagem ou um colega de trabalho que lhe dê carga. Ou uma oficina que dê carga. Mais seguro e sempre mais barato que a futura mobie.
Não desista da mobilidade eléctrica.
Eu tenho andado a tentar mas não tem sido nada fácil. Já consegui um acordo mas fica distante do meu trabalho (e mais ainda do trabalho da minha esposa)... Não é pela preguiça mas repare, eu moro a 60 km de Évora, o que representa em média uma viagem (no elétrico) de 1:10 h. Assim, para estar atempadamente no trabalho tenho de acordar todos os dias por volta das 06:00 h, se então ainda tiver de colocar o VE a carregar e andar durante 20 minutos a meia hora, fico "cilindrado" pelo tempo (quer de manhã quer à hora de saída)... :roll:

Eu estou a tentar uma alternativa mais próxima, mas aqui por Évora (pelo menos para mim) não é muito fácil!

Obrigado pelo incentivo. ;)

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: "Projecto Mobi-e não foi abandonado"

Mensagem por mafgod » 31 ago 2016, 17:23

E arranjar uma bicicleta para evitar ter que fazer esse percurso a pé?
Em dias de chuva é mais complicado e..... nos dias de muito calor também.... mas, sempre seria mais fácil que a pé....

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: "Projecto Mobi-e não foi abandonado"

Mensagem por pemifer » 31 ago 2016, 18:16

Removido pelo autor
Última edição por pemifer em 03 mar 2017, 10:21, editado 1 vez no total.

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: "Projecto Mobi-e não foi abandonado"

Mensagem por HellMaster » 31 ago 2016, 18:27

E se a bike for eléctrica então... :D

VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Re: "Projecto Mobi-e não foi abandonado"

Mensagem por VascoV » 31 ago 2016, 22:45

beme83 Escreveu:
mrobarros Escreveu:Pois é, não foi abandonado mas parece ;)
para todos os efeitos foi abandonado pelo PSD/CDS, durante estes anos houve um total desprezo tanto quanto vejo pelo Veiculo electrico...terá sido por ser uma bandeira do Socrates ? Ou porque os amigos das gasolineiras assim queriam ?

Nãos e pdoe esperar que esteja tudo resolvido agora pelo governo actual, mas o facto de estarem a apostar em criar os novos pontos e pelo que li estão já a reparar parte dos antigos, é uma vitoria...até mudar o governo e o VE ser de novo ostracizado.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: "Projecto Mobi-e não foi abandonado"

Mensagem por rimsilva » 31 ago 2016, 23:10

VascoV Escreveu:
beme83 Escreveu:
mrobarros Escreveu:Pois é, não foi abandonado mas parece ;)
para todos os efeitos foi abandonado pelo PSD/CDS, durante estes anos houve um total desprezo tanto quanto vejo pelo Veiculo electrico...terá sido por ser uma bandeira do Socrates ? Ou porque os amigos das gasolineiras assim queriam ?

Nãos e pdoe esperar que esteja tudo resolvido agora pelo governo actual, mas o facto de estarem a apostar em criar os novos pontos e pelo que li estão já a reparar parte dos antigos, é uma vitoria...até mudar o governo e o VE ser de novo ostracizado.
Concordo.

Esperemos que as fases das reparações e da instalação dos novos postos sejam concluídas, que venha a fase da comercialização e dessa forma a rede se possa tornar mais "autónoma".

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: "Projecto Mobi-e não foi abandonado"

Mensagem por jfr2006 » 01 set 2016, 12:13

Quem é que define a localização dos novos PCN a colocar? O Governo, as autarquias, os dois em conjunto? Existe algum mapa com essa informação?

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: "Projecto Mobi-e não foi abandonado"

Mensagem por sparrow » 02 mar 2017, 17:08

depois de terem saído uma série de despachos a dar conta da instalação em breve de vários novos postos espalhados por todo o país, quer de PCRs, quer de PCNs, a verdade é que os prazos prometidos já passaram há muito e apenas foram instalados alguns PCRs... PCNs novos em todos os concelhos do país como prometido nem vê-los!

o que é que nós, utilizadores de veículos elétricos podemos fazer em conjunto para pressionar o governo a avançar com as promessas feitas?

o que dizem de convocar concentrações simultâneas nas capitais do distrito a um sábado de manhã para manifestar o nosso desagrado. com comunicação às entidades de comunicação social locais e nacionais?

a ideia seria apenas fazer manifestações pacíficas para sensibilização e não deixar o assunto cair no esquecimento. por exemplo na zona de Lisboa poderíamos encontrarmo-nos no Campo Grande às 10h30m e fazer uma marcha de veículos elétricos com partida às 11h até Belém com os veículos decorados com frases reivindicativas.

alinhariam nisso? têm outro tipo de propostas?

Responder

Voltar para “Mobi-E”