Accionar garantia na Amazon

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Accionar garantia na Amazon

Mensagem por Nonnus » 10 mar 2020, 00:05

Se alguém me puder esclarecer nesta questão agradecia.

Em julho de 2019 comprei um smartwatch na Amazon.es, hoje fiz uma reclamação via chat para accionar a garantia porque o relógio quando se faz chamadas não se houve a pessoa que esta a falar connosco. Agora vem a parte estranha de como a Amazon esta a pedir para proceder para me devolver o dinheiro.

Esta foi a minha conversa no chat com Amazon:
Yo: order number 403-0147714-*******
i need activate Warranty

Jakeline Nicole:please give me a moment to verify the data in your account and review the order

Yo: the watch when make calls I can't hear the voice of the caller

Jakeline Nicole:in this case I can help you with a refund of the money without however it is necessary to return the product and in this case as it is an international return you must pay the shipping costs with the carrier you hire however do not worry because you send us a copy of the invoice and we will also reimburse the shipping costs

Yo: sorry
i don´t understand
if i don´t need return the product why i need pay shipping costs?
don´t make sense to me

Jakeline Nicole: because i can't create a prepaid return label in portugal, but don't worry i'm telling you that you send us a copy of the invoice and we refund the shipping costs

Yo: ok

Jakeline Nicole:Once your return has been received and processed, we will send you an email with the confirmation of the refund, which will be made to the payment method used for the order. In general, the time that passes from the moment the carrier receives the package until the amount of the refund is reflected can be up to 2 weeks but because it is an international return it can take another week. Please note that, depending on your bank, the processing time for your refund may be longer.
Resumindo. Não querem que devolva o artigo danificado mas só me dão o dinheiro depois de receberem "qualquer coisa" da transportadora, e depois devolvem também o dinheiro que eu gastar com a transportadora se eu apresentar a factura.

Se eu percebo bem, vou enviar uma caixa vazia, pagar esse valor e só depois é que me devolvem o dinheiro e os portes.

Já alguém passou por isto? É assim que se processa o reembolso da Amazon?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Accionar garantia na Amazon

Mensagem por jfr2006 » 10 mar 2020, 00:33

Neste momento, é assim:

Envias o item, pagas tu os portes. Quando eles receberem o item, reembolsam-te no valor do artigo e pagam-te os portes até determinado valor.

corrisi
Proprietário Leaf
Mensagens: 331
Registado: 01 dez 2018, 20:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Accionar garantia na Amazon

Mensagem por corrisi » 10 mar 2020, 03:17

Nonnus Escreveu:
10 mar 2020, 00:05
Se alguém me puder esclarecer nesta questão agradecia.

Em julho de 2019 comprei um smartwatch na Amazon.es, hoje fiz uma reclamação via chat para accionar a garantia porque o relógio quando se faz chamadas não se houve a pessoa que esta a falar connosco. Agora vem a parte estranha de como a Amazon esta a pedir para proceder para me devolver o dinheiro.

Esta foi a minha conversa no chat com Amazon:
Yo: order number 403-0147714-*******
i need activate Warranty

Jakeline Nicole:please give me a moment to verify the data in your account and review the order

Yo: the watch when make calls I can't hear the voice of the caller

Jakeline Nicole:in this case I can help you with a refund of the money without however it is necessary to return the product and in this case as it is an international return you must pay the shipping costs with the carrier you hire however do not worry because you send us a copy of the invoice and we will also reimburse the shipping costs

Yo: sorry
i don´t understand
if i don´t need return the product why i need pay shipping costs?
don´t make sense to me

Jakeline Nicole: because i can't create a prepaid return label in portugal, but don't worry i'm telling you that you send us a copy of the invoice and we refund the shipping costs

Yo: ok

Jakeline Nicole:Once your return has been received and processed, we will send you an email with the confirmation of the refund, which will be made to the payment method used for the order. In general, the time that passes from the moment the carrier receives the package until the amount of the refund is reflected can be up to 2 weeks but because it is an international return it can take another week. Please note that, depending on your bank, the processing time for your refund may be longer.
Resumindo. Não querem que devolva o artigo danificado mas só me dão o dinheiro depois de receberem "qualquer coisa" da transportadora, e depois devolvem também o dinheiro que eu gastar com a transportadora se eu apresentar a factura.

