miio electric

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
anolsi
Mensagens: 207
Registado: 20 mar 2017, 16:20
Data de fabrico: 0- 1-2019
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Re: miio electric

Mensagem por anolsi » 22 set 2021, 23:26

BrunoAlves Escreveu:
22 set 2021, 17:49
Gostava muito de saber qual é o ranking total e com que números. Quantos utilizadores tem cada CEME?

Se os outros CEME são tão maus e só agora a Miio chega ao terceiro lugar, a meritocracia está pelas ruas da amargura :shock: :?
Se for em número de utilizadores que pediram cartão, já estão a perder logo à partida... Porque maior parte dos utilizadores penso eu começou por pedir o maior número de cartões possíveis. Depois a febre foi passando e pediam um ou dois e afins... Mas acredito que a maior parte das pessoas que atualmente use o miio tenha outros cartões de CEMEs pedidos/ativos...

Já se for pela questão da energia consumida, bem eles começaram "com atraso" por isso justifica-se a escalada, acho eu...

Por outro lado temos também aqueles utilizadores de empresas e afins, em que os valores não interessam e tem é o cartão da empresa (que na maior parte das vezes é o fornecedor de energia da própria empresa por causa de acordos)... Tudo isso conta...

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: miio electric

Mensagem por pemifer » 23 set 2021, 18:00

BrunoAlves Escreveu:
22 set 2021, 17:49
Gostava muito de saber qual é o ranking total e com que números. Quantos utilizadores tem cada CEME?

Se os outros CEME são tão maus e só agora a Miio chega ao terceiro lugar, a meritocracia está pelas ruas da amargura :shock: :?
Tem a haver com os preços, aposto que o 1º lugar é da GALP.
O pessoal não se importa de pagar mais barato e depois receber faturas com todos os carregamentos pagos e não pagos e notas de crédito a anular parcialmente as faturas... devem achar andar a brincar às faturas e às notas de crédito é que é o normal!

Depois ainda há muita desinformação, principalmente por parte dos concessionários.
No Facebook vê-se muito isso!
Há muita gente que pergunta que cartões dão para carregar em que postos, desconhecendo totalmente que, na nossa rede, basta ter um cartão para carregar em qualquer posto da rede pública (as redes Continente e Tesla são privadas).
É natural que, na sua ignorância, optem por EDP, ou GALP, por imaginarem que estes têm mais postos de carregamentos.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: miio electric

Mensagem por rnlcarlov » 24 set 2021, 10:49

pemifer Escreveu:
23 set 2021, 18:00

Tem a haver com os preços, aposto que o 1º lugar é da GALP.
O pessoal não se importa de pagar mais barato e depois receber faturas com todos os carregamentos pagos e não pagos e notas de crédito a anular parcialmente as faturas... devem achar andar a brincar às faturas e às notas de crédito é que é o normal!
Para sermos honestos, muitos dos problemas desse tipo vêm da mobie/e-redes. Um pequeno comercializador que também atua como CEME em pequena escala já contou sobre os dramas que eram obter informação para faturação dos carregamentos, informação que por vezes demorava 3 meses.

Tendo em conta das chatices que já tive com a e-redes a respeito de contagens para contratos domésticos normais, não duvido que seja verdade.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: miio electric

Mensagem por Nonnus » 24 set 2021, 11:53

pemifer Escreveu:
23 set 2021, 18:00
Depois ainda há muita desinformação, principalmente por parte dos concessionários.
No Facebook vê-se muito isso!
Há muita gente que pergunta que cartões dão para carregar em que postos, desconhecendo totalmente que, na nossa rede, basta ter um cartão para carregar em qualquer posto da rede pública (as redes Continente e Tesla são privadas).
É natural que, na sua ignorância, optem por EDP, ou GALP, por imaginarem que estes têm mais postos de carregamentos.
+1

Acho que existem três principais motivos para a EDP e Galp terem o nº de clientes que tem.

