Carro usado com poucos kms

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
Responder
madchester
Mensagens: 3
Registado: 30 out 2021, 23:00
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Carro usado com poucos kms

Mensagem por madchester » 31 out 2021, 20:34

Boa noite,

Estou a pensar comprar um veículo elétrico usado no estrangeiro. Fico sem perceber como existem carros usados com menos de 2000kms, qual o motivo de alguém comprar um carro e despachá-lo passados 2000kms? É que não é apenas um carro que encontro nestas condições..

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Carro usado com poucos kms

Mensagem por BrunoAlves » 01 nov 2021, 09:13

Depende muito do carro que é, da idade, etc. Podes mostrar alguns exemplos?
Alguns poderão ser carros de demonstração, deve ser a hipótese mais provável.
Eu quando comprei o meu primeiro VE, um Leaf de 2014 (em 2016) o carro tinha menos de 8kkm. Como é que se fazem tão poucos km em 2 anos? Não sei, mas na altura não era anormal encontrar VEs assim: pouca autonomia, a malta não se adequa à realidade de andar com pouca autonomia, numa altura em que as redes de carregamento, em todo o lado, não tinham nada a ver com agora, etc.

Em VEs mais actuais, pode ser tudo e até negócio. Quando apareceram os primeiros Model 3 havia pessoal a pô-los à venda imediatamente, mais caros do que lhes tinham custado.
Podem ser os concessionários a matricular carros por uma questão de mostrar resultados e depois vendê-los com poucos km naturalmente.

Não te esqueças apenas que, para importar sem teres problemas, o carro tem de ter mais de 6 meses e mais de 6.000km
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Carro usado com poucos kms

Mensagem por Filipe » 01 nov 2021, 11:59

Como já hábito aqui neste fórum recomenda-se consultar o Orlando e o Jasmim utilizadores e vendedores credenciados com standes de vendas,
que já cá venderam alguns VE´s importados com poucos km, e sem terem reclamações. :)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

madchester
Mensagens: 3
Registado: 30 out 2021, 23:00
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Carro usado com poucos kms

Mensagem por madchester » 02 nov 2021, 08:44

BrunoAlves Escreveu:
01 nov 2021, 09:13
Depende muito do carro que é, da idade, etc. Podes mostrar alguns exemplos?
Alguns poderão ser carros de demonstração, deve ser a hipótese mais provável.
Eu quando comprei o meu primeiro VE, um Leaf de 2014 (em 2016) o carro tinha menos de 8kkm. Como é que se fazem tão poucos km em 2 anos? Não sei, mas na altura não era anormal encontrar VEs assim: pouca autonomia, a malta não se adequa à realidade de andar com pouca autonomia, numa altura em que as redes de carregamento, em todo o lado, não tinham nada a ver com agora, etc.

Em VEs mais actuais, pode ser tudo e até negócio. Quando apareceram os primeiros Model 3 havia pessoal a pô-los à venda imediatamente, mais caros do que lhes tinham custado.
Podem ser os concessionários a matricular carros por uma questão de mostrar resultados e depois vendê-los com poucos km naturalmente.

Não te esqueças apenas que, para importar sem teres problemas, o carro tem de ter mais de 6 meses e mais de 6.000km
obrigado pela resposta, envio-te um exemplo, provavelmente seria um veículo de demonstração..

https://www.dasweltauto.fr/fra/fr/occas ... w2MjE2NQ=/

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Carro usado com poucos kms

Mensagem por BrunoAlves » 02 nov 2021, 11:34

Sim, provavelmente. O carro é bastante recente recente também, deve ser daquelas unidades para os test drives e para o comercial ir ao pão :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Carro usado com poucos kms

Mensagem por zeuz » 02 nov 2021, 12:06

madchester Escreveu:
02 nov 2021, 08:44
obrigado pela resposta, envio-te um exemplo, provavelmente seria um veículo de demonstração..

https://www.dasweltauto.fr/fra/fr/occas ... w2MjE2NQ=/
Esse e-Golf está caríssimo!

Pelo mesmo dinheiro compras um Hyundai Ioniq 28kWh, que é muito melhor BEV, e ainda sobra dinheiro!

Na verdade, por ~25.000€ e uns trocos já começam a aparecer Hyundai Kona 39kWh...
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

madchester
Mensagens: 3
Registado: 30 out 2021, 23:00
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Carro usado com poucos kms

Mensagem por madchester » 02 nov 2021, 20:33

é provável que o preço seja elevado mas se comparar com o preço deste modelo novo (acima de 40k) parece-me um bom preço tendo em conta o números de kms... É isso que acho estranho, os milhares de euros que uma pessoa perde ao comprar um carro novo e passado um ano estar a vendê-lo..

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Carro usado com poucos kms

Mensagem por BrunoAlves » 02 nov 2021, 23:14

Não é tanto. Isso é cá.
O e-Golf é um modelo descontinuado e que sempre vendeu muito bem em alguns mercados porque tinha um preço canhão lá. Na Noruega (a última vez que me lembro de ver no site da VW de lá - entretanto já saiu há bastante tempo) custava 22k€ - mas lá não se paga IVA.
Na Alemanha e França era 31k€ antes dos (generosos) apoios.

Cá é que as quantidades foram sempre a conta-gotas e com preço "de raridade" a condizer ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Off-Topic”