Se eu percebo bem, vou enviar uma caixa vazia, pagar esse valor e só depois é que me devolvem o dinheiro e os portes.

Já alguém passou por isto? É assim que se processa o reembolso da Amazon?
Viva. Deve ter havido um equívoco de comunicação ou interpretação da tua parte ou de ambos. Efetivamente tu tens que devolver o artigo original para a morada que eles te vão enviar para o email. Neste, vai constar a morada de destino, a fatura e um código de barras interno que deves colocar dentro da caixa da devolução. Basta imprimires, recortares e apenas preencher os dados do remetente. Está tudo praticamente pronto e é muito simples.
No passado algumas amazons europeias, nomeadamente a francesa e uk criavam etiquetas ou labels dos CTT já com código onde não era necessário o remetente pagar.
Quando efectuares o envio na transportadora, por exemplo CTT, pedes o comprovativo do pagamento. Convém sempre enviar em correio registado e com acesso a tracking number. Digitalizas o comprovativo de imediato e envias para o seguinte email:
charge-enquiries@amazon.es
Em algumas horas receberás um email a dar conta do reembolso do valor dos portes que pagaste para a devolução do artigo. Após a recepção deste na Amazon, a confirmação da sua recepção e respectivo reembolso do valor do artigo pode demorar até 2 semanas. Nesta fase é necessário ser paciente mas a Amazon praticamente nunca falha nestas situações.
Espero ter ajudado!
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. :dance:
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020. :dance:

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Accionar garantia na Amazon

Mensagem por Nerusonu » 10 mar 2020, 09:21

É como diz o Corrisi, tens de devolver o produto e depois eles devolvem os valor do produto e dos portes.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Accionar garantia na Amazon

Mensagem por Nonnus » 10 mar 2020, 10:33

corrisi Escreveu:
10 mar 2020, 03:17
Viva. Deve ter havido um equívoco de comunicação ou interpretação da tua parte ou de ambos. Efetivamente tu tens que devolver o artigo original para a morada que eles te vão enviar para o email. Neste, vai constar a morada de destino, a fatura e um código de barras interno que deves colocar dentro da caixa da devolução. Basta imprimires, recortares e apenas preencher os dados do remetente. Está tudo praticamente pronto e é muito simples.
No passado algumas amazons europeias, nomeadamente a francesa e uk criavam etiquetas ou labels dos CTT já com código onde não era necessário o remetente pagar.
Quando efectuares o envio na transportadora, por exemplo CTT, pedes o comprovativo do pagamento. Convém sempre enviar em correio registado e com acesso a tracking number. Digitalizas o comprovativo de imediato e envias para o seguinte email:
charge-enquiries@amazon.es
Em algumas horas receberás um email a dar conta do reembolso do valor dos portes que pagaste para a devolução do artigo. Após a recepção deste na Amazon, a confirmação da sua recepção e respectivo reembolso do valor do artigo pode demorar até 2 semanas. Nesta fase é necessário ser paciente mas a Amazon praticamente nunca falha nestas situações.
Espero ter ajudado!
Isso que vocês dizem é o que faz sentido. Devolve-se o artigo e eles devolvem o dinheiro. E é o que vou fazer.

O que torna este caso estranho é começarem por dizer que não é preciso devolver o artigo, mas que tenho de enviar qualquer coisa por transportadora para activar a devolução do dinheiro. Reparem que eu friso que não faz sentido aquilo que estão a dizer.

Eu já recebi o email com as etiquetas e com os códigos de barras, vou enviar o relógio, se não o quiserem deitem-no fora. :whistle:
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

corrisi
Proprietário Leaf
Mensagens: 331
Registado: 01 dez 2018, 20:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Accionar garantia na Amazon