Reparem o dinheiro investido em markting destas duas empresas em comparação a Miio. A Miio não contracta o Felix da Costa para fazer spots publicitários para passarem em horário nobre na TV.

O nº de contratos que tem para fornecimento em casa e com o markting agressivo que essas empresas fazem cada vez que se liga para a linha de apoio ao cliente. Com esta minha última odisseia em que estou a tentar activar o protocolo UVE/EDP, cada vez que ligo para o apoio ao cliente onde quero informação sobre "alhos", a primeira coisa que fazem é tentarem impingir "bugalhos".

Por último a falta de informação que inevitavelmente esta relacionada com as anteriores.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Brunus
Mensagens: 176
Registado: 02 nov 2015, 17:19
Localização: Lisboa

Re: miio electric

Mensagem por Brunus » 15 out 2021, 12:20

Entrou um novo tarifário Miio em vigor hoje, indexado ao preço da energia no mercado grossista.
Neste momento, se usar a Miio pago mais do dobro dos outros CEME dos quais tenho cartão! :shock:
Anexos
miio_graph.png
miio_graph.png (17.27 KiB) Visto 2919 vezes
Vectrix Vx-1 Imagem
Tesla Model 3 LR AWD since 7/3/2019 8-)

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: miio electric

Mensagem por alexmol » 15 out 2021, 12:23

Os outros CEME's estão a perder dinheiro, a questão é quanto tempo aguentam até aumentarem também.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: miio electric

Mensagem por BrunoAlves » 15 out 2021, 12:43

Estava a discutir-se isso noutro tópico (preço da energia). Uma coisa que esse gráfico me deixa a pensar é se o preço vai variar ao longo do dia? Se sim, à hora?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: miio electric

Mensagem por cfvp » 15 out 2021, 13:08

Também reparei há bocado. Não será um erro? Estive a ver num PCN onde costumo carregar (sem taxa OPC) e agora em vazio fica-me a €0,38/kWh! É uma diferença muito grande para o que estava. No dia 10 deste mês paguei €0,16/kWh no mesmo posto, em vazio!
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 397
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: miio electric

Mensagem por rjspedition » 15 out 2021, 13:16

BrunoAlves Escreveu:
15 out 2021, 12:43
Estava a discutir-se isso noutro tópico (preço da energia). Uma coisa que esse gráfico me deixa a pensar é se o preço vai variar ao longo do dia? Se sim, à hora?
Vai !

Fui vendo durante a manhã com um colega meu e variou efetivamente dos 0,36 aos 0,31 enquanto tivemos a verificar. :!:


EDIT: Devia ter aberto a discussão neste tópico, erro meu !

rafaelferreirapt
Mensagens: 182
Registado: 04 jun 2018, 23:10
Data de fabrico: 15 mai 2018
Capacidade bateria: 114,8 Ah
Localização: Aveiro

Re: miio electric

Mensagem por rafaelferreirapt » 15 out 2021, 13:34

rjspedition Escreveu:
15 out 2021, 13:16
BrunoAlves Escreveu:
15 out 2021, 12:43
Estava a discutir-se isso noutro tópico (preço da energia). Uma coisa que esse gráfico me deixa a pensar é se o preço vai variar ao longo do dia? Se sim, à hora?
Vai !

Fui vendo durante a manhã com um colega meu e variou efetivamente dos 0,36 aos 0,31 enquanto tivemos a verificar. :!:


EDIT: Devia ter aberto a discussão neste tópico, erro meu !
O preço variável por hora é o mais justo para todos os clientes, quando as renováveis trabalham na sua capacidade máxima nós temos pouca dependência do gás natural (que está a preços loucos devido às tensões com a dependência do gás natural da Rússia e o nord stream 2). Quando temos renováveis a 100%, o preço consegue descer a 0,06€/kWh em grandes períodos, e isso faz com que quem consiga carregar nesse intervalo tenha acesso a bons preços!

Responder

Voltar para “Off-Topic”