Mensagem por corrisi » 10 mar 2020, 10:37

Nonnus Escreveu:
10 mar 2020, 10:33
corrisi Escreveu:
10 mar 2020, 03:17
Viva. Deve ter havido um equívoco de comunicação ou interpretação da tua parte ou de ambos. Efetivamente tu tens que devolver o artigo original para a morada que eles te vão enviar para o email. Neste, vai constar a morada de destino, a fatura e um código de barras interno que deves colocar dentro da caixa da devolução. Basta imprimires, recortares e apenas preencher os dados do remetente. Está tudo praticamente pronto e é muito simples.
No passado algumas amazons europeias, nomeadamente a francesa e uk criavam etiquetas ou labels dos CTT já com código onde não era necessário o remetente pagar.
Quando efectuares o envio na transportadora, por exemplo CTT, pedes o comprovativo do pagamento. Convém sempre enviar em correio registado e com acesso a tracking number. Digitalizas o comprovativo de imediato e envias para o seguinte email:
charge-enquiries@amazon.es
Em algumas horas receberás um email a dar conta do reembolso do valor dos portes que pagaste para a devolução do artigo. Após a recepção deste na Amazon, a confirmação da sua recepção e respectivo reembolso do valor do artigo pode demorar até 2 semanas. Nesta fase é necessário ser paciente mas a Amazon praticamente nunca falha nestas situações.
Espero ter ajudado!
Isso que vocês dizem é o que faz sentido. Devolve-se o artigo e eles devolvem o dinheiro. E é o que vou fazer.

O que torna este caso estranho é começarem por dizer que não é preciso devolver o artigo, mas que tenho de enviar qualquer coisa por transportadora para activar a devolução do dinheiro. Reparem que eu friso que não faz sentido aquilo que estão a dizer.

Eu já recebi o email com as etiquetas e com os códigos de barras, vou enviar o relógio, se não o quiserem deitem-no fora. :whistle:
Tranquilo Nonnus. Procede em conformidade e tudo vai correr normalmente (bem)! 👍💪
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. :dance:
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020. :dance:

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Accionar garantia na Amazon

Mensagem por pemifer » 10 mar 2020, 10:47

Aparentemente não há "acionamentos de garantia", só devolução!
Fiquei agradavelmente surpreendido pela forma como tratam as devoluções.
Em baixo a minha interpretação do que se passou.
Yo: order number 403-0147714-*******
i need activate Warranty
Preciso ativar a garantia
Jakeline Nicole:please give me a moment to verify the data in your account and review the order
Por favor dê-me um momento para verificar os dados da sua conta e rever a sua encomenda

Yo: the watch when make calls I can't hear the voice of the caller
O relógio quando faço chamadas eu não consigo ouvir a voz da outra pessoa

Jakeline Nicole:in this case I can help you with a refund of the money without however it is necessary to return the product and in this case as it is an international return you must pay the shipping costs with the carrier you hire however do not worry because you send us a copy of the invoice and we will also reimburse the shipping costs
Neste caso eu posso ajudar com o reembolso no entanto é necessário devolver o produto e neste caso como é uma devolução internacional terá de pagar os custos de transporte com a transportadora que contratar no entanto não se preocupe porque manda-nos uma cópia da fatura e nós tambem reembolsaremos os custos de transporte.
Yo: sorry
i don´t understand
if i don´t need return the product why i need pay shipping costs?
don´t make sense to me
Desculpe, não percebi, se não preciso de devolver o produto porque preciso de pagar custos de transporte?
Não faz sentido para mim.
Jakeline Nicole: because i can't create a prepaid return label in portugal, but don't worry i'm telling you that you send us a copy of the invoice and we refund the shipping costs
Porque eu não posso criar uma "etiqueta" de devolução pré-paga em Portugal, mas não se preocupe estou a dizer-lhe que nos mande uma cópia da fatura e nós reembolsamos os custos de transporte
Yo: ok
ok
Jakeline Nicole:Once your return has been received and processed, we will send you an email with the confirmation of the refund, which will be made to the payment method used for the order. In general, the time that passes from the moment the carrier receives the package until the amount of the refund is reflected can be up to 2 weeks but because it is an international return it can take another week. Please note that, depending on your bank, the processing time for your refund may be longer.
Assim que a devolução for recebida e processada, nós enviaremos-lhe um email com a confirmação do reembolso, que será feito pelo meio de pagamento usado na encomenda. Geralmente, o tempo que passa desde que o transportador recebe a encomenda e o montante do reembolso é refletido pode ser até 2 semanas porque é uma devolução internacional pode demorar mais 1 semana. Por favor tenha em atenção que, dependendo do seu banco, o tempo de processamento do reembolso pode ser ainda maior

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: Accionar garantia na Amazon

Mensagem por noway » 10 mar 2020, 12:40

Nonnus Escreveu:
10 mar 2020, 10:33
O que torna este caso estranho é começarem por dizer que não é preciso devolver o artigo
Hummm.... pelo texto que partilhaste.... eles nunca disseram que não tinhas de devolver o produto. Não estarás a fazer alguma confusão com a tradução?

Já agora disseste isto: "the watch when make calls I can't hear the voice of the caller" => tens um icon de bluetooth em baixo no telefone, quando estás a fazer chamadas. Tens de escolher que o som vai pelo smartphone e não por outro dispositivo qualquer que esteja ligado ao bluetooth. Vê lá se não é esse o teu problema.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Accionar garantia na Amazon

Mensagem por RaaR » 10 mar 2020, 13:08

A frase "in this case I can help you with a refund of the money without however it is necessary to return the product" dita pela assistência está errada. Tem ali um "without" a mais, tornando a frase agramatical e baralhando o Nonnus que não domina a língua inglesa e, portanto, se deixa enganar. Para o "without" fazer sentido, a frase teria que ser "I can help you with a refund of the money without requiring you to return the product" ou algo parecido.

A assistente deveria ter escrito: "In this case, I can help you with a refund of the money. However, it is necessary to return the product."

Quando, a seguir, o Nonnus disse que não estava a perceber e que não fazia sentido, a assistente não o terá percebido a ele e reiterou apenas que ele devia enviar o artigo.

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Accionar garantia na Amazon

Mensagem por Nerusonu » 10 mar 2020, 14:10

pemifer Escreveu:
10 mar 2020, 10:47
Aparentemente não há "acionamentos de garantia", só devolução!
Fiquei agradavelmente surpreendido pela forma como tratam as devoluções.
Em baixo a minha interpretação do que se passou.
Yo: order number 403-0147714-*******
i need activate Warranty
Preciso ativar a garantia
Jakeline Nicole:please give me a moment to verify the data in your account and review the order
Por favor dê-me um momento para verificar os dados da sua conta e rever a sua encomenda

Yo: the watch when make calls I can't hear the voice of the caller
O relógio quando faço chamadas eu não consigo ouvir a voz da outra pessoa

Jakeline Nicole:in this case I can help you with a refund of the money without however it is necessary to return the product and in this case as it is an international return you must pay the shipping costs with the carrier you hire however do not worry because you send us a copy of the invoice and we will also reimburse the shipping costs
Neste caso eu posso ajudar com o reembolso no entanto é necessário devolver o produto e neste caso como é uma devolução internacional terá de pagar os custos de transporte com a transportadora que contratar no entanto não se preocupe porque manda-nos uma cópia da fatura e nós tambem reembolsaremos os custos de transporte.
Yo: sorry
i don´t understand
if i don´t need return the product why i need pay shipping costs?
don´t make sense to me
Desculpe, não percebi, se não preciso de devolver o produto porque preciso de pagar custos de transporte?
Não faz sentido para mim.
Jakeline Nicole: because i can't create a prepaid return label in portugal, but don't worry i'm telling you that you send us a copy of the invoice and we refund the shipping costs
Porque eu não posso criar uma "etiqueta" de devolução pré-paga em Portugal, mas não se preocupe estou a dizer-lhe que nos mande uma cópia da fatura e nós reembolsamos os custos de transporte
Yo: ok
ok
Jakeline Nicole:Once your return has been received and processed, we will send you an email with the confirmation of the refund, which will be made to the payment method used for the order. In general, the time that passes from the moment the carrier receives the package until the amount of the refund is reflected can be up to 2 weeks but because it is an international return it can take another week. Please note that, depending on your bank, the processing time for your refund may be longer.
Assim que a devolução for recebida e processada, nós enviaremos-lhe um email com a confirmação do reembolso, que será feito pelo meio de pagamento usado na encomenda. Geralmente, o tempo que passa desde que o transportador recebe a encomenda e o montante do reembolso é refletido pode ser até 2 semanas porque é uma devolução internacional pode demorar mais 1 semana. Por favor tenha em atenção que, dependendo do seu banco, o tempo de processamento do reembolso pode ser ainda maior
Já utilizei algumas vezes as devoluções deles e são sempre 5*, ao ponto de cada vez que preciso algo tecnológico, mesmo que pague um pouco mais às vezes, prefiro comprar neles

Responder

Voltar para “Off-Topic”